Projeto "Montando meu Pedalboard": Em busca de dicas!

Autor Mensagem
erico.ascencao
Veterano
# jan/11
· votar


ogner: 1 drive tipo dumble

?

Del-Rei
Veterano
# jan/11 · Editado por: Del-Rei
· votar


Pepe Le P
Eu tenho um Korg desses também, só que o cromático. Afinador não é prioridade, mas já vou pesquisando as possibilidades. Até pq deixar ele ligado direto pode comer muito rápido a bateria.

Bom, quanto a isso, eu não me preocuparia... tenho o meu há uns 5 anos, e acredite: NUNCA troquei as pilhas.
De qualquer forma, deixe o afinador por último, e se achar mesmo necessário, vc compra outro..
Falou!!!


SteveRayMorse
Pra drive, eu te recomendo (já que disse em torno de uns $ 200,00) o Nova Drive NDR-1 da TC Electronics,

Fala, cara!!!
Esse drive é digital, né??
Tu acha que fica bacana mesmo?
Já ouvi falar bem dele, mas nunca testei pessoalmente... E pelo youtube sempre rola a desconfiança, né??
Hehe.

Falou!!!



Um aceno de longe!!!

EDIT:
erico.ascencao


O ogner deve estar se referindo ao tipo de drive do Dumble... Existe uma marca chamada Dumble que faz uns amps.. Tem um drive bem interessante. Falam bem dele.

ogner
Veterano
# jan/11
· votar


Zendrive é um desse tipo...Um um modelo de amplificador, que tem um drive que foge um pouco da onda Fender/Marshall

http://www.youtube.com/watch?v=ap6odoC4itw

Jandira
Veterano
# jan/11
· votar


Oh shit! Eu não tenho um drive tipo Dumble... :(










Acho que vou ter que comprar um...

ogaitnas
Veterano
# jan/11
· votar


Del-Rei

tc nova drive é analógico, ele só tem presets e midi haha só.. é um drive legal pacas, eu mesmo só nunca peguei um pq não deu certo, mas p/ quem comprar ts e um drivezinho, nmho compra um desses e tem os 2 com mais possibilidades, e menos custo..

ogner
Veterano
# jan/11
· votar


Jandira

É rapaz, estou aqui a serviço do monstrinho da GAS e luxuria!!
Cuidado!

StratoBlues
Veterano
# jan/11
· votar


Pepe Le P

Minhas opiniões:

Case: Mande fazer um pelos handmakers como Hellocases, Autenticases, Capcases... Mas isso depois que você já tiver estabelecido um set básico (como eu, que me vi usando apenas 3 ou 4 pedais).

Fonte: VooDoo Labs ou Visual Sound 1Spot são as mais assim. E no fim aqui no Brasil, como já foi dito, as variações de energia acarretam em situações inesperadas então sei lá se acaba compensando tanto né...

Overdrive: o Digitech Hardwire CM-2 Tube Overdrive é um senhor pedal. Não é baratinho como um Bad Monkey, mas nem tão caro quanto um 808 e na minha opinião muito bom pois cobre diferentes tipos de drives, sem falar que é muito versátil.

Distorção: Não utilizo e não gosto. Acho que se você vai usar um ampli valvulado é totalmente dispensável.

Delay: MXR Carbon Copy com toda certeza. Um que também já ouvi falar muito bem e fica mais ou menos na mesma faixa de preço do MXR CC é o Ibanez AD-9. Nunca testei, mas pelos reviews que vi no youtube também parece ser coisa fina.

Wah Wah: Não sei se você gosta deste pedal, mas pra mim é algo indispensável num set bem versátil. Uma boa pedida seria o Vox V847 que é um pedal não tão agudo quanto os cry-baby. Após comprá-lo, se você não planeja ter um pedalboard muito extenso, eu recomendo fazer a modificação para TBP.

Afinador: Acho que se a idéia do pedalboard é tocar na noite, é muito interessante você pensar em um afinador. O Korg Pitchblack ou o Digitech Hardwire são bélissimos afinadores e eu já tive oportunidade de ver um no escuro, e ele é muito bom.

Chorus, Phaser, Flanger e outras modulações: São coisas para colorir o som aqui e acolá, mas difícilmente vai usar sempre, dizem que é sempre bom ter, mas eu acho dispensável, já que um set "de negócios" pra mim tem que ser o mais enxuto o possível.

Fuzz: Eu gosto muito dos sons de fuzz, só que não acho que eles sejam imprescíndíveis no contexto atual, acho que existem prioridades superiores ao seu set. Mas é legal ter, e a galera aqui já lhe deu o caminho das pedras sobre Fuzzes. Pergunte também ao colega MaurícioBahia, um entusiasta de fuzzes.

Que mal lhe pergunte, mas qual é seu amp e sua guitarra que vão casar com este set que está planejando montar?

Abç

Pepe Le P
Veterano
# jan/11
· votar


ogner
Pelo jeito tu fazz parte dos fuzzólatras anônimos...hehehe.

erico.ascencao
Vou ver se vale a pena mandar fazer um case. Também vou ver se acho um Furhman Higain pra testar aqui pelas bandas.

StratoBlues
Meu valvulado não tem canal de distorção, é baseado no Fender Twin, ou seja, no talo ele mal e mal deve crunchar.

Vou dar uma cionferida em algumas das suas dicas!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Projeto "Montando meu Pedalboard": Em busca de dicas!