Maravilhas valvuladas!!

Autor Mensagem
_BLACKMORE_
Veterano
# dez/03


alguem jah usou ou testou o V1 ou o V-twin da mesa boogie??
gostaria de saber se o Dr. Drive recentemente lançado no mercado pela Meteoro tem a mesma qualidade ou pelo menos muito próxima...o Dr. Drive eu testei, mas os Mesa Boogie naum...será que alguém ae jah brincou com essas maravilhas valvuladas???

Ulver
Veterano
# dez/03
· votar


kra, vc saberia me responder se ligando algum desses pedais normalmente como os outros, sem ser como préamp, o som sai bom como uma dist valvulada??

_BLACKMORE_
Veterano
# dez/03
· votar


sem problemas...o diferencial deles eh que são valvulados...por isso a saturação eh mais natural...mas podem ser colocados na cadeia de sinal de sua pedaleira sem problemas...

meiomundo
Veterano
# dez/03
· votar


_BLACKMORE_
E o que tu achou do Dr.Drive? Ainda não tem aqui em Porto Alegre e não pude testar.

Wylde_Winter
Veterano
# dez/03
· votar


Ow o V-Twin eh o seguinte:
Pedais Boss = Punheta
V-Twin = Ruiva peituda de olho azul

Basicamente eh isso.
Eu jah tive o imenso prazer de tocar num V-Twin ligado num Mesa/Boogie vintage e te falo q num tem som igual!!

Eu dou meu pinto se esse Dr. Drive chegar perto dos Boogie

_BLACKMORE_
Veterano
# dez/03
· votar


Wylde_Winter
valeo pela dica...mas acho melhor tu procurar saber do dr. drive...se ele for igual...c corta o pinto!! hahah
valeo pela ajuda!!

_BLACKMORE_
Veterano
# dez/03
· votar


meiomundo
intaum carinha...eu achei fera demais...tem um puta som de valvula no talo!!pro c ter ideia... coloquei ele num ampli transistorizado e ele transformou o som do ampli...eh impressionante o q faz... mas a minha maior duvida eh quanto ao preco ... um v-twin tah uns $1500 aqui em sampa e o dr. drive tah $600 ... claro que a marca influi no preço mas c num acha q tah meio longe no preço??

Wylde_Winter
Veterano
# dez/03
· votar


Podexá q eh diferente...as valvulas não são as mesmas. Eu esqueci quais sao as do Boogie mas as do Meteoro são umas Sovtek, russas

_BLACKMORE_
Veterano
# dez/03
· votar


Wylde_Winter
valeo carinha!!vo tentar testar as duas tb...logico q vai ser mei dificil mas vo tentar...!!
:-)

Ulver
Veterano
# dez/03
· votar


kra, mandei um email p/ a meteoro faz um tempo perguntando se com a dist do Doctor Drive dava p tocar um som pesado. Eles me disseram q, diferentemente do Vtwin, o qual tem uma dist mais p/ blues, da p/ tirar do doctor drive uma dist bem pesada e encorpada.... mas tem q testar p garantir isso.

meiomundo
Veterano
# dez/03
· votar


_BLACKMORE_
Legal. Ele parece ser uma réplica do V-Twin mesmo. Os produtos da Mesa são bastante caros.

Wylde_Winter
As válvulas Sovtek são muito boas. Acho que dos Mesa são Groove Tubes, que não fabrica, apenas testa de várias fábricas e coloca a sua marca.

crowley666
Veterano
# dez/03
· votar


As valvulas do Vtwin original são chinesas

_BLACKMORE_
Veterano
# dez/03
· votar


Ulver
como falei em outro topico...eu curto classic rock...e achei o som do dr drive muuito fera mesmo...tenho certeza que com ele eu terei um timbre setentao!!!
recomento do teste!!

Wylde_Winter
vo segui a sugestao do meio mundo q evo conseguir um timbre melhor neh mesmo??

crowley666
e o q os chineses ainda num tao fazendo neh??valeo pela info!!

derf
Veterano
# dez/03
· votar


ow, o v-twin é foda, ja testei ele umas 2 vezes e cada vez gosto mais dele...... eu consegui tirar um som bem pesado dele sim, e o q mts chamam de peso eu chamo de sujo, então depebnde do ponto de vista...... outra é q logico q a meteoro vao falar bem do pedal dela......

_BLACKMORE_
Veterano
# dez/03
· votar


para cada empresa o seu produto eh melhor do q o concorrente...mas acontece q a diferenca de precos eh muito grande...para o v twin naum tenho grana mas para um dr drive dah pra parcelar sem pesar no bolso...

derf
Veterano
# dez/03
· votar


_BLACKMORE_
mas um v-twin usado é quse o dr drive novo..... dependendo vale mais o v-twin ñ??? meu prof compru um p/ 700

_BLACKMORE_
Veterano
# dez/03
· votar


derf
cara jah tem uns 2 anos q procuro o twin pra compra...e no minimo q achei foi 1000 ... e bem usado...

Black Lynx
Veterano
# dez/03
· votar


As Sovtek são ótimas. Só perdem pras Telefunken.

As chinesas são horríveis, e duram menos.

O V-Twin é caro por que é importado. Se o dólar tivesse 1=1 com o real, ele custaria o preço do Dr. Drive.

_BLACKMORE_
Veterano
# dez/03
· votar


naum tinha pensado dessa forma...valeo!!

sylviop
Veterano
# dez/03
· votar


Testei o Doctor Drive ontem numa loja local, e gostei muito. Acho que ele tem um desempenho, no mínimo, semelhante aos V1 e V-Twin. Ele estava plugado em uma caixa de guitarra Ciclotron (que é uma merda), e o som estava, no mínimo, espetacular. Ele estava como pedal, e não pre-amp, e mesmo assim estava ótimo.

O som do canal Blues era Tube Screamer total, no melhor estilo. A chave de presença deixava a paletada bem na cara.

O som do canal Solo é matador e cheio de harmônicos, como um bom amp valvulado deve ser. Pode ficar bem pesado, sendo ideal para Hard Rock e Heavy. Notei que o som embola muito pouco, e se pode tirar um som bem agressivo, dependendo da intensidade da paletada. O timbre é totalmente profissional e maravilhoso. Me remete a um cruzamento de um bom DS-1 Japonês da Boss com o Zoom Hyper-Lead HL-01 (100% analógico, é excelente), só que com mais harmônicos e, portanto, mais natural.

O pedal também enviou ótimos sons limpos, claros e definidos, no melhor estilo Clapton. Lembrou muito o som limpo cristalino do meu Laney TF-200 (pré-valvulado).

No geral, fiquei muito impressionado com o resultado. Ele se mostrou MATADOR em todos os canais e configurações. Um show mesmo. Sempre claro, definido, cortante e cheio de harmônicos em todas as configurações.

Minha única dúvida era se ele sem ser pre-amp, se o modo bypass interfere no som limpo, pois estava bom demais para ser apenas mérito da pobre caixa que testei....

Estava pensando em comprar um amp para estudar em casa, mas estou pensando seriamente em comprar um Ciclotron de R$50 e ligar esse Doctor Drive como pré-amp. Dá para levar sem problemas para estúdio (e ligar no power dos amps de lá), e ainda serve como pedal de distorção (melhor que a maioria que possuo).

Espero ter ajudado.....

_BLACKMORE_
Veterano
# dez/03
· votar


estou vendo que vc percebeu a belezura q eh este pedal/pre-amp ... to decidido...vo vende todos os meus pedais e fica somente com ele...pois para blues e classic rock esse pedal eh matador mesmo...jah faco tudo o que preciso!!!muito obrigado pela sua opiniao...espero podermos em breve trocarmos experiencias com esse pedal!!abraco!!

sylviop
Veterano
# dez/03
· votar


Vou comprar esta semana um Doctor Drive desses também. Vou concretizar a minha idéia de arrumar um amp barato de estudo e usar esse pedal como pré-amp. Gostei muito do resultado sonoro.

Na minha modesta opinião, ele consegue soar melhor que o V-Twin pedal. Aparentemente, o Doctor Drive conseguiu melhorar algumas "falhas" do V-Twin, resultando em um timbre mais bonito e perfeito. Começando pelas válvulas, que são MUITO boas...

alfroid
Veterano
# fev/04
· votar


_BLACKMORE_
Eu conheço o V-Twin e procurei por muito tempo, mas não encontrei. Mas a meteoro nos presenteou com o Dr. drive que na minha opinião não perde para o V-Twin, pelo contrário achei seu timbre mais incorpado, com mais pressão. A respeito da diferença de preço, está na moeda dos países em que os dois são fabricados. O V-Twin é em dolár e o Dr.drive é em real. Além disso, devemos valorizar os produtos nacionais que têm qualidade

alfroid
Veterano
# fev/04
· votar


Wylde_Winter
Você vai ser parceiro da Roberta Close. Outra coisa, as válvulas do Dr. são as mesmas do V-Twin. Se quiser conferir entre no site :www.mesaboogie.com

silvio_rp
Veterano
# fev/04
· votar


tem imposto de importação tb de 100% alem da variação de moeda... se nao tivesse tudo isso o v-twin custaria mais barato pq ja foi lançado a bastante tempo e equipo recem lançado sempre eh um pouco mais caro ... o Dr drive vc acha por ate menos de 600...

_BLACKMORE_
Veterano
# fev/04
· votar


silvio_rp
recebeu o mail??

Bernardo M Correa
Veterano
# dez/04
· votar


Alguem sabe onde posso consertar meu VTwin? As vávulas não ascendem...comprei usado acho q me ferrei...

Renato gomes
Veterano
# dez/04
· votar


as válvulas do V-Twin são exatamente as MESMAS válvulas do Dr. Drive. válvulas 12AX7 Sovtek. é só entrar no site da mesa e conferir.

oak
Veterano
# dez/04
· votar


Bernardo M Correa

as valvulas do dr drive nao tem caracteristica luminosa mesmo

b0fh
Veterano
# dez/04
· votar


oak
como assim? pelo menos o filamento tem que acender, é um brilho alaranjado, não muito forte.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Maravilhas valvuladas!!