Digitech HarmonyMan-brinquedo novo

    Autor Mensagem
    Ramsay
    Veterano
    # fev/11


    Pois é rapaziada!!
    Quando eu visitei o site da loja e ví o Digitech HarmonyMan a venda, que sempre foi um sonho de consumo, eu não acreditei!!
    Aí a GAS bateu forte e eu não resistí!!
    Daí, hoje, fui na loja, testei e depois de constatar que o som era bem melhor e mais límpido que o do meu Boss PS-5 comprei o pedal sem nem pestanejar!!
    O HarmonyMan é um pedal top da Digitech, Made in USA e forte como um tanque, tanto que pesa 2 Kg.

    Abaixo, posto os links de fotos que tirei do brinquedo:
    http://i223.photobucket.com/albums/dd90/Kroydon/Ramsay0691.jpg
    http://i223.photobucket.com/albums/dd90/Kroydon/Ramsay0692.jpg
    http://i223.photobucket.com/albums/dd90/Kroydon/Ramsay0693.jpg
    http://i223.photobucket.com/albums/dd90/Kroydon/Ramsay0694.jpg
    http://i223.photobucket.com/albums/dd90/Kroydon/Ramsay0695.jpg

    E abaixo uma demo no Youtube, mas que não faz jus ao som do pedal ao vivo:



    Comentem a respeito!!

    janick
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Ramsay
    Foda fi!
    Eu tenho tara nesse pedal. Tu pagou quanto nele? Foi taxado?
    Eu compraria um desses, mas hoje em dia o orçamento só permite um US-600 da Behringer e olhe lá!

    elyts
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Gosto Muito desse pedal, para mim, so perde para o pitch factor da eventide, mas esse da eventide também, tem nem como comparar né hehe

    Ramsay
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: Ramsay
    · votar


    janick

    Cara, eu nunca tinha visto esse pedal à venda aqui no Brasil, nem no ML.
    Ontem, por acaso, visitando o site de uma loja aqui da minha cidade, eu ví o dito a venda.
    Então, hoje, fui na loja, testei e comprei o pedal.
    O vendedor me informou que recebeu dois pedais HarmonyMan e um foi vendido ontem mesmo, e o outro eu comprei hoje, mas ele me informou que a importadora dos produtos Digitech mudou e que a próxima remessa vai chegar com preços mais caros.
    A propósito, paguei R$900,00 a vista pelo pedal.
    Esse pedal lá fora custa U$300 e com o dólar a R$1,70 sairia por R$510,00 fora o frete que eu não sei quanto sairia mas, que não deve ser barato, porque o HarmonyMan pesa 2 Kg fora da embalagem, e se o produto for taxado em 60% aí então a coisa piora!!
    Por isso, acho que paguei um preço justo por um sonho de consumo!!

    ogner
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Ramsay

    Entrando no mérito dos valores somente, ate pq nao sei nada desse pedal...

    A propósito, paguei R$900,00 a vista pelo pedal.
    Esse pedal lá fora custa U$300 e com o dólar...

    Uma Squier Strato Classic Vibe custa U$270 lá e aqui é vendida por quase 2.000,00....Vai entender.

    Ramsay
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    elyts

    O Eventide PitchFactor custa U$500 e apesar de ter 10 memory banks ao invés de 4 como o HarmonyMan, ele é muito mais complicado de se mexer e, pelos vídeos que ví no Youtube, a diferença na qualidade sonora, se é que existe, não justifica o preço cobrado pelo Eventide PitchFactor que é feito na China e não nos USA como o HarmonyMan.

    Em suma, o HarmonyMan pra mim sempre foi um sonho de consumo e o Eventide apenas uma opção mais cara, mas, não necessáriamente melhor!!

    Ramsay
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Up!!

    Ramsay
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Up!!

    elyts
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Ramsay
    O pitch factor é bem caro mesmo, mas tudo que você vai precisar em função de um pitch ta lá, mas já que não sou barão, vo comprar o HM-2 mesmo (quando der xD) , se bem que esses pedais que simulam vozes, servem mais mesm para tocar ao vivo ou em casa, porque para compor e talz, você pode simplesmente pode regravar por cima... bem, é mais barato =D

    janick
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Ramsay
    Porra!
    Você pagou bem barato mesmo. Eu sempre desanimo de comprar esse pedal pelo Ebay porque sempre calculo as taxas e vejo que se a alfandega parar, bate muito mais de 900... po, essa próxima remessa deles vai ser a 900?

    Pq de repente... e como você disse, soa bem mais 'natural' que o PS-5 mesmo?

    Ramsay
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Pq de repente... e como você disse, soa bem mais 'natural' que o PS-5 mesmo?


    janick

    Eu tenhos os dois e as vozes geradas pelo HarmonyMan parecem ser mais fiéis ao som original da guitarra, ou seja, enquanto o Boss PS-5 soa mais digitalizado, o HarmonyMan soa mais analógico, mais natural, deu pra entender?

    Além disso, enquanto o Boss PS-5 gera apenas 2 vozes, o HarmonyMan gera 3 vozes.

    No final de 2010 a Boss lançou o Harmonist PS-6 que gera 3 vozes, é o sucessor do PS-5 e é até mais barato.

    Em teste comparativo entre o PS-5 e o PS6 no Youtube, nota-se que o som do PS-6 é pouca coisa melhor que o do PS-5 e também soa um tanto digital.

    Ramsay
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    O fato é que eu estou encantado com a qualidade desse pedal que era um velho sonho de consumo.

    Ainda estou aprendendo a mexer no Pitch Shift e ainda não sei como fazer com as 3 vozes a guitarra dar um som de orgão, conforme ví em vídeo no Youtube.

    Mas, o som de chorus (detune) que esse pedal dá é bem acima da média e é simplesmente um dos melhores som de chorus que eu já escutei, sendo que ele tem 4 variações.

    O som octave abaixo é normal, mas os octave acima são surreais, porque com uma guitarra sem distorção se consegue, um som clean uma oitava acima que eu nunca havia escutado antes com alta fidelidade e qualidade, é inacreditável!!
    Pena que eu não tenha um SM-57 pra microfonar.

    E atrás ele tem um efects loop tipo send-return para distorções, uma entrada para outra guitarra "Side Chain Input" e ainda uma saída "Thru" de som limpo para se ligar em outro amp.

    Abaixo posto o link de uma foto da traseira do Harmony Man que não ficou boa, mas dá pra ver as opções.

    http://i223.photobucket.com/albums/dd90/Kroydon/IMG_0765.jpg

    Opinem a respeito!!

    myguita
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Pessoal comprei este pedal e observei o seguinte:

    No manual (página 15) existe erros na nas duas tabelas que exemplificam o shifting para as escalas de C Maior e A Menor.

    Existem erros nas seguintes células em ambas as tabelas:

    C2 (3ª coluna, 2ª linha) e E5 (5ª coluna, 2ª linha) e
    B7 (2ª coluna, 7ª linha) e D7 (4ª coluna, 7ª linha).

    Verifiquei também, erro na execução do shifting de duas e três vozes.

    Acredito não estar enganado e acho que o meu pedal está com algum defeito de configuração no software que emula as outras vozes.

    Peço, que verifique com paciência o seu pedal para ver se acontece o mesmo. Ah! Se for possível, por gentileza, dê uma olhada no manual para verificar se existe o mesmo erro que localizei.

    Bem..

    Espero ter colaborado com informações úteis.

    Myguita

    tiagosouzagt7
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Ramsay

    Acho que outra vantagem dos pedais da eventide seja o fato de eles terem saídas MIDI podendo ser controlados por um looper. Acaba sendo mais versátil ao vivo (pra quem tem um set grande isso faz diferença).

    myguita
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Ramsay,

    Você chegou a observar o problema que relatei no dia 27/06 sobre meu harmonyman ocorre com o seu pedal?

    Lord-g
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    O único defeito desse pedal é que não tem como colocar pedal de expressão pra usar um whammy :( ....

    Mas como o whammy é da própria digitech dificilmente colocariam neste pedal ...

    Mas de resto gostei do hm !!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Digitech HarmonyMan-brinquedo novo