Autor |
Mensagem |
ppaulo Veterano |
# mar/11
oque voces acham de cada um, e qual preferem ?? to com o mt2 e tao querendo trocar o MXR Fullbore metal no meu ds-1, dai to em dúvida agora.. oque voces acham ?
|
Dan Ogir Veterano |
# mar/11
· votar
Não entendi o tipo de trocas que pretende fazer, gosto muito dos pedais da Boss, o Mt-2 é uma boa distorção mas ao meu ver os melhores pedais de distorção acessíveis no momento são nesta ordem:
1º MXR Fullbore Metal 2º Metal Muff / Rocktron Rampage / Rocktron Metal Planet 3º Line 6 Uber Metal 4º Zoom Tri Metal 5º outros (Boss)
|
Joel_ESP Veterano |
# mar/11
· votar
4º Zoom Tri Metal LoL, Nem sabia desse \O/
|
Dan Ogir Veterano |
# mar/11
· votar
Joel_ESP
É um bom pedal, não fabrica mais.
http://www.youtube.com/watch?v=qmkR6x-DNJY
|
Sauro Veterano |
# mar/11
· votar
Não conhecia esse Fullbore... Vou pesquisar mais... Estou a procura de uma boa distorção para meu set analógico!
|
SDVR Veterano |
# mar/11
· votar
MT2 é show de bola, vc sabendo e tendo a paciencia de regular, se quer um som agressivo, é uma ótima escolha, uso meu SD1 pra dar boost no MT2 e fica foda, principalmente pra tirar um thrash metal.
|
ppaulo Veterano |
# mar/11
· votar
enfim, Boss Metalzone MT2 ou MXR Fullbore Metal ???
|
SDVR Veterano |
# mar/11
· votar
Teste, compare e veja qual te agrada mais, caso não seja possível testar, procure por vídeos no youtube, sempre bom ver uns vídeos antes de ir comprar/testar pra ter uma idéia de como soam e se será do seu agrado.
|
Joel_ESP Veterano |
# mar/11
· votar
Zoom Tri Metal é Duca!
|
Joel_ESP Veterano |
# mar/11
· votar
\O/ \O/ \O/ \O/ \O/ \O/
|
Dan Ogir Veterano |
# mar/11
· votar
Ao meu ver, o MXR Fullbore Metal é um dos melhores pedais de distorção, prefiro muito mais ele em relação ao Boss Metalzone MT2
|
Silence Veterano |
# nov/12
· votar
Galera eu to com um Tri Metal, mas quero trocar por um Fullbore Metal ele é melhor ?
|
krixzy Veterano |
# nov/12
· votar
Olha o super metal drive da Fuhrmann https://www.youtube.com/watch?v=t6u292oJQGs
|
maicon_z3 Veterano |
# nov/13
· votar
Galera, o tópico é velho, mas para não abrir um novo, vou 'upar' este e deixar minhas considerações sobre o MXR Fullbore Metal e o Barber Dirty Bomb.
Equipo para testes: Guitarra Di Castellis Santana II (caps Seymour JB/Jazz) Amp: Fender Hot Rod Deluxe III MXR Fullbore Metal Barber Dirty Bomb
Fullbore Metal Não consegui domar esse pequeno monstro da MXR. Apesar de ter o 'noise gate' e o 'scoop', o pedal tem muito mais contras do que prós.
Prós: - Grande variação de tonalidade; - Noise Gate (que é uma mão na roda para bases de Death Metal e muitos riffs tipo 'Walk', do Pantera); - Impressionantemente silencioso, mesmo com o noise gate desativado; - Scoop: pra quem gosta de dois timbres bastante distintos num mesmo pedal; - Preço bom; - Ganho estratosférico;
Contras: - Não é orgânico; - Harmônicos pouco salientes; - Não é versátil em termos de som. Ele tem muitas opções de regulagem de tonalidade, mas você conseguirá tocar apenas músicas com altíssimo ganho; - Difícil achar um timbre que funcione para bases e solos ao mesmo tempo sem ter um equalizador adicional; - Pedal high gain muito abelhudo; - Pouca definição; - O modo 'scoop' deixa um chiado que dá dores de cabeça, por causa do 'shhhhhhhhhhhh' demasiado; - Utilizando o canal sujo do Fender como boost, fica terrível; - Mesmo tentando achar um som legal pra solos, é difícil. Não há notas cantantes, mas sobram notas cortantes. É comum encontrar sons razoáveis para bases, mas 'magros' para solos. Mas isso é questão de gosto... - Não funcionou bem com o Delay.
Simplificando: muito, mas muito ganho mas que é difícil de domar. Talvez funcione bem com quem tem guitarras com captadores ativos e um amp com cara de hard rock, como o EVH 5150, além de querer um pedal para tocar estritamente sons com altíssimo ganho. Para o meu equipo, não tem condições. Sugiro que tentem o "Mooer Cruncher" antes do Fullbore.
Foi uma decepção grande.
Barber Dirty Bomb Pedal de facílimo uso. Deixando todos os knobs a 12:00, já se consegue um timbre maravilhoso para hard rock!
Prós: - Fácil uso; - Equalização responsiva (não tanto quanto à do Fullbore); - Timbres muito variados, você toca de tudo com ele, desde Rock até Heavy Metal, principalmente se utilizar o volume de guita; - Extremamente definido; - Excelente para bases e solos, não precisando de um equalizador para encontrar bons timbres para ambas as funções; - Silencioso; - Excelente com delay; - Muitos harmônicos para solos; - Chave seletora para mudança do 'voicing' dos médios; - Trimpot interno para ajuste dos graves; - Respeita 100% as dinâmicas que você impõe na hora de tocar; - Extremamente equilibrado; - Funciona muito bem com drop D, mantendo a definição; - Som "amp like"; - Robusto.
Contras: - Não é muito barato; - Poderia ser menor.
Então galera, essas são as minhas mais exigentes impressões sobre os dois pedais. Nenhum review do youtube pode dizer o que essas latinhas vão fazer com seu som no seu equipo, porque eu fui por eles e me dei muito mal. Posso atestar agora, depois de ter testado os dois, a qualidade muito superior do Barber, em termos de resultados sonoros. Quanto ao MXR, só pensaram em peso e distorção, esqueceram das nuances de um bom hi gain.
Espero ter ajudado...
Grande abraço!!!!!!!!!!!!
|