Ligaçao de pedais + chiado estremo = solução?

    Autor Mensagem
    Freedon
    Veterano
    # jul/08 · Editado por: Freedon


    Galera,
    é o seguinte,
    ultimamente descobri que se ligo o ubermetal antes do metal zone consigo um ganho muito bom pra solar, e sem contar o timbre, porém para a base não é tão boa...
    só que oque acontece é o seguinte... o chiado acaba sendo um pouco alto diante essas duas distorções, mas somente quando a pausas no solo...
    gostaria de saber uma solução tirar esse chiado na hora dos solos
    abraços

    obs:
    putz
    estremo é com x uhauhau

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    cara, v c tá usando duas distorçoes de ganho mto alto juntas..e provavelmente com ganho no talo.Isso causa uma frigideira mesmo hehehe. Solução mais facil: Compra uma noise gate, ou diminui o ganho dos bixo.
    Por curiosidade, teus caps sao humbucker ou single??

    abraço!

    Nefelibata
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Freedon

    Raaapaz, que true hein, duas dist ultra-high-gain-fromhell ligadas uma na outra euaheuaheuheauhea...

    diminui estes ganhos ae e tenta deixar tipo assim, o boss regulado pra base, dae vc pisa no uber pra solar. Ou então um pra cada função, desligando o outro.

    Talvez se vc arrumar um booster com menos ganho vc consigo o efeito que quer sem tanto chiado. pq as vzs o efeito desejado naum eh taaanto ganho a mais, mas simplesmente mais volume e uma equalização assim assado q o uber tah t proporcionando.

    Marcelo R.
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Eu tenho esse prob com apenas um pedal..acho que é ganho mesmol.vou ter que diminuir ou pegar um noise da boss

    gucrispim
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Compre um ISP Decimator

    DotCom
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Ligaçao de pedais + chiado estremo = solução?
    não.
    Ligaçao de pedais + chiado estremo = PROBLEMA heheh

    Como já falaram, tem ganho demais aí... Se quiser continuar usando essa ligação, acho que nem uma guitarra muito bem blindada fica sem chiado... Só com noise gate msm.

    Freedon
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    hahaha
    então galera,
    esse lance funciona mais ou menos assim....
    não sei se vcs ja testaram algum simulador de ampli virtual... mas se perceberem, a maioria dos patchs de metal possuem 2 pedais de distorções ligados com um noise gate do ampli...
    é mais ou menos esse o esquema de ganho pra solo que sempre utilizei nos "virtuais", sendo q agora to transportando pro analógico...
    outro exemplo, são guitarrista como kiko loureiro q faz essa ligação com um tube scream emcima de outra distorção pra solos, e outras coisas do tipo...

    indo ao que interessa, possuo uma gibson flyng v(pra piorar tudo neh... haaha), e um marshall mg 50w que não possui noise gate...

    na realidade uso somente o pedal metal zone pra base, então o ganho dele sozinho eu coloco baixo, "menos que a metade), porém o line 6 preciso mesmo colocar no ganho 6 mais ou menos pra tirar o ganho legal pra solos...
    ja fiz cagadas em shows por causa desse problema, como microfonia grave e outros som "indesejáveis"

    to no aguardo aí da solução

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Ai que tá velho. O kiko, como muitos outros * inclusive eu hauhauha* ..usam um drive morno ligado ANTES pra dar esse boost na dist. Esses ts( ou clones) nao sao de alto ganho, muito pelo contrario. Sao pra "aquecer o som". Entao não vai dar muita chiadeira. Agora, fazer isso com um METAL ZONE, que é um vespeiro ligado sozinho, imagina oq nao acontece.
    Entendeu? vc tah usando dois pedais de MTO ganho pra fazer isso. Faça com um overdrive leve pra vc ver.
    Vo te dar exemplo d como eu uso
    Deixo o drive do jackhammer com um ganho consideravel e um to800 ligado antes, com ganho no meio. Dá pra tocar o horror com isso e sem muita chiadeira.

    no teu caso agora..
    deixa o metal zone com ganho alto entao, já q eh tua dist principal. E o outro pedal ligado antes deixa com ganho BEM baixo.
    Já vai dar um boost no solo, vc nao precisa deixar os dois no talo, é cagada, nao vai sair peso dai cara, vai sair sujeira soh

    abraço

    Freedon
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    opa Motoboy From Hell-SDMF
    tenho o jackhammer aposentado aki em casa...
    vou ligar ele e fazer uns testes,
    valeu pelo toque
    fico no retorno

    CaioPrimo
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Freedon
    ahoiseioa, cara doidera distorçao do Demonio Boostando a Distorção do Satanas vai da o chiado do inferno, eeheh usa 1 overdrive pra boostar, e sem contar que os 2 pedais pra mim nao precisam de boost tem ganho de sobra pra solos, caso queira continuar essa doidera ai ouvi falar que o ubber tem 1 gate da 1 molhada nele, ou se nao pega 1 noise supressor da boss

    Demonio+Satanas=Chiado de Lucifer

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ligaçao de pedais + chiado estremo = solução?