Ajuda com meu set

    Autor Mensagem
    Lhng
    Veterano
    # fev/11


    Queria opinioes sobre oq posso fazer pra melhorar meu humilde set . Tenho uma guitarra Ibanez RG370Dx e uma SX Custom Les Paul, uma caixa ( amp ) meteoro atomic driver de 15w, uma pedaleira Vamp da beringher e quero gastar em media 1.000 reais pra melhorar isso, nem q seje pra comprar algo agora e juntar pra outra coisa depois, ou entao substituir a V-amp por pedais sei la.
    Toco Rock e gosto bastante do som do Slash. O que seria interessante fazer?
    Obrigado desde ja.

    Doggy
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    60% do som vem do amp.

    E o Nitrous Drive é bem fraquinho.

    Sugiro um amp melhor. Qual modelo? Não sei, nunca testei muitos amps...

    Chapoliin
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Lhng

    Um amp Fender Superchamp iria resolver seu problema... o bichinho é pequeno mas é valvulado e tem um puta som!

    Lhng
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Chapoliin

    um amp desse usado ta na faixa de uns 1400 ... sera q com 1000 reais n da pra comprar uns pedais ou uma pedaleira e ficar tao bom ou melhor qt com o amp? ou é melhor juntar mais pro amp?

    Chapoliin
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Lhng
    Como disse o amigo ali de cimaDoggy , 60% do som vem do amp... na minha opinião eu juntaria pra pegar o superchamp, pq não adianta ter pedal ou pedaleira se não tiver um amp bom!

    Matheus Vengeance
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    o interessante seria vender essa RG , ja q vc gosta do som do slash ficaria com a sx.. catava uns 1200 na rg + 1000 da pra comprar um amp valvulado handmade ou fender bom

    Lhng
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    entao supondo q eu compre um amp, esse fender é realmente o melhor até esse preço? e 15w seria suficiente? com um pouco a mais eu compro um consideravelmente melhor?

    Jawbreaker
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Lhng
    15w valvulados são altos pra cacete

    Lhng
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    ok, 15 w sao altos, mas entao Fender Superchamp mesmo? ou outro?

    entao supondo q eu compre um amp, esse fender é realmente o melhor até esse preço?
    com um pouco a mais eu compro um consideravelmente melhor?

    e o marshall , nessa faixa de preço, algum q presta e melhor q esse fender?

    Lhng
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Chapoliin
    Matheus Vengeance
    Jawbreaker

    alguem ai??

    felipelfln
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Gato Preto Viralata
    Head Landscape 65w + Caixa handmade 1x12
    Acedo 5w
    Fender Frontman 65r usado
    Pode ser um Crate FW15r e fazer up na SX..
    VC pode fazer um valvulado e comprar caixa..
    Laney Cub
    Line6 Spider 15w
    Peavey Rage 258
    Peavey Vypyr
    Laney P35
    Roland Guit M Cube Rx

    Ou mantem o amp e compra uma super pedaleira, mas não ia adiantar de muita coisa..

    fuzatto guitar
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Sugestões para pedais fica complicado pois a unica informaçao que vc passou é que gosta do slash. Mas acredito que vc nao vai tocar só isso a vida inteira. Precisa analisar seu som e identificar o que realmente vc esta sentindo falta. Inicialmente recomendo um equalizer, pode ser o GE7 da boss. Me surpreendi com a diferença que da no som.

    Boa sorte.

    Joel_ESP
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Peavey Bandit 112 \O/

    StratoBlues
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: StratoBlues
    · votar


    Lhng

    Venda a Ibanez RG, venda o V-AMP e venda o Meteoro. Com isso, você consegue uns 1500 reais. Mais os seus 1000 reais, dá pra comprar um Orange Tiny Terror Combo que é um senhor amplificador valvulado, e você conseguirá atingir o timbre do Slash com uma facilidade...

    Enfim, e qualquer outro tipo de classic rock, esse Orange tem o crunch perfeito para tal. E é bem alto viu, os 15w valvulados dele enganam na hora de testar, mas quando você bota no talo, se surpreende. Você poderia importar também um Bugera V22 do Guitar Center, ou economizar mais 500 reais desses 2500 e comprar um Blackstar HT.

    Tem inúmeras possibilidades, mas acho que pra pegar um ampli valvulado de pequeno porte legal, você precisaria dar uma limpada nesse teu set.

    Avalie bem se a RG vai fazer falta (por ter floyd rose e tal), se não, venda tudo (o ampli e o V-AMP não farão) e manda bala num valvuladinho monstro desses.

    Abraço.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda com meu set