Autor |
Mensagem |
Lhng Veterano |
# fev/11
Queria opinioes sobre oq posso fazer pra melhorar meu humilde set . Tenho uma guitarra Ibanez RG370Dx e uma SX Custom Les Paul, uma caixa ( amp ) meteoro atomic driver de 15w, uma pedaleira Vamp da beringher e quero gastar em media 1.000 reais pra melhorar isso, nem q seje pra comprar algo agora e juntar pra outra coisa depois, ou entao substituir a V-amp por pedais sei la. Toco Rock e gosto bastante do som do Slash. O que seria interessante fazer? Obrigado desde ja.
|
Doggy Veterano |
# fev/11
· votar
60% do som vem do amp.
E o Nitrous Drive é bem fraquinho.
Sugiro um amp melhor. Qual modelo? Não sei, nunca testei muitos amps...
|
Chapoliin Veterano |
# fev/11
· votar
Lhng
Um amp Fender Superchamp iria resolver seu problema... o bichinho é pequeno mas é valvulado e tem um puta som!
|
Lhng Veterano |
# fev/11
· votar
Chapoliin
um amp desse usado ta na faixa de uns 1400 ... sera q com 1000 reais n da pra comprar uns pedais ou uma pedaleira e ficar tao bom ou melhor qt com o amp? ou é melhor juntar mais pro amp?
|
Chapoliin Veterano |
# fev/11
· votar
Lhng Como disse o amigo ali de cimaDoggy , 60% do som vem do amp... na minha opinião eu juntaria pra pegar o superchamp, pq não adianta ter pedal ou pedaleira se não tiver um amp bom!
|
Matheus Vengeance Veterano |
# fev/11
· votar
o interessante seria vender essa RG , ja q vc gosta do som do slash ficaria com a sx.. catava uns 1200 na rg + 1000 da pra comprar um amp valvulado handmade ou fender bom
|
Lhng Veterano |
# fev/11
· votar
entao supondo q eu compre um amp, esse fender é realmente o melhor até esse preço? e 15w seria suficiente? com um pouco a mais eu compro um consideravelmente melhor?
|
Jawbreaker Veterano |
# fev/11
· votar
Lhng 15w valvulados são altos pra cacete
|
Lhng Veterano |
# fev/11
· votar
ok, 15 w sao altos, mas entao Fender Superchamp mesmo? ou outro?
entao supondo q eu compre um amp, esse fender é realmente o melhor até esse preço? com um pouco a mais eu compro um consideravelmente melhor?
e o marshall , nessa faixa de preço, algum q presta e melhor q esse fender?
|
Lhng Veterano |
# fev/11
· votar
Chapoliin Matheus Vengeance Jawbreaker
alguem ai??
|
felipelfln Veterano |
# fev/11
· votar
Gato Preto Viralata Head Landscape 65w + Caixa handmade 1x12 Acedo 5w Fender Frontman 65r usado Pode ser um Crate FW15r e fazer up na SX.. VC pode fazer um valvulado e comprar caixa.. Laney Cub Line6 Spider 15w Peavey Rage 258 Peavey Vypyr Laney P35 Roland Guit M Cube Rx
Ou mantem o amp e compra uma super pedaleira, mas não ia adiantar de muita coisa..
|
fuzatto guitar Veterano |
# fev/11
· votar
Sugestões para pedais fica complicado pois a unica informaçao que vc passou é que gosta do slash. Mas acredito que vc nao vai tocar só isso a vida inteira. Precisa analisar seu som e identificar o que realmente vc esta sentindo falta. Inicialmente recomendo um equalizer, pode ser o GE7 da boss. Me surpreendi com a diferença que da no som.
Boa sorte.
|
Joel_ESP Veterano |
# fev/11
· votar
Peavey Bandit 112 \O/
|
StratoBlues Veterano |
# fev/11 · Editado por: StratoBlues
· votar
Lhng
Venda a Ibanez RG, venda o V-AMP e venda o Meteoro. Com isso, você consegue uns 1500 reais. Mais os seus 1000 reais, dá pra comprar um Orange Tiny Terror Combo que é um senhor amplificador valvulado, e você conseguirá atingir o timbre do Slash com uma facilidade...
Enfim, e qualquer outro tipo de classic rock, esse Orange tem o crunch perfeito para tal. E é bem alto viu, os 15w valvulados dele enganam na hora de testar, mas quando você bota no talo, se surpreende. Você poderia importar também um Bugera V22 do Guitar Center, ou economizar mais 500 reais desses 2500 e comprar um Blackstar HT.
Tem inúmeras possibilidades, mas acho que pra pegar um ampli valvulado de pequeno porte legal, você precisaria dar uma limpada nesse teu set.
Avalie bem se a RG vai fazer falta (por ter floyd rose e tal), se não, venda tudo (o ampli e o V-AMP não farão) e manda bala num valvuladinho monstro desses.
Abraço.
|