À procura da distorção

    Autor Mensagem
    MineroDeMinas
    Veterano
    # fev/11


    Bom pessoal, sou novo aqui no Forum e já venho com dúvidas pra vocês.

    É o seguinte, já faz um tempo que quero comprar um bom pedal de distorção, mas a falta dinheiro sempre foi o problema, já que geralmente bons pedais não são "tão baratos" assim. Agora minha situação ($$$) melhorou um pouco e estou prestes a comprar meu tão esperado pedal, por isso não quero me dar ao luxo de cometer erros primários.

    Andei pesquisando sobre, ouvi muitas demos e li muitos tópicos relacionados a pedais e distorções por aqui (muitos mesmo!). E ao longo dessa minha entusiástica pesquisa, fui selecionando alguns nomes baseados nas demos que ouvi e nos comentários que li. (Obs.: Quanto mais pesquiso sobre o assunto, mais confuso vai ficando!)

    Espero uma distorção rasgada de alto ganho, mas ao mesmo tempo bem definida, sem aquela clássica "embolera" que ouvi testando alguns pedais mais comuns por aí. Pra terem uma idéia do que eu procuro, eu toco Crossover e Hardcore (ex: Municipal Waste, Suicidal Tendencies e Ratos de Porão).

    De todos que já pesquisei até agora, selecionei esses: (não significa que tem que ser necessariamente algum desses, toda sujestão diferente é bem vinda)

    Vox Bulldog Distortion
    Damage Control Demonizer
    Rocktron Rampage
    Meteoro Dr.Drive
    Mesa Boogie V-Twin (pelo que li, não sei se o V-Twin atinge o nível de distorção que espero)
    Blackstar HT Dual
    Tech 21 GT2 SansAmp

    É isso galera, o que vocês acham? Estou passando um tempo fora do Brasil, então acho que esse é o momento certo, aqui é mais facil encontrar variedades e geralmente os preços são menos "salgados". Valeu!

    AlanPPS
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    MineroDeMinas

    Meteoro Dr.Drive

    Tech 21 GT2 SansAmp ou o prodrive 2( clone do gt2) que vem com a opção de booster a +!!

    Drive30
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    MineroDeMinas

    Cara eu tenho o rampage, e toco metal com ele. O Pedal é du caralho. Tem alto ganho sem zumbidos, EQ proprio, bem interessante. Deve ficar bom com hardcore tambem.

    o Tech 21 GT2 tambem é bom, tem mais versatilidade tambem porque simula outros sons não somente para metal. Mas acho que ele tem o ganho um pouco menor, como o AlanPPS disse ai tem esse clone que tem booster , nem sabia.

    Renato F
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Dos que vc citou conheço estes:

    Meteoro Dr.Drive - bom
    Mesa Boogie V-Twin - acho que não é mais fabricado
    Tech 21 GT2 SansAmp - não gosto, muito barulhento.

    Ouça tb samplers do
    - Barber Dirty Bomb - Alto ganho e definição.
    - Marshall Jackhammer - Só tem que ter paciência pra regular
    Os dois são mais baratos que os que vc citou.

    Vc tem que pensar tb no seu equipo (gtr e amp).
    Espero ter ajudado, abraço!

    AloiS
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Use a busca
    Tem vários tópicos que falam sobre isso

    Vinicci
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Tem muito tópico falando disso mesmo. Vários reviews por aí. Eu mesmo fiz um do Metal Muff semana passada, de uma olhada que pode ajudar. Um que aconselho também é o Tubestation da 56inc. E ainda digo mais, se a sua situação financeira melhorou, aguarde mais um pouco e compre um amp valvulado, de preferência um head para melhor locomoção.

    Mas acima de tudo, use a busca e teste você mesmo!

    Chapoliin
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    MineroDeMinas

    se eu tivesse condições iria de blackstar... são pedais que tão estourando na europa, todo mundo fala bem deles, porém, são um pouco caros e fonte própria de 110v, como aqui o comum é 220v, isso é um problema...

    mas se tiver solução pra esse problema eu iria de blackstar!

    Obs: mas pelo som que vc toca, acho que o ht-dual não atinge o nível de drive que vc quer, eu pegaria o HT-DistX! distorção valvulada de maior ganho da linha blackstar!

    abss!

    elyts
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    quero comprar um bom pedal de distorção, mas a falta dinheiro sempre foi o problema

    sempre é o problema de todos =P

    joaormrt
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    não sei se pode ser uma alternativa, já olhou o Fulltone OCD?

    Vitor Bossa
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    MineroDeMinas

    Ouve o Tonebone Classic Distortion ou British da Radial, garanto que vai curtir, esse pedal sozinho tira um puta som, desde som limpo, até heavy, ainda mais se comprar um Equalizador, ai sim, puta que pariu, tira qualquer distorção do mundo dele !!!

    Nesse REVIEW que eu fiz, tem uns sons dele, qualquer coisa só pedir mais sons e tal que eu dou um jeito de gravar ai.

    Abraços, boa sorte

    rafael_cpu
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Amigo, dá uma olhada no Triple Wreck da Wampler... animal!



    O Hardwire Metal Distortion TL-2 da Digitech é muito bom também.





    Mais em conta tem o Fullbore Metal da MXR (o som dele é exatamente este do vídeo do careca, sem tirar nem por):





    Boa sorte na aquisição.
    T+

    Juninho0110
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: Juninho0110
    · votar


    O Riot e o melhor q ta tendo

    Juninho0110
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-167994461-pedal-suhr-riot-disto rtion-revenda-oficial-nf-e-garantia-_JM

    fabinho halen
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Cara, eu também tive muitas duvidas a respeito de distorção, até que testei um NIG amp simulator!!! depois vc olha no site deles e veja as demonstrações que els tem la!!! O pedal é tão bom que meu professor comprou um igual!!! Eu curti muito mais como vc deve saber que boa parte do pessoal do forum tem muito preconceito com prduto brasileiro!!! Mais procura saber deste dai!!!

    Drive30
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    rafael_cpu

    porra esse triple wreck é animal, conhecia não. pra mim o melhor desses 3 ai, o hardwire achei um pouquinho abelha, pouca coisa e o MXR achei rasgado demais , muito estridente.

    rafael_cpu
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Drive30

    Esse Wampler é animal mesmo. Não posso falar dele porque não usei ainda (já está em casa, mas estou viajando a trabalho). Ele promete, mas vamos ver... Só pelos vídeos não dá para tecer comentários. Depois de testá-lo bem eu posto algo.

    O Hardwire permite muitas regulagens, Drive30. Tem um excelente timbre, se puder testá-lo vale a pena conferir. O vídeo não foi feliz realmente, tem um do Burgerman666 que mostra um pouquinho melhor o pedal (entre outros vídeos no YouTube). É que eu não tinha tempo para procurá-los (a ideia era apenas dar minha sugestão para o autor pesquisar por conta própria).
    O Hardwire para solos é impressionante (eu adquiri ele exatamente por isso), muito sustain, clareza e definição, vale a pena o confere.

    O MXR é bem daquele jeito mesmo do vídeo do cara careca de chapéu. Sem tirar nem por. O outro vídeo também está bem fiel (o vídeo tem 2 partes, só postei uma, mas veja a outra também). Se ouviu e não gostou, realmente não vai lhe agradar (mas, se encontrá-lo para teste, empreste 30 minutos para ele, você pode se surpreender).
    Mexendo na equalização (tem muitos knobs), ele muda muito também (mas sempre soando mais rasgado, utilizando o termo empregado por você).
    Os palm mute com ele ficam fenomenais, com o som na cara e com extremo peso. Com um pedal equalizador depois então... nem se fala. Por ele soar mais agressivo ou rasgado, para solos ele não soa tão bem quanto o Hardwire (para o meu gosto de timbre de distorção - isso é sempre muito pessoal e absolutamente subjetivo).
    Tem também um noise gate embutido, entretanto, nunca o utilizei. O pedal é extremamente silencioso (eu imaginava ser ruidoso, por já conter um noise g., mas não é, acredite).

    Abraço.
    T+

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a À procura da distorção