Equalizer de Guitarra: Dúvida entre modelos Boss x Artec

    Autor Mensagem
    Dan Ogir
    Veterano
    # fev/11


    Estou interessado em pedais de equalização de guitarra, já tenho uma certa noção dos modelos e suas especificações, no caso estou com dúvida sobre dois modelos distintos o tradicional e muito bem aceito no mercado Boss GE-7 (7 bandas) e o ainda pouco conhecido Artec SE-GEQ (8 bandas com Afinador). Eu toco metal pesado, com variações para som limpo, tenho uma boa guitarra, um bom amplificador e uma distorção mas seria de grande melhora para meu som o uso do equalizador para alcançar timbres mais específicos, no caso estou citando estes dois modelos pois tenho as seguintes propostas de negócio:

    Artec SE-GEQ (novo de loja com garantia) 230 (pedal + envio)

    Boss GE-7 (usado em bom estado de particular) 185 (pedal + envio)

    Gostaria da opinião de quem já conhece os dois modelos, para qual seria a melhor aquisição dentre as duas opções citadas, ou principalmente o Artec, que parece atrativo por ser 8 bandas e ainda ter o afinador embutido (neste caso em especial como um pedal novo e com garantia) mas ainda pouco difundido, sendo gasto único no meu caso pois eu teria que incluir um afinador em meu set. As opções como importar um MXR ou o próprio Boss de momento estão descartadas, mesmo não sendo impossível.

    Desde já agradeço a atenção de todos!

    Vinicci
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Na boa velhin, pega um Danelectro usado Fish & Chips ou um Groovin EQ-400 por R$100,00.

    Tem nada de errado com eles e são bem acessiveis em valor.

    Abraço!

    Dan Ogir
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    São bons pedais sim, sem dúvida, principalmente o Groovin que é feito em metal e tem qualidade bem próxima ao Boss, mas o valor oscila entre novos, este valor é para usados e no momento gostaria de opiniões específicas sobre a melhor aquisição entre Artec SE-GEQ e Boss GE-7.

    Valeu, abração!

    Vitor Bossa
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Dan Ogir

    tenho 2 das Boss e pode ir sem medo, já esse da Artec não posso opinar pois nunca usei. Mas sobre pedais, as vezes menos é mais, quanto mais botões mais ruim pode ficar seu som, pegue o que sabe mexer melhor!!!

    Abraços e boa sorte ai

    Dan Ogir
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Vitor Bossa

    Já testei os pedais da Boss e realmente são ótimos, a maior parte deles seriam aquisições definitivas. No caso do Equalizer, o Boss eu conheço bem e sei das suas qualidades, mas o Artec pra mim é novidade mesmo, ouvi comentários positivos a respeito dele, principalmente por ser 8 bandas, ter volume e ainda o afinador, neste caso a avaliação positiva seria por ter mais opções e regulagens mesmo pois minha preferência são por equalizadores de 10 bandas (Ex: MXR) mas seus valores no momento não são viáveis pra mim.

    Valeu, abração!

    Magrinho123
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    dunlop 10 bandas = melhor pedal EQ

    Dan Ogir
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Magrinho123

    É perfeito, mas no monento não é viável em relação aos investimentos que posso fazer, a questão ainda é que estou fechando negócio com um dos dois equalizadores específicos que citei primeiramente no tópico, que seria o Artec SE-GEQ e o Boss GE-7, mas ainda estou na dúvida.

    Vinicci
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Equalizador pra mim não tem misterio, é questão de quais frequencias ele controla e quanto db ele acrescenta!

    Eu tenho tres equalizadores:
    um Groovin eq-400, um danelectro e um MXR 10 bandas

    Não há mistério algum neles!

    Dan Ogir
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Estou dando um up no tópico pois estou prestes a comprar o pedal, mas ainda não me decidí, pois não tive nenhuma opinião a respeito do Equalizador 8 bandas + Afinador da Artec, alguém poderia me dizer se no quesito timbre eu consigo um bom desempenho do pedal como conseguiria com o Boss?

    Vinicci

    Você tem 3 Equalizers, dentre os 3, sem pensar na estrutura e acabamento, você observa muita diferença de qualidade no quesito timbre entre o Groovin e o Danelectro e muita superioridade no MXR em questão das 10 bandas?

    Vinicci
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Velhin, como eu disse antes, não tem mistério. O groovin e o danelectro sem olhar acabamento e estrutra, são iguais, equalizador não tem muito dessa de timbre não, as especificações são as mesmas, são as mesmas frequências. Claro que no MXR muda, porém não é em relação ao timbre por processamento, é que ele atinge frequências diferentes, uma gama maior. Vai da sua necesidade.

    Hoje eu to apenas com o Groovin e o MXR pois vendi meu danelectro semana pessada. Eu só preciso de dois equalizadores, como comprei o MXR, vendi o danelectro por ter um acabamento em plástico, mas não difere em som do groovin.

    O importante de observar como eu disse é: Range de frequência e db de boost, e isso depende da sua necessidade... acabou... não tem mistério.

    Claro que não conheço todos equalizadores do mundo (só usei esses três de eq pedal) aí não sei se tem alguns por aí que interferem no sinal de forma prejudicial.

    rafael_cpu
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Eu já usei 3 pedais equalizadores diferentes em períodos distintos.

    O Boss GE-7, Boss GEB-7 e MXR.

    Prefiro o Boss GE-7 aos demais pela construção, tamanho menor e porque não tenho necessidade de 10 bandas.
    Compre o GE-7, creio que não se arrependerá.

    Boa sorte.
    T+

    Dan Ogir
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: Dan Ogir
    · votar


    rafael_cpu

    Estou analisando valores também, em relação a custo benefício, pois realmente o GE-7 é muito bom, mas se formos comparar novos, no caso o Artec, além de ter um afinador e 8 bandas é pouco mais da metade do valor do Boss

    Vinicci

    Já que tocou no assunto do range de frequencia, segue ai as bandas do Artec: 100 - 170 - 280 - 500 - 800 - 1.4 - 2.3 - 5.0 / Controle de Ganho / Afinador / Pedal pequeno, estrutura do tipo MXR, próximo ao tamanho do Equalizer de 6 bandas

    Valor de marcado na faixa de R$200,00

    Parece ser uma boa não acha? Por isso ainda tenho dúvidas do investimento.

    Dan Ogir
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Vinicci

    E pelo que entendi ele é true by pass.

    guitarfilth
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Dan Ogir

    Eu tenho o Groovin EQ-400, e um colega meu tem o GE-7 da Boss, na boa, não conseguimo sentir a diferença não cara.
    O bom de da Artec é ele ser true by pass, mas achei o preço muito alto.

    Se vc quiser um true by pass, compra o Groovin ou o Boss e manda à um handmaker pra ele colocar uma chave truebypass nele.

    Abç

    Vinicci
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: Vinicci
    · votar


    Dan Ogir

    Eu ia começar a escrever aqui mas me lembrei de um tópico muito muito bom para esse assunto:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/204372/

    Realmente muito bem postado pelo Fernando de Almeida. Dê uma olhada nesse tópico que suas dúvidas iram provavelmente ir para o espaço!

    Um abraço!

    julio_matos
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    ge-7 , tenho um , vai sem medo !

    Dan Ogir
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    guitarfilth

    Ouvi falar que o Groovin rouba sinal, realmente teria que colocar uma chave truebypass nele. Mas pra um pedal de R$120,00 pode ser uma boa.

    julio_matos

    Obrigado pela sugestão, o Boss realmente não decepciona!

    Vinicci

    Eu já tinha visto este tópico, foi por ele que comecei analisar o Artec com outros olhos, pois considerava o Boss e o MXR soberanos e além de parecer um ótimo pedal e um bom custo benefício, fiquei com boa impressão da qualidade da marca pois eu já tenho Artec Analog Delay e acho ele muito bom pelo seu valor de mercado.

    Dan Ogir
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Agradeço pela atenção de todos! Fiquei com o Boss GE-7

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Equalizer de Guitarra: Dúvida entre modelos Boss x Artec