Meteoro Doctor Drive

    Autor Mensagem
    dfstefani
    Veterano
    # dez/03


    Olá Guitarristas, encomendei um Meteoro Doctor Drive, aquele que imita o fudido da Mesa Boogie na esperança que chegue a 40% do original. Se alguém possuir esse pedal peço que me digam como é, se presta mesmo, ainda há tempo de desistir. A meteoro não publicou nada em seu site, é pra matá...

    caiohleal
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    dfstefani
    po cara, eu ñ toquei nele ainda, mas só sei te dizer uma coisa.... ele é grande pra kct, acho q ele da uns 3 pedais normais, e é bem robusto, bonito.... agora quanto a qualidade do som eu ñ sei, mas eu duvido q a meteoro iria lançar no mercado um produto q ñ fosse bom

    meiomundo
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Dá uma olhada nesse tópico http://www.cifraclub.com.br/forum/index.php?topic=24796&forum=7

    Reinaldo Camargo Filho
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    A metero lançou Atomic Drive, e não é bom, mas mesmo assim, a doctor drive é boa sim.

    sylviop
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Testei o Doctor Drive ontem numa loja local, e gostei muito. Acho que ele tem um desempenho, no mínimo, semelhante aos V1 e V-Twin. Ele estava plugado em uma caixa de guitarra Ciclotron (que é uma merda), e o som estava, no mínimo, espetacular. Ele estava como pedal, e não pre-amp, e mesmo assim estava ótimo.

    O som do canal Blues era Tube Screamer total, no melhor estilo. A chave de presença deixava a paletada bem na cara.

    O som do canal Solo é matador e cheio de harmônicos, como um bom amp valvulado deve ser. Pode ficar bem pesado, sendo ideal para Hard Rock e Heavy. Notei que o som embola muito pouco, e se pode tirar um som bem agressivo, dependendo da intensidade da paletada. O timbre é totalmente profissional e maravilhoso. Me remete a um cruzamento de um bom DS-1 Japonês da Boss com o Zoom Hyper-Lead HL-01 (100% analógico, é excelente), só que com mais harmônicos e, portanto, mais natural.

    O pedal também enviou ótimos sons limpos, claros e definidos, no melhor estilo Clapton. Lembrou muito o som limpo cristalino do meu Laney TF-200 (pré-valvulado).

    No geral, fiquei muito impressionado com o resultado. Ele se mostrou MATADOR em todos os canais e configurações. Um show mesmo. Sempre claro, definido, cortante e cheio de harmônicos em todas as configurações.

    Minha única dúvida era se ele sem ser pre-amp, se o modo bypass interfere no som limpo, pois estava bom demais para ser apenas mérito da pobre caixa que testei....

    Estava pensando em comprar um amp para estudar em casa, mas estou pensando seriamente em comprar um Ciclotron de R$50 e ligar esse Doctor Drive como pré-amp. Dá para levar sem problemas para estúdio (e ligar no power dos amps de lá), e ainda serve como pedal de distorção (melhor que a maioria que possuo).

    Espero ter ajudado.....

    Fernando Fraga Medina
    Veterano
    # set/05
    · votar


    onde posso arrumar o manual do dr drive?? se alguem tiver meu e mail é fernandofmedina@yahoo.com.br

    Alex guitar man
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    da para ligar direto em uma mesa de som

    joaoabdala
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Particularmente , nao gostei desse pedal . Ja tive , e vendi . Nao vale nem um pouco o que custa . Tenho um Tech 21 Sansamp Tri AC e sou mt feliz com ele . Comprarei dois GT2 ,pois o GT2 tem mais ganho! mas é praticamente o mesmo pedal . Eu nao aconselho o Dr. Drive , mas é como dizem ne . Gosto é que nem cu , nao existe pedal ruim , existe pedais com proposta diferentes!

    abraços

    Rodrix Guitar
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Olha eu fui em um Workshop e o guitarrista estava usando esse pedal como pré-amp, ele usava ele como pré ligado em um Peavey de 80 watts semelhante ao Bandit 112 mas modelo antigo e um super overdrive da boss junto como booster, e o cara tirava um puta som incrivel !

    Da uma olhada no video do worksoping, se reparar bem da até para ver o doctor drive no pedalbord:


    Se não me engano aqui tbm é o som desse pedal como pré:


      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Meteoro Doctor Drive