Pedal BOSS DS-1 não funciona

Autor Mensagem
    AloiS
    Veterano
    # mar/11

Bom pessoal. Eu usei a busca, achei este tópico, mas não resolve o meu problema. http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/110531/

Eu tenho o BOSS DS1 por mais ou menos 3 meses, só que ontem eu fui pra aula de guitarra e levei o pedal junto.
    Ok! Funciono normal, mas quando cheguei em casa ele não funcionava mais.

Problemas:
    - o problema não é na fonte, pois mesmo sem energia, era pra passar o som limpo para o amplificador;
    - não é nos cabos, pois já liguei direto no ampli e funcionou normal.

Tenho quase certeza que é no input.
    Eu abri o pedal, verifiquei... está tudo ok.
    Alguém pode me dizer qual pode ser o problema, ou devo levar na loja!
    Abraços

Btardelli
    Veterano
    # mar/11
    · votar

- o problema não é na fonte, pois mesmo sem energia, era pra passar o som limpo para o amplificador;
    ERRADO!! so passaria se o pedal fosse TBP coisa que passa BEM longe dos Boss...
    abç

mozer
    Veterano
    # mar/11
    · votar

se tiver garantia leva na loja ;D

MauricioBahia
    Moderador
    # mar/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar

AloiS: - o problema não é na fonte, pois mesmo sem energia, era pra passar o som limpo para o amplificador;

Sem energia, sem som. Isso é normal em pedais que não são True Bypass, como o DS-1.

Cara, vc não testou com bateria?

Abs

Slashbr
    Veterano
    # mar/11
    · votar

Tem quase a certeza que é no input porque?

Ja tenho desaconselhado BOSS, vocês continuam a comprar.

O pedal podia passar som limpo para o amplificador mesmo que a fonte não estivesse ligada, o que por acaso não é o caso dos pedais da BOSS porque têm um buffer que tem necessita de estar alimentado. portanto sim de facto você tem razão, mas atenção que não se aplica a todos os pedais, os pedais true bypass por exemplo.

AloiS
    Veterano
    # mar/11
    · votar

Btardelli
    Slashbr

Eita. acho que me enganei. Mesmo pra passar o som limpo, precisa de energia então?
    Talvez o problema seja na fonte. talvez tenha queimado. Vou tentar usar a bateria 9v;

MauricioBahia
    Moderador
    · votar

Slashbr: Ja tenho desaconselhado BOSS, vocês continuam a comprar.

Cara, qual sua experiência com Boss? Mesmo com pedais em geral? Mês passado vc criou um tópico onde pareceu mal entender sobre pedais!

Enfim, acho que vc tá dando conselhos como se fosse verdade sobre uma marca conceituada, mas não sabe muito bem o que diz.

Me desculpe, mas essa é minha impressão.

Abs

AloiS
    Veterano
    # mar/11
    · votar

Funcionouuu :D OBRIGADO GENTE!
    Alguém sabe onde eu posso encontrar uma fonte específica pra pedal da boss?

obrigado

MauricioBahia
    Moderador
    · votar

AloiS: Funcionouuu :D OBRIGADO GENTE!

Era o que afinal? É legal deixar registrado pra quem tiver o mesmo problema.

Alguém sabe onde eu posso encontrar uma fonte específica pra pedal da boss?

Cara, tem muito sobre isso no FCC. A fonte deve ser padrão Boss (polaridade centro negativo, 9v, ~300mA eu acho). Dá uma olhada nas especificações do pedal no manual.

Abs

Slashbr
    Veterano
    # mar/11
    · votar

Encontra fontes dessas nas lojas pequeninas, qualquer tranformador com centro negativo de 9v funciona. Quanto mais mA tiver mais pedais poderá alimentar.

Era da alimentação?

MauricioBahia, acho que já está comprovado que percebo minimamente de pedais, leio e exprimento bastante. A minha expriencia com a BOSS é que é uma marca com bastante variedade, quando uma pessoa vai procurar um pedal aparece sempre primeiro os BOSS, são os pedais standards mas não são de longe o melhor custoxbeneficio. Os danelectro por exemplo são bastante melhores, embora tenham aquele aspecto de plástico.

MauricioBahia
    Moderador
    # mar/11
    · votar

Slashbr: Os danelectro por exemplo são bastante melhores, embora tenham aquele aspecto de plástico.

Tá certo...

Abs

papillon
    Veterano
    # mar/11
    · votar

LOL

AloiS
    Veterano
    # mar/11
    · votar

Slashbr
    Encontra fontes dessas nas lojas pequeninas
    Foi numa dessas "lojas pequeninas" que eu comprei a minha fonte... muito ruim

Slashbr
    Veterano
    Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
    O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

mar/11

Muito burro tu.

Btardelli
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: Btardelli
    · votar

Slashbr
    Cara, eu acho melhor você ficar queto!!!
    Alem de falar bestera, ta chingando um dos caras que mais manja de equipo aki do forum..

Benkens
    Veterano
    # abr/11
    · votar

AloiS

Compra uma fonte da BOSS Bivolt essas modelo PSA-120S
    Eu tenho uma e recomendo 100%.

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Pedal BOSS DS-1 não funciona