[Dúvida] zoom 505II vs Ibanez ts-7

    Autor Mensagem
    GabrielRDC
    Veterano
    # fev/11


    Olá pessoal do FCC, gostaria de saber se vale apena trocar um pedaleira Zoom 505II por: PEDAL DISTORÇÃO IBANEZ TS-7 + 100 reais?


    Obrigado desde já!

    Angus Young 666
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    a zoom tem varios efeitos, mas eu ficaria com a ibanez, nao gosto da distorçao da zoom, mas vc vai trocar varios efeitos por uma distorçao entao pensa direito.

    potedemaconha
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Troca logo ! essa zoom é uma merda!

    GabrielRDC
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Troca logo ! essa zoom é uma merda!
    KKKKK raxei xD,


    a zoom tem varios efeitos, mas eu ficaria com a ibanez, nao gosto da distorçao da zoom, mas vc vai trocar varios efeitos por uma distorçao entao pensa direito.
    Pô, acho que vou trocar mesmo, pq num curto muito as distorções da zoom nao x.x

    Bog
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    GabrielRDC

    Vale lembrar que o TS-7 é um irmãozinho do Tube Screamer. Não é um pedal de distorçãozona, mesmo no modo Hot, ele não vai muito além de um crunchzão clássico.

    Guitar_Rock
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    GabrielRDC
    Não conheço esse pedal da Ibanez, mas posso te dizer por experiência própria que a Zoom 505 II é muito ruim, som abelhudo da distorção e as modulações muito pobres também. Não compensa nem usar só a modulação com algum pedal de drive ligado separado, pq além de ser ruim, come todo o sinal.
    Mas da uma olhada em quanto tá valendo essees pedais e da uma comparada pra ver se compensa a troca.

    Mayco.
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Se voce nao quiser trocar,eu troco!

    Tenho uma G1 parada aqui..rsrs

    Eu trocaria..na hora

    Zedosal
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    olha... eu nao trocaria!

    por mais louco que pareça!

    eu só parei de usar a minha zoom 505 II a pouco tempo! menos de um ano...

    eu fui comprando pedais e usando ela ainda, pois sempre usava chorus, flanger, delay, afinador, e uma distorcao dela...

    só parei de usar pq hj tenho 1 mini FUZZ, 1 TS808 (eu que fiz), e 1 DS1 (modifiquei faz uns 3 dias), 1 Compressor, equalizador, e o DD7... fora que tive que comprar um afinador (nao é pedal)

    continuei usando por muito tempo usando ela principalmente como afinador e modulacao ate "cortar o cordao umbilical"


    pra vc que só vai pegar um pedal e ainda dar uma grana em cima, nao compensa, por mais que o pedal seja bom, vc vai sentir falta de alguma coisa (minha opinião).

    igor.schecter
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    potedemaconha
    ow perae! não fala isso não...da pra tira muito som nessa zoom! é bem versátil...apesar de ela não ser aquelas coisas pra certas pessoas podem compensar. não fale isso.

    GabrielRDC
    se você tiver outra pedaleira ou um set de pedais acho que compensa snão se vai fika só com uma distorção =] o ts7 é bem famoso..não sei fikaria com a zoom mesmo.,

    GabrielRDC
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    igor.schecter
    eu to bem confuso man, pq um amigo meu aconselhou que para tocar rock, é melhor montar um set com pedais ao inves de multi-efeito!


    Mayco.
    Não entendi sua troca rs, tu trocaria a 505ii pela g1 ou a g1 pela ibanez?

    Bog
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    GabrielRDC
    meu aconselhou que para tocar rock, é melhor montar um set com pedais ao inves de multi-efeito!

    Se você fizer uma busca aqui vai notar que isso está (bem) longe de ser um consenso.

    Claro, se todos os multi-efeitos fossem iguais à 505, seria mais simples. Mas quando chegamos nos MFX mais "sérios", a coisa muda de figura, e a maior parte das pessoas nem é capaz de ouvir a diferença.

    GabrielRDC
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Num entendi muito bem nao xD

    Bog
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    GabrielRDC

    O teu amigo te disse que é melhor montar um set de pedais do que usar um MFX, certo? O que eu estou dizendo é que esta opinião dele não é consensual. Nem todo mundo pensa assim. SE todos os MFX fossem iguais à 505, quase todo mundo concordaria, mas a 505 está longe - MUITO longe - de ser o que há de melhor em se tratando de multi-efeitos, e por isso não serve como parâmetro. Só para exemplificar, uma pedaleira TC Electronic provavelmente se sairia muito, mas MUITO melhor do que um set com 8 pedais Behringer.

    E você leu o que eu comentei sobre o TS-7 não ser um pedal de distorçãozona?

    GabrielRDC
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    [b][/b]Bog

    Sim sim entendi oq vc quis dizer, em relação a ts-7 nao uma ''distorçãozona'' eu concordo contigo, mas será q a ts-7 não melhor do que as distorções da 505?

    Bog
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    GabrielRDC

    [maldade]
    QUALQUER coisa é melhor do que as distorções da 505.
    [/maldade]

    Mas falando sério, para distorçõezonas, a 505 é ruim, mas o TS-7 é inútil! O.o

    Já se estivermos falando de um overdrive moderado, eu certamente optaria pelo TS-7. Já fiquei com o TS-7 de uma amiga por umas semanas, é basicamente um Tube Screamer mais barato e com um modo que grita um pouco mais. Eu tenho um TS9DX. Tube Screamer é um daqueles pedais padrão, não faz nada de muito extraodinário, mas que faz, faz a contento.

    GabrielRDC
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Tipo man, eu to querendo por enquanto uma distorção bem leve entende?

    Tipo: Capital Inicial, CPM22, talvez SYSTEM OF A DOWN (SE O TS-7 ACOMPANHAR RS') . E depois que eu montar meu set completo , eu ja troco esse ts-7 por outro distortion ou então coloco outra distorção plugada ao ts-7. O que vc acha?

    Bog
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    GabrielRDC

    CPM22 eu não sei, mas o que o TS-7 faz é basicamente overdrive, não distorção. Procure no Youtube demos de qualquer modelo clássico de Tube Screamer (em especial, do TS-9), e você já pode ter uma boa idéia do quanto de drive um TS pode oferecer.

    Dito isso, é um pedal útil em (quase) qualquer set.

    GabrielRDC
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Bog
    Entendi!



    Dito isso, é um pedal útil em (quase) qualquer set.
    O ts-7 ou ts-9?

    Bog
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    GabrielRDC
    O ts-7 ou ts-9?

    Qualquer um dos dois. O TS-7 soa bem parecido com o TS-9.

    GabrielRDC
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Hum.....resolvi, vou trocar esse troço rsrs'

    Zedosal
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    GabrielRDC

    Boa Sorte com a troca... mas pq vc nao tenta usá-lo um tempo, tipoo... dá uma testada pra ver se é o que vc quer mesmo!!!

    GabrielRDC
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Olá gente, voltei xD. Fiz a troca com o carinha, e te digo uma coisa!! Eu adorei o pedal rsrs' Gostei muito do som dele, e consegi da uma configurada legalzinha nele, muito bom mesmo! Obrigado pela paciência de vocês *-*

    Zedosal
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    GabrielRDC

    Fico feliz por vc estar Feliz, boa sorte e que seu Setup aumente!!!

    JoaoPauloGuitar
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Zedosal
    Credo joga essa zoom fora!!

    Leomju
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Cara... foi boa a troca, se vc naum tem modulações, reverbs e delays, vai sentir falta, mas agora quando precisar compra pedais com mais qualidade e naum sentirá falta da pedaleirazinha... valeu!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [Dúvida] zoom 505II vs Ibanez ts-7