Ruido/chiado com amp/pedais e 2 curiosidades

    Autor Mensagem
    nandosantos
    Veterano
    # mar/11


    E ae galera tudo bom?
    Estou com umas dúvidas e gostaria da ajuda de vcs se possível
    Bom, tenho uma condor RX20, um meteoro atomic drive e os seguintes pedais:
    Boss SD1,MT2,GE7,CH1,DD3, antes quando eu possuia apenas o MT2 e o GE7 o chiado/rúido era menor, após eu comprar os outros 3 pedais o chiado/rúido aumentou e muito, inclusive antes enquanto eu tocava ou abafava as cordas o chiado/rúido parava, agora mesmo tocando o chiado/rúido prossegue, gostaria de saber se é por causa que os captadores da minha guitarra são singles, se tem algo a ver com o cubo, por ser pequeno e trnasistorizado, se devo comprar cabos melhores (não sei a marca dos meus, pra falar a verdade nem tem rsrs), ou se será necessário um Noise Supressor/Noise Gate/etc, para diminuir o chiado/rúido e se é realmente necessário esse pedal, no caso eu ainda pretendo comprar mais pra frente um wah wah e um phaser 90 da mxr, não sei se devido a quantidade de pedais o chiado/ruido aumenta, acredito que deva ter mta influÊncia do amplificador, pois diversos artistas que pesquiso o setup, não vejo com esse pedal de Noise Gate, é muito díficil.
    Caso o primeiro passo seja trocar de cabos, gostaria que me sugerisssem algumas marcas e modelos, muitos falam do santo angelo, fui a uma loja da cidade e tinha cabos santo angelo,porém de diversos modelos e não soube qual comprar.
    Uma curiosidade, fui a um show do Hangar e o guitarrista Eduardo Martinez usou apenas uma Zoom G2.nu e um pedal que ele disse que era para trocar o som limpo e a distorção, porém eu não me recordo qual o nome/modelo de pedal é esse, alguém saberia me dizer que tipo de pedal é esse? Bateu a curiosidade hehe.
    Outra curiosidade que tenho observado nos shows do Metallica, é que o Hetfield quando ele troca de captador de sua explorer um fica limpo e outro com distorção, já vi isso também o slash fazendo isso com suas les pauls, é normal desses modelos de guitarra trocar a posição de captadores,para o som limpo e sujo, mesmo com a distorção do amp ligada, ou eles fazem que nem o Martinez, usam um pedal para ligar/desligar a distorção e no caso trocam apenas de captador por opção/gosto/etc?
    Agradeço a atenção!

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    A Chiadeira no seu set pode ser qualquer coisa, as mais provaveis são:

    Captadores singles
    Guitarra sem blindagem
    Cabo Ruim
    Fonte Ruim
    Amplificador Ruim
    Aterramento da casa Ruim

    nandosantos
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    A fonte é uma landscape de 8 saídas.
    A guitarra eu acredito que não tenha blindagem, pois uma guitarra de 250 conto não deve vir com blindagem, acredito eu.
    Pretendo trocar os cabos primeiramente, alguma sugestão de marca e modelo?
    Aterramento da casa, vc se refere no caso se tem fio terra? Se for isso, tem sim....

    Quem puder me ajudar referente as outras duvidas também, eu agradeço.

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    nandosantos

    A fonte é uma landscape de 8 saídas

    Fonte boa.

    A guitarra eu acredito que não tenha blindagem, pois uma guitarra de 250 conto não deve vir com blindagem, acredito eu.

    Concerteza não vem com blindagem, e os captadores xing ling lixos single que vem nela não ajuda em nada a diminuir os ruidos.
    (tenho uma condor RX30 e sei muito bem como é os singles, o que salva é o humbucker da ponte)

    Pretendo trocar os cabos primeiramente, alguma sugestão de marca e modelo?

    Tem muitas, uma das mais conceituadas é a Planet Waves, tem marcas nacionais também, comprei um cabo Tecniforte e estou gostando. Tem muitas marcas boas no mercado.

    Sobre as outras duvidas não posso opinar porque não sei muito bem a respeito.

    nandosantos
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Obrigado pela aenção LipeGuitarrero

    nandosantos
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Pessoal, tava testanto hoje meu amp sem os pedais, e o chiado/ruido continua, tanto com ou sem os pedais, acredito que deva ser os cabos mesmo....

    nandosantos
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: nandosantos
    · votar


    Pessoal, estive pesquisando algumas marcas de cabo e na busca ví a galera indicar muito, santo angelo, sparflex, monster cable e planet waves. Se possível, gostaria que me citassem alguns modelos dessas marcas e se confirmam que são boas mesmos para mim não ter dor de cabeça depois, gostaria de cabos de 5 m.

    nandosantos
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    UP

    Ramsay
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    nandosantos

    Encosta a mão na ponte metálica da guitarra e veja se o ruído para ou diminui muito. Se diminuir então o problema não é com os cabos e sim de falta de aterramento no amp.

    Mas, se o problema for de cabos mesmo, eu sugiro os Planet waves que são muito bons e relativamente baratos em relação à concorrência.

    nandosantos
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: nandosantos
    · votar


    http://www.musicalbrasil.com.br/loja/produto-215481-2555-cabo_santo_an gelo_ninja_p10p10__610m_20ft

    Esse modelo é bom?
    Alguém possuí ou já tocou com ele?

    E esse?

    http://www.musicalbrasil.com.br/loja/produto-215481-1207-cabo_santo_an gelo_angll_standard_series_p10p10_90__457_metros_15ft__preto

    Ramsay
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: Ramsay
    · votar


    nandosantos

    A Santo Angelo fabrica ótimos cabos, mas os melhores são bem mais caros que esse que vc mostrou no link.
    Mesmo assim esse cabo é bonzinho e dá conta do recado.
    Por R$37,00 vc compra um cabo Planet Waves PW-CGT-10 que é melhor que esse.

    nandosantos
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Pô, brigadão! Vou anotar esse modelo aí e pesquisar ele amanhã na santa efigênia. Até 50 dá pra comprar, no caso vou comprar 2. Valeu mesmo.

    nandosantos
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Pessoal, comprei hoje os cabos, comprei da marca Tecniforte, bem resistente, largo, nao dobra facilmente, comprei uma fonte landscape de 12 entradas, muito pesada por sinal hehe, 750ma. Porém o chiado da minha guitarra continua, o amp sem a guitarra nao chia, entao acredito q nao seja problema de aterramento, tanto com ou sem os pedais o chiado persiste, acreditava q efetuando a troca dos cabos o problema se resolveria, mas de nada adiantou. Isso é devido os captadores serem singles? seria essa a unica alternativa q restou ou pode ser mais alguma coisa? lembrando que meu equipamente é esse:

    Guitarra Condor RX20
    Meteoro Atomic Drive 20w
    Pedais Boss SD1>MT2>GE7>CH1>DD3.

    O que devo fazer para solucionar esse problema?

    nandosantos
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    UP

    Rafael A.
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    nandosantos
    Mas vc trocou os cabos pequenos entre os pedais tbem? Faça o seguinte, va acrescentando e trocando os pedais na cadeia para saber qual que amplia mais o ruido. Outra coisa procure nao utilizar os botões de ganho e de volume dos pedais no talo, pq um vai ampliando o ruido do outro.
    Uma outra coisa: veja se algum amigo te empresta uma guitarra com humbucker pra ver se faz ruido tbem e entao se a sua guitarra merece uma blindagem.
    Quanto ao Hetfield, as lp possuem controles de volume separados para cada captador. Ele pode deixar o do braço com menos volume o que reduz o ganho dependendo da dinamica do ampli. Fora que quem opera a mesa de som pra ele que faz a troca entre som limpo e distorcido, dependendo da música

    nandosantos
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Ah sim, entendi, valeu por saciar minha curiosidade.

    Então, quanto aos cabos dos pedais tbm são novos, comprei faz 2 semanas quando comprei junto os pedais. Não uso a distorçao no máximo, geralmente deixo tanto a do SD1 + MT2 no meio e com o GE7 ligado, ele até dá uma diminuida no chiado, mas mesmo nao some. Acho que deve ser por ser singles mesmo, mas não acho que compensa mandar blindar a guita agora, pois em breve pretendo comprar uma melhor, essa eu comprei na época em q eu tava começando. Um NS2 seria a melhor opção no momento?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ruido/chiado com amp/pedais e 2 curiosidades