Booster em cima de boosters?

    Autor Mensagem
    julio_matos
    Veterano
    # fev/11


    Então , sou apaixonado por uns certos pedais tipo Mxr Microamp e BB preamp
    meu set atual é :

    Fender PT100
    Boss GE-7
    E.F.X. OCD
    Boss OS-2
    BBE Stomp Maximizer
    Memory Boy Delay Analog
    Rocktron Hush , The pedal



    1)já que tenho um maximizer e um drive pra booster o Mxr e o BB seria inutil certo?


    qual deveria largar e qual deveria pegar?

    uso tudo junto -> Mxr , bb preamp e Maximizer , ou uso 1 só? ou 2?
    e quais?

    abraaaaaaaço !



    abraço !

    thifm
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Eu nao curto usar booster sobre booster... acaba gerando ruido demais... Ficaria com apenas um.... e combinaria a regulagem dele com a dist/over.

    Nunca testei os pedais que voce citou, infelizmente, nao posso opinar.

    Eu tenho um compressor da MXR que uso pra boost e, algumas vezes, uso o proprio OVER pra empurrar...

    Abs

    Vitor Bossa
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    julio_matos

    eu jogaria os boosters em diferentes lugares da cadeia de pedal, pra experimentar e tal, achar novos timbres e brincar bastante!!!

    Abraços

    geniogovan
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    eu uso um Fat boost antes do Delay que é o último da cadeia sempre ligado pra dar uma engordada no som e um depois dos drives pra boost mesmo se vc não usar distorções extremas fica fantástico

    Fernando de almeida
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: Fernando de almeida
    · votar


    julio_matos
    1)já que tenho um maximizer e um drive pra booster o Mxr e o BB seria inutil certo?
    ERRADO, ajustando corretamente, é mais opção que vc tem de timbres ...

    Deixe os boosters com regulagens diferentes (um com ganho médio e o outro com o ganho no talo) e ligue:
    guita>boost1>boost2>dist/drive>modulações>ambiências

    Com isso vc terá as opções de timbres:
    1º) timbre dos seus drive/dist ligados individualmente
    2º) Timbre de um boost médio empurrando cada um dos seus drives/dist.s
    3º) Timbre de um boost gigante empurrando cada um dos seus drives/dist.s

    Teste também a opção de um boost empurrando o outro (com drive/dist desligado) - dependendo das regulagens vc poderá sentir até um punch a mais no seu timbre clean.

    Só tome cuidado para não ter ruído exagerado.

    julio_matos
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    booooooa , obrigado fernando !
    meus pais tão indo pra gringa direto daí pego direto uns pedais diretamente da gringa nervosos !
    quero fexar logo esse set !
    só acho que vou pegar só mais 1 boost , 2 boot's pro que eu uso/banda é meio inútil mas obrigado pelas dicas haha

    Fernando de almeida
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    julio_matos
    Outra coisa cara ... devido algumas características técnicas, alguns efeitos como o Compressor/Sustainer e Equalizador também podem ser usados como boosters dependendo da regulagem e com eles, além do booster, vc terá os efeitos próprios dos pedais ...

    QQ coisa dá uma lida no tópico do link abaixo que lá explica sobre booster, equalizadores, compressores e outros efeitos:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/154222/

    ABR

    julio_matos
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Fernando de almeida
    eu tenho uma teleca da fender ( s-s-s) , daí o meu equalizer é pra dar uma mascarada nos agudos ( braço maple corpo alder ) tem brilho pra caralho e só com o drive não consigo chegar no timbre que eu gosto da GUITARRA em si . Com a minha outra strato chegava a usar o ge-7 como booster tbm , ficava bem encorpado , mas comprei o BBE que é um " booster " real e não subutilizar um equalizer só pra ficar bostando ( por isso que uso o ge-7 no começo da cadeia )


    Ja li esse tópico , excelente ! hahaha
    quando pegar os pedais posto uma reviews de como que fica com tanto boost num set !

    abraço !

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Booster em cima de boosters?