Dúvida com Jackhammer

Autor Mensagem
Luiz 7
Veterano
# fev/11


Comprei um Jackhammer hoje de tarde, minha maior intenção é usar ele no modo Distortion, regulei tudo certinho, do jeito que imagino que se encaixe melhor ao meu tipo de som, mas quando toco abafado, o pano do meu amp Meteoro Nitrous Drive tá trepidando, e o som também parece que fica meio ''fechado'', não tá ficando com um som bem nítido. Já mechi em tudo nele, testei diminuir e aumentar treble, bass, tanto no pedal quanto no próprio amp, diminui o gain do pedal, já mechi no Countour e no Freq. que aliás gostaria que alguém me explicasse qual a função deles, já tô ficando meio cagado de me arrepender da compra desse pedal. Testei com meu Boss DS-1 que era meu pedal de distorção do set até hoje e com ele fica tudo normal, se alguém entender o que pode tá acontecendo, por favor dá uma mão, valeu.

Slashbr
Veterano
# fev/11
· votar


ESSE AMP É UMA MERDA.

Pode tentar aumentar os médios, se o som fica meio abafado pode ser falta de médios.

PORQUE NÃO LÊ O MANUAL DO PEDAL?!?!?!?!?!? DE CERTEZA QUE EXPLICA O QUE ESSES KNOBS FAZEM.

Luiz 7
Veterano
# fev/11
· votar


Slashbr
Eu sei, é uma merda mesmo, minha próxima compra vai ser um amp novo mesmo. O manual não diz nada com nada, só falta que é pra aumentar ou diminuir um ou outro

Slashbr
Veterano
# fev/11
· votar


manua
No manual diz o que faz o contour e o contour freq. Porque vocês não lêem as coisas.

elyts
Veterano
# fev/11
· votar


eu tenho o jack, e veio com um pequeno manual em prtugues e nele diz sim para que serve os knobs cara, da uma mexida, meu manual foi um bem simplesino porque o original nao tem em português

Luiz 7
Veterano
# fev/11
· votar


tá, mas o meu maior problema mesmo é a trepidação que tá dando, tudo bem que o amp é ruim, mas deve ter alguma coisa errada aí né

Slashbr
Veterano
# fev/11
· votar


A trepidação pode ser baixos de mais, o que seria estranho num amp desses, mas nunca é demais experimentar.
Experimente baixar os baixos no pedal e aumentar médios no amp.

Luiz 7
Veterano
# fev/11
· votar


já regulei os baixos de tudo que é jeito, pensei que pudesse ser isso mesmo, mas não funcionou. o engraçado é que com o ds-1 nunca fez isso

elyts
Veterano
# fev/11
· votar


som meio fechado? você toca com o JH-1 num volume muito baixo? tenta aumentar o som alto

Slashbr
Veterano
# fev/11
· votar


cara que estilo de música vc pretende tocar?

Luiz 7
Veterano
# fev/11
· votar


Consegui arrumar esse negócio do som fechado, a distorção dele agora tá exatamente do jeito que eu queria, só preciso resolver esses problemas da trepidação agora. Quero tirar uma distorção do tipo do Marshall JCM2000 DSL100, uma distorção mais crunch, não muito pesada tipo isso > http://www.youtube.com/watch?v=h0kT43tMcUE&feature=related

Luiz 7
Veterano
# fev/11
· votar


Aumentei o Middle do meu amp, daí saiu esse som fechado, meio abafado que tava

Slashbr
Veterano
# fev/11
· votar


Para ter esse som, meio punk, exagera nos médios, um pouco de altos e desce os baixos.
Vai baixando os baixos até parar a trepidação, mas tem que encontrar um meio termo, porque baixos a menos fica com um som sem corpo.

Luiz 7
Veterano
# fev/11
· votar


sim, já fiz isso e ficou bem do jeito que eu queria, mas a trepidação não para de jeito nenhum, só colocando a mão no pano do amplificador. acho que vou enjambrar alguma coisa pra botar no pano que fique trancando ele, não deixe ele balançar e assim não trepida

FLO7v
Veterano
# fev/11
· votar


Luiz 7

cara, eu tinha um nitrous 160
e ainda tenho meu jackhammer, e ficava uma merda..
mais qndo comprei meu peavey valveking, acabo vei..

nao precisei nem regula muito.. :D

abçs

bluesmanjf
Veterano
# fev/11
· votar


Cara, eu tenho o Jackhammer e, a única coisa que não gosto nele é justamente o modo Distortion. Acho o som extremamente fechado, comprimido e ruim. Acho que se teu foco era a distorção, talvez o ideal fosse outro pedal, ma enfim..

Tenta usar o EQ pra compensar esse "fechamento". Os controles de EQ dele são bem funcionais.

Tem uma gambiarra de usar no meio termo(entre overdrive e distortion), mas eu nem arrisquei a fazer.

Strateiro635
Veterano
# fev/11
· votar


Luiz 7

cara e o seguinte, o modo distortion desse pedal e bem abafado, n gosto mto, use o modo overdrive, o som sairá bem mais claro , sem essa trepidação q vem pq o pedal e grave demais.

abraço, boa sorte.

Luiz 7
Veterano
# fev/11
· votar


O problema do som fechado eu consegui resolver, diminui os baixos tanto no pedal quanto no amp e aumentei o middle do amp. no canal clean dai fica uma merda, mas com a distorção o som ficou ótimo. A trepidação diminuiu também pelo fato de eu ter diminuido os baixos, continua trepidando, mas isso só vou resolver quando trocar de amp, até o final do ano quero pegar um Fender Frontman 25R ou dependendo se eu conseguir um pouco mais de dinheiro quero pegar o Laney LV100. Eu justamente pelo contrário, não gostei do modo overdrive dele, acho que na verdade o único overdrive que eu gosto é o do Tube Screamer por ser low gain e ai os acordes saem distorcidos porém limpos. Valeu a todos, abraço!

Strateiro635
Veterano
# fev/11
· votar


Luiz 7


eh neh, gosto e gosto...

abraço

Luiz 7
Veterano
# fev/11
· votar


bluesmanjf
qual você acha que seria o pedal ideal? fiz uns 3 tópicos aqui perguntando e a maioria me recomendou o jackhammer ou não me entenderam e recomendaram pedais de overdrive que não é o que eu quero

pOkiz
Veterano
# fev/11
· votar


Gosto de ir contra o mercado AOIUSAIOU, entao uso ele como pedal de dist, porém no modo OD com o ganho no maximo, realmente a DIST dele eh mt comprimida, fechada.

Como vc perguntou, pedal bom de DIST também tem o Landscape Brutal Distortion e o Fuhrmann High Gain, na minha opinião esses, juntamente com o JH-1 sao os melhores;

Luiz 7
Veterano
# fev/11
· votar


pOkiz
Bah, acho que ambos tem uma distorção muito forte e meio saturada, mais pra tocar metal que não é bem o que eu quero

elyts
Veterano
# fev/11
· votar


Luiz 7
é mesmo, são bem pesados.Eu gosto do JH-1, porque da para tocar muita coisa com ele, até um crunch, over, da uma de bost, caramba, JH-1 é mo massa hehe

elyts
Veterano
# fev/11
· votar


Luiz 7
cara, eu conheci um amigo meu, que acabou comprando uma distorção da artec, ia comprar um JH-1, so não comprou porque o amigo dele disse que o JH-1 so dava para tocar metal ou seja que em funçao de versatilidade era ruim...não sei de onde esse cara tiro isso, na moral...

Luiz 7
Veterano
# fev/11
· votar


elyts
tá louco, o pedal mais versátil que eu conheço é o jackhammer, dá pra chegar de um blues bem leve até um metal, pra quem usava um BOSS DS-1 antes, é bastante diferença né haha

JohnnyPunk
Veterano
# fev/11
· votar


De uma olhada no MRX Classic Distortion...
É simplesmente DEMAAIS!!!
So louco por esse pedal, e pelo Classic Overdrive tmbm..
Mas se achar muito caro de uma olhada no Lead drive da Fuhrmann, ou então o Mad Dog da EFX....

Luiz 7
Veterano
# fev/11
· votar


já conheço os pedais da EFX, eu ia comprar o shreeder, foi o que o eugênio me recomendou pro tipo de som que eu quero, mas ai acabei não comprando pelo fato de ter que pagar a vista e ai comprei o jackhammer mesmo. gostei desse lead drive da fuhrmann, quem sabe daqui a pouco mais tento conseguir um desses.

Luiz 7
Veterano
# fev/11
· votar


aproveitando o tópico pra não criar outro, vocês sabem algum delay com um tipo de boost que aumente o feedback? por exemplo, to tocando com o jackhammer ligado e o delay também ligado só que com um feedback não tão grande, só pra dar um pequeno delay no som, dai desligo o jackhammer e deixo só no clean e o delay desaparece por tá com um feedback baixo, por isso imaginei um tipo de switch que tu pisasse e aumentasse o feedback sei lá, vocês sabe algum pedal de delay que faça algo parecido? valeu

elyts
Veterano
# fev/11
· votar


Luiz 7
conheco o efx também, um pedal que me enterecei mesmo, foi o Chorus, achei mo legal, e quanto a tua duvida, foi mal cara, mas não sei de reponder =/

Luiz 7
Veterano
# fev/11
· votar


elyts
sim, os pedais da efx são muito bons, vou comprar a fonte deles mês que vem

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dúvida com Jackhammer