sobre pedaleiras valvuladas

    Autor Mensagem
    lucasgt
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: lucasgt


    pedaleiras valvuladas, como a Vox Tonelab LE tem alguma vantagem em relação as pedaleiras que nao sao valvuladas?
    necessitam de manutenção periodica das valvulas?
    De quanto em quanto tempo são necessarias essa manutenção? Quanto custa?

    erico.ascencao
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    lucasgt
    Acredito que as válvulas destas pedaleiras não precisem de manutenção pois elas trabalham com níveis de corrente (ou tensão, me corrijam) baixos. Fazendo uma analogia com amplificadores valvulados, estas válvulas de pedaleira são válvulas de pré. No caso dos valvulados, são as válvulas do power que se desgastam mais e precisam ser trocadas com o passar do tempo.

    Fernando de almeida
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    lucasgt
    pedaleiras valvuladas, como a Vox Tonelab LE tem alguma vantagem em relação as pedaleiras que nao sao valvuladas?
    Sim, ajuda a deixar o timbre mais "orgânico" em relação às que são totalmente digitais ...

    necessitam de manutenção periodica das valvulas?
    Sempre, como em qualquer e todo equipamento ...

    De quanto em quanto tempo são necessarias essa manutenção? Quanto custa?
    Depende de como e o quanto você usa ... Geralmente os componentes têm vida útil (x horas de uso) ... O preço é difícil falar, depende de qual região que você mora, depende de onde (assistencia técnica) você manda fazer a manutenção ...

    Bog
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    lucasgt
    pedaleiras valvuladas, como a Vox Tonelab LE tem alguma vantagem em relação as pedaleiras que nao sao valvuladas?

    Depende do circuito. É estranho falar que a pedaleira é "valvulada", porque isso dá uma impressão de que o circuito é de alguma forma parecido com o de um amp valvulado. Não é. A válvula é apenas parte de um todo, e a diferença que ela faz depende totalmente de como ela é usada. O papel da válvula em uma Tonelab é diferente do papel da válvula em uma G7.

    A propósito, se você espera algo como uma distorção "pesadona e valvulada", a válvula da Tonelab NÃO tem este papel no circuito.

    necessitam de manutenção periodica das valvulas?

    No caso da Tonelab, não. De acordo com o fabricante, aquela válvula ali trabalha em uma tensão baixa, e deveria durar todo o tempo de vida útil do produto. A princípio, você pode ficar com a pedaleira por mais de 10 anos sem precisar substituir aquela válvula.

    erico.ascencao
    estas válvulas de pedaleira são válvulas de pré

    O curioso é que na Tonelab é uma válvula de pré no meio de um circuito que simula um power amp. A Vox faz umas coisas estranhas às vezes. Mas funcionam!

    Fernando de almeida
    Sempre, como em qualquer e todo equipamento ...

    Cara, me desculpe, mas do jeito que você colocou dá a entender que a manutenção dessas válvulas em uma Tonelab precisa ser periódica, já que foi esta a pergunta do cara. Isso não está correto. O fabricante informa que a válvula da Tonelab é usada de forma a ter vida útil igual à vida útil do produto. Ela pode ficar ali por mais de uma década sem precisar ser substituída.

    erico.ascencao
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Bog: O curioso é que na Tonelab é uma válvula de pré no meio de um circuito que simula um power amp. A Vox faz umas coisas estranhas às vezes. Mas funcionam!

    A válvula não deixa de ser de pré, pois trabalha com níveis de sinais mais baixos. E o circuito continua sendo um circuito de pré. Se o circuito fosse de potência dava pra ligar a Tonelab numa caixa e pronto!

    Fernando de almeida
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Bog
    Cara, me desculpe, mas do jeito que você colocou dá a entender que a manutenção dessas válvulas em uma Tonelab precisa ser periódica

    Não cara, o que eu disse é qualquer equipamento precisa de manuntenção um dia ... Sei que a Tonelab leva bastante tempo até precisar de manutenção, mas um dia (cedo ou tarde) isso precisará ser feito!!!

    ABR

    Bog
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    erico.ascencao
    A válvula não deixa de ser de pré, pois trabalha com níveis de sinais mais baixos.

    Em amps valvulados, as válvulas de pré E power trabalham em tensões altas.

    E o circuito continua sendo um circuito de pré. Se o circuito fosse de potência dava pra ligar a Tonelab numa caixa e pronto!

    Eu não quis dizer que é uma válvula de power ou que o circuito é de potência - eu deixei claro que é uma SIMULAÇÃO de power.

    O ponto é que essa válvula da Tonelab não faz parte de um circuito de pré do mesmo tipo que o de um amp, NEM de um power. Ela é uma válvula de pré no meio de um circuito que SIMULA um power amp. A rigor, é um preamp sim, mas o importante é o cara entender que não tem nada a ver com o preamp de um amp valvulado. Nem com um power valvulado. É uma coisa diferente, apesar de ter uma válvula no meio.

    Bog
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Fernando de almeida

    Aí sim... mas como o cara falou em "periódica", dá a entender que é algo que se faz de vez em quando. No caso da Tonelab, essa manutenção pode esperar 10, 15 anos. É capaz de outras coisas pifarem antes da válvula gastar. Enfim, é uma preocupação que o cara não precisa ter, né?

    erico.ascencao
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Bog
    Ah sim, agora entendi o que você quis dizer.

    marcosshrp
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Somente eu acho que essas valvulas estão ali de enfeite?!

    erico.ascencao
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    marcosshrp
    Eu tive uma Zoom G9.2tt e sentia que as válvulas davam uma "salgada" no timbre, era bem interessante.

    marcosshrp
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    erico.ascencao
    a cara..simuladores de amps tb fazem isso..e nem por isso precisam de valvulas..

    1 valvula só..trabalhando com tensão baixa.. n sei se resolveria ou mudaria alguma coisa sabendo que tem um baita processador digital..

    eu tive uma G7 1ut e não abandono meus pedais..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a sobre pedaleiras valvuladas