Ajuda com novo brinquedo (POD Xt)

    Autor Mensagem
    Philipius
    Veterano
    # ago/05


    Oi, povo!

    Tudo bem?

    Comprei um Line 6 POD Xt, muito bom.
    Já atualizei o sistema dele.

    Tenho bons resultados ligando no input de meu Staner (genérico) com a opção Studio Direct, que simula tudo.

    Entretanto, ligando no computador o som fica horrível. Tento escutar com fone de ouvido e com as caixas de som e o resultado é sempre ruim.
    Distorções chiadas e perda de dinâmica.
    Mudei pra Bose ao invés da Studio e melhorou um pouco, mas o som não ficou nem perto de bom.

    Se eu ligar meu fone de ouvido genérico diretamente no POD também tenho um som horrível.

    Quais seriam os problemas?
    Placa de som ruim (e ela é) e headphone ruim?

    Ainda não tive tempo de regular o POD, mas assim que eu conseguir e fizer sons bons eu gravo algo.

    Abraço.

    Philipius
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Vou tentar subir o tópico uma vez.

    =)

    rafaelsales
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Philipius
    Deve ter configuração de saida que nem o V-Amp 2...
    No V-Amp 2 tem saida propria pra linha, amplificador e headfone.
    Se for no computador use saida pra linha.

    Um detalhe. Alguns guitarristas portadores de simuladores como v-amp 2 estão tendo otimos resultados ligando o equipamento direto n o computador e usando simulação de cabinets do software Guitar Rig 1.2 da Native Instruments.

    Eu mesmo ja liguei a saida de headfone do meu Warm Music no meu computador usando simulações do Guitar Rig, tive bons resultados... ligando so o amplificador em usar o Guitar Rig, o som fica terrivelmente rasgante, vulgarmente chamado de "som de besouro". eheheh
    Um bom exemplo é o Oziel daqui do Fórum/Guitar Battle usando o V-Amp 2... da uma olhada no resultado que ele conseguiu lendo a 20ª resposta desse topico: http://forum.cifraclub.com.br/forum/12/92487/p0
    obs.: mais adiante desse topico o oziel mostra em uma imagem .jpg o patch que ele usou pra eliminar o ruido do som do V-Amp2.

    Espero ter ajudado...

    paulgilbert
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    eu tb tiro som orrivel, o esquema eh gravar por USB, mas ninguem me ensina

    Papa Urubento XVI
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    paulgilbert

    cara eu já postei como grava por USB em algum desses topicos sobre Pod, procura ae

    Philipius
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    rafaelsales
    Valeu pela tentativa.

    A saída está correta, deduzo que o problema é na placa de som.

    paulgilbert
    É simples, basta instalar os drivers do POD (use o Monkey), conectar pela USB e gravar usando como placa de som o próprio POD.

    A questão é que nem mesmo com a USB o som estava bom.

    Mas depois eu tento com mais calma.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda com novo brinquedo (POD Xt)