Dúvida sobre Jackhammer

Autor Mensagem
Renan Vuorinen
Veterano
# ago/08


Tudo bem pessoal?????

Estou com uma dúvida sobre esse tão bom pedal.

Tudo o que eu ouvi falar sobre esse pedal é que ele é o pedal mais forte de distortion/drive da Marshall, que se eu quisesse destruir parte do universo eu tinha de ter um JH1.

Mas na real ele não é um pedal muito forte, se comparado ao metal zone ele perde muito em ganho e saturação, para mim ele esta mais para um over drive de altissima qualidade, estou certo???

Todos que testei não tinham grande nivel de saturação, sera que os pedais que testei estavam com defeito????

Ou talvez eu não tenha sabido regular o Contour, o que esse comando faz com o sinal exatamente?????

Espero a ajuda da galera.

Abraço

Renan Vuorinen
Veterano
# ago/08
· votar


Ajuda ae galera...

Blue Label
Veterano
# ago/08
· votar


Renan Vuorinen
olha cara, o melhor pedal de distorção da marshall que ja toquei é o shred master, inclusive, o JH foi foito pra substituí-lo. Ele tem bastante ganho, grave e timbre de marshall, é um puta de um pedal. Tenho sorte de ter um, pois é difícil encontrar um usado por aí, mas ainda se encontra...vi um aqui em SP por 490 pilas...

Mas na real ele não é um pedal muito forte, se comparado ao metal zone ele perde muito em ganho e saturação, para mim ele esta mais para um over drive de altissima qualidade, estou certo???
eu tive um MT-2 e já toquei poucas vezes com o JH. Mas posso opinar sobre, a verdade é que eu achei o MT-2 exatamente como vc disse. O metal zone é mto mais versátil e bastante ganho e definição. Alguns dizem que ele soa bem "abelhudo" por ser bem agudo, mas é questão de regulagem. É um ótimo custo-benefício. Porém, se vc quer uma ótima versatilidade e gama de diferentes timbres num só pedal, compre um GT-2 sansamp. É um baita de um pedal e dá pra vc tirar praticamente o timbre que quiser com ele, tenho um e foi uma das melhores aquisições que fiz até hj. Em contrapartida o preço é bem salgado, um à vista sai em torno de 650 a 700 reais.

Todos que testei não tinham grande nivel de saturação, sera que os pedais que testei estavam com defeito????

Ou talvez eu não tenha sabido regular o Contour, o que esse comando faz com o sinal exatamente?????

Defeito não. É difícil vc pegar um pedal e na mesma hora timbrá-lo legal. Isso demora um tempo. Inclusive, o meu Gt-2 eu demorei quase 1 mês pra atingir a timbragem que eu queria.
Tecnicamente falando, nao sei exatamente responder em específico o que faz o "countor", mas vc sente que ele muda a definição da distorção dando a opção de deixá-la mais seca ou punch.

Espero ter podido ajudá-lo!

Renan Vuorinen
Veterano
# ago/08
· votar


Blue Label

Ajudou muito cara, valeu mesmo.

Em relação ao MT-2 é um puta pedal mesmo, muito forte e tem um timbre maravilhoso, eu sou fã.

A duvida em relação ao JH1 e o motivo da comparação, é que ja vi muita gente comparando os dois pedais, em duvida entre um ou outro, mas sera que da pra ter duvida???? os timbres são muito diferentes, tanto que achei que os JH1 que tinha testado estavam com defeito, na real ele não é um pedal muito forte...

Eu tenho muita curiosidade em testar um gt-2, ouço falar maravilhas dele, é um pedal com auto nivel de saturação???? Pra metal mesmo????

Abraço

Renan Vuorinen
Veterano
# ago/08
· votar


Otra coisa.

Colocar o Jack como boost de ganho é uma boa?????

Teria de ser no modo od, e nesse caso o pedal "boostador" asuhasuhsush, tem de ter um nivel de saturação razoavel???

Ou funciona como boost de volume e só muda a ordem dos pedais????

Blue Label
Veterano
# ago/08
· votar


Renan Vuorinen
cara, o gt-2 tem uma saturação fantástica. Pra tocar metal, rock and rool, blues... é excelente, eu toco metal com ele e fica do caramba. Ele é simulador de ampli valvulado(simula fender, marshall e mesa boogie). Claro, nao dá pra comprar com esses amplis valvulados, mas dos pedais de distorção, com certeza ele é o melhor e mais versátil, na minha opinião.

Colocar o Jack como boost de ganho é uma boa?????
no gt-2 vc diz?? na verdade eu só testei isso uma vez assim, liguei em linha o gt-2 e depois o shred master (que é mto melhor do que o JH) e até fica bacana, mas o som fica bem embolado e com graves bufando. Sinceramente? Se for no gt-2 que vc diz, nem precisa, ele tem ganho suficiente e um boost até seria desnecessário, mas vai do ouvido. Resumindo, o gt-2 é um pedal que dispensa comentários, tem gente que faz clone e dizem que fica bom, mas o meu eu comprei original. Se vc tem grana e quer um pedal de qualidade, taí uma ótima opção!

Blue Label
Veterano
# ago/08
· votar


ops, rock and roll...hehe

ophius
Veterano
# ago/08
· votar


cara, o gt-2 tem uma saturação fantástica

Esse pedal é referencia em termos de timbre.

Guitarrista que naum se "cria" com o GT-2,....melhor mudar de profissao/hobby.


:P

Renan Vuorinen
Veterano
# ago/08
· votar


Blue Label

no gt-2 vc diz??

Não exatamente, desculpe-me não ter sido claro, me refiro a qualquer pedal que seja bom pra metal.

Cara não imaginava que esse pedal (gt-2) era tão bom, estou muito curioso, tem como postar umas fotinho pra eu conhecer o fera????

Abraço.

Renan Vuorinen
Veterano
# ago/08
· votar


ophius

Pra mim ter uma idéia de timbre desse fera, que banda tem um timbre de guita parecido???

Abraço.

Renan Vuorinen
Veterano
# ago/08
· votar


Blue Label

eu toco metal com ele e fica do caramba

Que estilo de metal tu toca?????
És guita solo????

Davi Dornelles
Veterano
# ago/08
· votar


Blue Label
concordo plenamente contigo brother...

Renan Vuorinen

cara, o jackhammer tem algumas caracteristicas diferentes do metal zone. O MT2 realmente é abelhudo, mas da pra fazer um lance legal com ele, mas na minha opiniao ele é legal pra base somente!

Ja o jackhammer simula muito bem a distorção da jcm900. Claro q isso nao acontece em qqr ampli. Acredito q a diferença entre os dois é q o jackhammer passa uma sensação de ampli valvulado q ja o MT2 nao tem.

Ja q o Blue Label citou o Shred Master, existe dois pedais no mercado q chegam perto dele, q é o Shred Pro da Nig e o Dual Tone da ESI q custa 250 conto...e é fantastico, quem usa ele é o Marcio Okayama...

Valeu.......abraço a todos

Jim Marshall
Veterano
# ago/08 · Editado por: Jim Marshall
· votar


Renan Vuorinen


Concordo plenamente com o Blue Label....GT2 é o melhor....também possuo um GT2 original....tenho o meu desde 2002 e foi de longe...no meu set de pedais a melhor compra que fiz...não tem pra nenhum pedal de drive ou distorção...e além do que todos pensam , ele não é apenas distorção...colocando o Drive na posição "0" do modo Fender...fica ANIMAL !!!

nunca mais pensei em outro pedal de drive depois que o adquiri...é satisfação garantida...rs.

Nem preciso ficar elogiando...a maioria já conhece esse equipamento...

Abraço,

See ya !

fellipe_russo
Veterano
# ago/08
· votar


Cara...sempre pense o seguinte: Já viu algum guitarrista profissional tocando de GT2? rs..... eu nao....mas já vi guitarristas profissionais tocando com pedais analógicos....

Então parta do princípio de quanto mais natural voce deixar seu som, melhor.

Minha opinião é que o GT2 te da um som pronto, um som que voce escuta no CD, mas tem o som comprimido demais, com peso só nos graves, pois nao tem médios, e dependendo do amp, fica magro demais....

Em contra partida, voce pode optar por pedais mais naturais como Jack Hammer, Shred Master, até um metal zone soa mais natural que um GT2 em minha opinião...então teste!

O pessoal começou a "enganar os ouvidos" com essa coisa de GT2 e clones derivados, e parece que só isso existe...o mundo é bemmmm mais amplo....... experimente Jack Hammer, Shred Master, Metal Zone, Metal Master da Digitech, Burn Box da Empower (esse, pra mim junto com o shred master, são os melhores pedais de drive de algo ganho, analógicos que já toquei).

Cuidados com as dicas da lista, 90% te indicarão algum GT2 clone, ou GT2, ou sansamp, behringer então, passe longe.... pense grande, pense que tocar tem que ter dinamica, pegada, prazer em tocar e etc, isso com um som pronto, já fechado como um GT2, nao vai te dar...

É uma dica de gosto e pessoal...

Abraços

Blue Label
Veterano
# ago/08
· votar


fellipe_russo
Cara...sempre pense o seguinte: Já viu algum guitarrista profissional tocando de GT2? rs.....
sim, o Andreas Kisser tem um em seu set...mas claro, essa pergunta é mto óbvia, claro que os grandes guitarristas preferem usar distorções originais, e nao simuladores como o GT-2.

O pessoal começou a "enganar os ouvidos" com essa coisa de GT2 e clones derivados, e parece que só isso existe...o mundo é bemmmm mais amplo....... experimente Jack Hammer, Shred Master, Metal Zone, Metal Master da Digitech, Burn Box da Empower (esse, pra mim junto com o shred master, são os melhores pedais de drive de algo ganho, analógicos que já toquei).
amigo, isso não seria enganar ouvidos...vc já tocou com um desse? Acho que um pedal desse seria muito interessante pro cara do tópico pelo timbre que ele procura e até emsmo pela versatilidade...claro que tem mta coisa por aí mto boa e é questão de gosto, mas que o GT-2 é um dos melhores, senao o melhor pedal do gênero que tem no mercado, isso é fato, independente de gosto. Como tudo nessa vida é relativo, o GT-2 nao agrada a todo mundo, sempre tem gente que nao vai curtir, mas que é um excelente pedal, isso é indiscutível...


Renan Vuorinen
Cara não imaginava que esse pedal (gt-2) era tão bom, estou muito curioso, tem como postar umas fotinho pra eu conhecer o fera????
tem sim, aqui vai o link (do site oficial) com a foto e tem umas demos em mp3 com algumas configurações http://www.tech21nyc.com/gt2.html

Que estilo de metal tu toca?????
És guita solo????

toco mais cover de metallica, mas tocamos rock and roll em geral tb...sou guitarra base, mas arrisco uns solos, às vezes

ophius
Davi Dornelles
Jim Marshall
valeu por concordarem...rsrs, GT-2 é foda

Jubstelda
Veterano
# ago/08
· votar


O Jackhammer é um excelente pedal.Acho ele mais "direto" em relação a sonoridade e a facilidade de regulagem.Você consegue uma distorção extremamente forte e pesada e tb consegue um overdrive de muito bom gosto.

Já o MetalZone tem muito ganho e um som bem Scooped, com possibilidade de conseguir vários timbres pela sua faixa extensa de equalização.Porém para sons mais leves e para Solar e não agrada, ou seja, ao meu ver não é um pedal versátil.Só é bom pra fazer bases de Metal e dependendo do ampli e da regulagem fika bem abelha.

Abçs!

Davi Dornelles
Veterano
# ago/08
· votar


fellipe_russo

Minha opinião é que o GT2 te da um som pronto, um som que voce escuta no CD, mas tem o som comprimido demais, com peso só nos graves, pois nao tem médios, e dependendo do amp, fica magro demais....

é claro amigão! O GT2 serve pra isso.
Ele veio pra suprir essa dificuldade de se sentir obrigado a sempre tocar numa valvulada!
É obvio q qqr guri do buxao e o nariz escorrendo gostaria de tocar em um! O lance é a grana man, nem todo mundo tem condiçoes. Entao indo nessa contramao, como no meu caso como disse o Blue Label, o GT2 no genero de simuladores ta na melhor posição no mercado no momento. Nao é atoa q é o mais vendido mundialmente!
Mas concordo plenamente contigo no lance do médio. Eu tenho o GT2 e um ProDrive II e realmente sofro com a falta do medio! Mas pra solo sao muito legais, pra quem nao tem ampli ou entao tem o azar de pegar uma jazz chorus da Roland na noite por ai...rsrs

Valeu!

fellipe_russo
Veterano
# ago/08
· votar


Todo mundo justifica a escolha pelos clones de GT2 por questão de grana, bom, o Jack Hammer original, custa novo 269,00...o Burn Box, que é um projeto próprio, custa 280,00... e etc......um GDi de plastico do Behringer (que ainda tem gente que fala que é identico ao GT2, meu deus, que enganação), custa 100,00...... Eu nao vi nenhum clone de GT2 com a mesma dinamica de tocabilidade do original.....o som pode até chegar perto, mas pra quem sente na mão a tocabilidade, só o original mesmo, que ao meo gosto, é falho por entregar um som pronto, compromido, e sem peso na região médio grave e médio......dando opções de som apenas com eq de graves e agudos.....

pode ser meu gosto, mas acho que tem pedais para metal bemmm mais naturais por ai no mercado, como os que citei acima....

Eu acho bemmm complicado alguem achar que a simulação do Mesa no GT2 parece um recfier....melhor tocar em um antes de falar isso.....mesma coisa com a simulação de Marshall...... o som de valvula que um amp valvulado dá, principalmente na regiao de medio grave, medio, é incomparável.... e um simulador nao faz isso.....agora ligue um Shred Master da Marshall e voce chegará muito proximo ao som de um JCM900 por exemplo....mesma coisa quando liga um Burn Box, ai voce chega ao estilo Mesa Boogie.....

Blue Label
Veterano
# set/08
· votar


fellipe_russo
pode ser meu gosto, mas acho que tem pedais para metal bemmm mais naturais por ai no mercado, como os que citei acima....
nao existe pedal perfeito...agora cabe ao amigo dono do tópico decidir qual será melhor para testar e comprar

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# set/08
· votar


Jackhammer + Doctor Drive como pré valvulado = Timbre foda.

Eu, pessoalmente, acho simuladores e distorções digitais ruins pra usar no palco. A falta de dinâmica é bem perceptível. Pra usar em casa ou em showzinhos pequenos, acho que segura razoável.

Renan Vuorinen
Veterano
# set/08
· votar


Uau!!! Muito obrigado pessoal por terem me dado tantas respostas e esclarecimentos, estive sem poder acessar o nosso forum por algum tempo, me desculpem por isso, mas agora aqui estou e irei responder a tudo o que foi colocado, muito obrigado.
Abraço a todos.

Renan Vuorinen
Veterano
# set/08
· votar


Davi Dornelles

O MT2 realmente é abelhudo

E ai velho, tudo bem???

Ja ouvi muito falar sobre o MT-2 ser abelhudo, eu pessoalmente adoro esse pedal e os solos feitos com ele, sera que esse lance não vai muito da regulagem de cada guitarrista????

Abração

Renan Vuorinen
Veterano
# set/08
· votar


Davi Dornelles

Shred Master, existe dois pedais no mercado q chegam perto dele, q é o Shred Pro da Nig e o Dual Tone da ESI

Tens fotinhos deles para postar????

Gosto de conhecer os feras.

Abraço

Renan Vuorinen
Veterano
# set/08
· votar


Jim Marshall

GT2 é o melhor....também possuo um GT2 original....tenho o meu desde 2002 e foi de longe...no meu set de pedais a melhor compra que fiz...não tem pra nenhum pedal de drive ou distorção...

Cara na moral, eu to muito curioso pra testa-lo, ainda não consegui curtir o audio que o cologa postou, mas to muito curioso.

Tens como tu dar uma idéia sobre a diferença do GT-2 pro MT-2???

Quetões timbristicas de texituras etc...

Só pra mim ter uma base do poder desse pedal em relação a outro pedal também muito popular.

Abraço

Renan Vuorinen
Veterano
# set/08
· votar


fellipe_russo

quanto mais natural voce deixar seu som, melhor.

Concordo com voce...

voce pode optar por pedais mais naturais como Jack Hammer, Shred Master, até um metal zone soa mais natural que um GT2 em minha opinião...então teste!

Pois é, também acho que nenhuma verdade é absoluta, cada ouvido interpreta a qualidade de um determinado timbre de formas diferentes, o lance é testar e ver o que mais agrada, concordo com voce.

Abração

Davi Dornelles
Veterano
# set/08
· votar


Renan Vuorinen

cara, eu acredito q vc vai gostar do NIG... além de ter high, low, mid na faixa de equalização, ele ainda tem uma chave de tres posições q variam em 3 tipos de distorção. É muito dez. E tem o booster tbm.

Com relação a recursos, ele esta na frente do jackhammer... agora cabe a vc testa-lo e ve se vai lhe agradar.

Da uma olhada no site da playtech q tem ele por la.

o lance do MT2 cara, assim... eu comprei um zerado na loja, usei acho q um mes e tive q voltar na loja pra devolver cara, mas nem foi pq eu nao gostei! E isso faz tempo, mas esses dias atras um colega me emprestou ai fui fazer um som nele numa marshall aq, e obtive bons resultados, e me considero muito nojento no quisito agudo. Mas vi q ele no âmbito q se diz sobre bases para metal, ele é bastante versatil mesmo, porem pra solar eu nao gostei cara. Ele nao oferece uma boa dinamica na palhetada na minha opiniao.

fellipe_russo

cara, eu to com dois simuladores no meu set, o original GT2 e o Pro Drive II da ESI, e ja tem acho q 2 anos q estou com o gt2 e confesso q sofro com o excesso de agudos q ele possui. Qqr coisa ele grita, mesmo com pouco ganho, mas é claro se o amplificador estiver muito alto.
Eu gosto muito deles pra solar cara, tem uma otima dinamica. Ja fiz uns putas sons.
Tenho pensado em comprar um equalizer pra usar nele. O q vc acha?

Renan Vuorinen
Veterano
# set/08
· votar


Blue Label

toco mais cover de metallica, mas tocamos rock and roll em geral tb...sou guitarra base, mas arrisco uns solos, às vezes

Que bacana, o estilo que voce toca é muito legal, tem muitos riffs legais e bastante peso.

Sou guita solo e toco essencialmente Metal, mais especificamente Nightwish e metal melódico, masa gosto muito e muitas outras coisas, desde hard rock a musica erudita.

Abraço

Renan Vuorinen
Veterano
# set/08
· votar


Jubstelda

Você consegue uma distorção extremamente forte e pesada e tb consegue um overdrive de muito bom gosto.

O overdrive do Jack eu conheço e sei ser maravilhoso, mas que tipo de retgulagem voce faz para ter um peso extremamente forte no modo dist????

Essa é uma grande duvida pois nunca vi um JH-1 realmente pesado, não sei se regulei o contour de maneira errada, como funciona esse comando?????

Abraço

Renan Vuorinen
Veterano
# set/08
· votar


Jubstelda

MetalZone tem muito ganho
para Solar e não agrada

Pois é sempre gostei muito de ouvir solos com o MT-2, pq não te agrada????

Abraço

Renan Vuorinen
Veterano
# set/08
· votar


Blue Label

nao existe pedal perfeito

Ah!! até existe, o que não existe é pedal que agrade a todos.

Estou muito curioso e quero o mais rapido possivel testar o GT-2

Abraço

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dúvida sobre Jackhammer