POD no loop de efeitos da Boss GT10

    Autor Mensagem
    paulao_jazz
    Veterano
    # mar/11


    Alguém ja fez esse teste?

    Tava pensando em usar um POD X3 feijão no loop de efeitos da minha GT10.
    Ou, se nao houvesse diferença significativa de timbre, um Pocket POD.

    Há muita diferença entre os PODs? Valeria a pena esse investimento?

    Abd

    condor guitar
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: condor guitar
    · votar


    Pra que vc quer usar duas pedaleiras ao mesmo tempo? Sendo que a gt-10 ja e uma grande pedaleira.

    Há muita diferença entre os PODs? Valeria a pena esse investimento?

    Meu professor de Guitarra tem uma pod Xt e ele disse que nao diferença de som da xt para a x3. Ele disse que so a ums efeitos a mais.

    Fica so com a gt-10 se quer uma coisa melhor compra ums pedais separados e liga no loop da gt-10.

    paulao_jazz
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    condor guitar

    Então, cara, muita gente já recomenda jogar pedais de drive no loop, eu já tive uma GT8 com pedais de drive e era excelente o resultado.

    Tinha pensado no POD pq é uma forma de ter o melhor dos dois mundos; a praticidade e os efeitos da GT10 com as simulações do POD. Como existe até um tópico de quase 200 páginas de um contra o outro, pensei: pq ninguém nunca fez (ou nunca divulgou) um teste com os dois juntos, um nas simulações e outro nos efeitos?

    A Gt é uma pusta pedaleira sim, gosto demais dela. Mas já tive uma X3 live e sinto falta de alguns timbres de lá.

    condor guitar
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: condor guitar
    · votar


    paulao_jazz

    Entao cara regule bem sua pedaleira que vc alcança o som que vc quiser.

    paulao_jazz
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Cara, nao tava querendo o pod pq nao gosto dos sons da GT10. Queria um esquema pra ter mais opçoes.

    Alguem?

    kombynado
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Cara... Usar duas pedaleiras? Você só vai embolar a coisa toda e deixar de tirar o melhor de cada uma. Na boa, deixa isso de lado. Seria legal você até usar alguns analógicos no loop, mas, no caso de duas pedaleiras....? A cada dia que passa Eu gosto mais e mais da minha GT10. Tem que futucar direto, até por que o manual no Te diz tudo. Valeu mano!!!

    wcpm
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Deixa seu POD ligado no seu PC como placa de som pra gravações etc e o GT10 você usa nos shows ensaios etc etc. Eu faço isso. Tenho os dois um Pod XT e uma GT10. Pod XT uso em casa por causa do espaço.

    gege_correa
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    paulao_jazz

    EU acho que talvez valha a pena... mas só testando pra ver... eu já usei um GT2 clone no loop da GT8 e ficava bem interessante... usava o drive do GT2 baixo e dava boost com as simulações (SD1 ou TS geralmente) da GT8... mas, como disse, acredito que fique legal, mas só testando pra saber :)

    paulao_jazz
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    condor guitar
    Entao cara regule bem sua pedaleira que vc alcança o som que vc quiser.

    Obrigado pela dica!

    paulao_jazz
    nao tava querendo o pod pq nao gosto dos sons da GT10

    Ah, entendi, vc gosta dos sons da GT10, curte editá-los, fuçá-los, criá-los, mas ainda gostaria de ter mais opções ainda, né? Legal!

    kombynado
    Cara... Usar duas pedaleiras? Você só vai embolar a coisa toda e deixar de tirar o melhor de cada uma.

    Não iria misturar as simulações, iria usar as simulações do POD com os efeitos da GT10, usando EXATAMENTE o melhor de cada uma.

    Seria legal você até usar alguns analógicos no loop, mas, no caso de duas pedaleiras....?

    Qual a diferença, se o objetivo final é o mesmo: utilizar distorções diferentes no loop da GT10?

    wcpm

    Cara, nunca experimentou usar o POD junto com a GT?

    gege_correa
    EU acho que talvez valha a pena... mas só testando pra ver

    Aaaahhhh, enfim um!

    eu já usei um GT2 clone no loop da GT8 e ficava bem interessante... usava o drive do GT2 baixo e dava boost com as simulações (SD1 ou TS geralmente) da GT8... mas, como disse, acredito que fique legal, mas só testando pra saber :)

    Eu, quando tinha uma GT8, tinha 2 pedais analogicos que ligava no loop dela, um TS e um GT2 tb. Era bom, mas e um POD, como ficaria?

    A curiosidade permanece e, NÃO, eu NÃO QUERO misturar as duas simulações, E NEM testar esse esquema pq eu não descobri nenhum som legal na GT10!!!!

    Practus
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: Practus
    · votar


    paulao_jazz

    Cara...acho a idéia bem interessante...!! Tive uma GT-10 por 2 anos, e a troquei pela HD500 por que não gostava das simulações de amplis da GT... Acho que fiz um ótimo negócio...

    Mas se você puder manter a GT-10 e usar as simulações de uma POD, acho que vc vai conseguir realmente o melhor dos 2 mundos...

    Eu só me preocuparia em arranjar um POD que aceitasse receber controles MIDI... Aí, vc pode usar a GT-10 normalmente, e ainda configurá-la para operar via midi as mudanças que quiser fazer no POD... Isso vai ter dar praticidade e você não vai precisa ficar regulando toda hora 2 pedaleiras ao mesmo tempo... ao mudar de patch na GT-10, ela já envia sinais midi para o POD para mudar as simulações também...

    Eu encararia sim... Até por que algumas simulações de drive da GT-10 são melhores que as da HD. Pena que não pensei nisso antes... provavelmente não teria vendido minha GT-10...

    Tenta e conta para gente como ficou? Se puder postar uns timbres, vai ser massa!!!

    Aqueeeele...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a POD no loop de efeitos da Boss GT10