Dúvida com Jackhammer

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# fev/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Luiz 7: Meteoro Nitrous Drive

Falam tão mal desse amp que até com vontade de comprar um! heheh

Cara, faz um teste com o knob de volume. Alguns amps soam melhor em volumes mais altos. Eu tenho um Behringer AC-108 de 15w e descobri que colocando o volume Master perto do máximo e ligando o canal de distorção com volume bem baixo, o som mudou totalmente! Na verdade, o som abriu muito!!!! Aí, vc regula a equalização.

Se o clean ficar legal, acredito que qualquer pedal de distorção vai soar bem. Enfim, tente tirar o máximo do seu equipo, sem medo!!! No Behringer eu coloco o Master e a equilização no talo e regulo o volume no canal de distorção pra dar um leve crunch. Só fui descobrir esse macete 3 anos mais tarde!!!

Outra... Usando Reverb, Delay e/ou Chorus o som muda totalmente. Dá a sensação de ficar mais aberto. Isso pode ajudar.

Timbrar é uma arte! :)

Abs

ps. é óbvio que um amp de 15w, falante de 8'' não vai derrubar paredes. É um amp pra estudo essencialmente. Microfonando a coisa pode mudar e figura, mas aí é outro papo.

elyts
Veterano
# fev/11
· votar


MauricioBahia
Falam tão mal desse amp que até com vontade de comprar um! heheh

pior que é kkkkkkkk

bluesmanjf
Veterano
# fev/11
· votar



Luiz 7:
"bluesmanjf
qual você acha que seria o pedal ideal? fiz uns 3 tópicos aqui perguntando e a maioria me recomendou o jackhammer ou não me entenderam e recomendaram pedais de overdrive que não é o que eu quero"


Cara, sinceramente não posso te ajudar nessa questão.
Antes dele, eu tive um clone gt2 que simplesmente não gostei de nada desde o primeiro dia que comprei. Sabe quando vc compra algo e fala "pqp.. joguei dinheiro fora" ? Foi assim com ele.

Depois, comprei um valvuladinho da Behringer, um VT999, que sozinho, dá apenas um overdrive bem leve, mas ele funcionava legal juntamente com a zoom que eu tinha.

Depois eu troquei o gt2 no jackhammer e nossa... foi outra história. Ele cumpria o que eu precisava e também dava um som bem interessante com a zoom que eu tinha.

Mas tb nao foi aquela coisa de "pqp... q pedal é essseee". Ao menos pra mim.

Eu gosto dele e não pretendo vender, mas hj em dia uso pouco. Aliás, acabo mais usando quando preciso de um sustain a mais.

Se vc precisa de algo pesado, de distorção mesmo, acho que devia procurar algo nessa praia e, daí, vai de acordo com o que vc quer gastar.

Um bem legal, mas fora de linha é o vtwin, mas vc acha outras coisas mais baratas e boas, mas como eu gosto de algo mais na praia overdrive, não tenho como te dar dicas de pedais de distorção, blz?

Magrinho123
Veterano
# fev/11
· votar


9. Contour Freq.
By adjusting the Contour Freq. you can govern exactly which
frequencies the Contour control (item 9) will scoop. With the Contour
Freq. set at 12 o'clock the Contour acts like a traditional Marshall
Contour control. Turning the Contour Freq. anti-clockwise cuts lower
mids and bass from your tone, while turning the Contour Freq.
clockwise will cut upper mids and treble.
10. Contour
The Jackhammer features a stunning Contour control, modelled on the
acclaimed Contour circuitry found on our Valvestate models. This
allows you to 'scoop' certain frequencies from your tone. This item
controls the amount of scoop in your tone. Turning clockwise will
scoop out more mid. When full counter-clockwise the Contour section,
including the Contour Frequency control, is bypassed.


contour freq é pra "selecionar" qual a frequència a ser modulada pelo contour quando se refere aos médios, no início do knob, a frequencia será entre os médios-graves, no talo do knob, o countour atuará nos médios altos.

contour serve pra boostear ou atenuar a frequência média ajustada no countour freq.

funciona que nem aquele negócio dos amps blackstar (ISF se nao me engano)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dúvida com Jackhammer