Lançamento - Nova Zoom G3

Autor Mensagem
thmenezes_RJ
Veterano
# mar/12
· votar


Bog
MauricioBahia

Bem de qualquer forma, se houver a mudança no n° máximo de efeitos por patch, eu diria que a coisa muda um pouco de figura pra mim. A pedaleira entra em outro nicho que poderia me atender melhor.

Obrigado mais uma vez pelas informações amigos. Vamos aguardar.

chicrito
Veterano
# mar/12
· votar


acredito q qdo fala em até 6 efeitos querem dizer dizer 3 daquele efeitos duplos não? tipo comp+od em um switch, comp+autowah noutro e chorus+delay noutro

MauricioBahia
Moderador
# abr/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


chicrito: acredito q qdo fala em até 6 efeitos querem dizer dizer 3 daquele efeitos duplos não?

Acho que não pois na G3 já tem pedais duplos, tipo chorus/delay entre outros.

Por sinal, me diverti bastante com ela ainda a pouco! :)

Abs

ricardocezario
Veterano
# abr/12
· votar


MauricioBahia

Eai, quais as primeiras impressões?

MauricioBahia
Moderador
# abr/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


ricardocezario: Eai, quais as primeiras impressões?

Foram boas. Mas toquei com fones e nunca faço isso com pedais! Não tenho referência. Então, ainda não sei. :) Só notei que os efeitos estão bem legais, com mais parâmetros. Esse papo de 3 pedais juntos dá pra fazer qq coisa. Com o pedal de expressão então, nem se fala.

Abs

gadantas
Veterano
# abr/12
· votar


Assim que recebi a ZOOM G3, a testei com fones... já gostei e tal, mas quando a coloquei plugada no amp (Fender Frontman 25r), soou melhor ainda, som vivo, com brilho, dinâmica. Deu mais vontade ainda de ficar com ela. Deixei o amp em flat, reverb no 0, volume bem baixo.

Eu ficaria com ela na lógica do que o Bog falou e como o MauricioBahia usa (tanto a G2 quanto a G3, agora), como um "set mutante de 3 pedais" (gostei muito da expressão, hehe): Ao invés de ter "n" pedais de delay/chorus/flanger etc., podemos ter uma unidade que dá extrema versatilidade, podendo combinar dois delays, por exemplo, com algum outro efeito ou drive etc., isso combinado a um pequeno set de pedais analógicos.

Não teste ainda a G3 com outros pedais, mas ela tem aquele pequeno botão ao lado do input para marcar se a entrada é ativa (de um guitarra com captadores ativos e ou com o sinal tendo passado por outros pedais) ou passiva.

MauricioBahia
Moderador
# abr/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


gadantas: "set mutante de 3 pedais"

hehe! Dei uma enxugada no set de guitarra! :) Fulltone Fuzz 70´s, Robin Trower Overdrive clone e a Zoom G3. :)

O legal da G3 é agora ela tem um botãozinho que muda a impedância para que seja usada com pedais de tipos diferentes antes dela e/ou guitarras com captadores ativos/passivos! Enfim, ela foi pensada para ser usada também como complemento de um set.

Abs

ricardocezario
Veterano
# abr/12
· votar


Aqui em casa e com a banda a G3 passou no teste com uso conjunto de pedais antes dela.

Funciona muito bem assim!

Hambo
Veterano
# abr/12
· votar


Boa noite, estou seriamente cogitando a compra dessa pedaleira pra usar junto de alguns pedais. Alguém sabe me responder se ela tem whammy, se ela é feita de metal e se ela vem com o cabo usb?

Obrigado.

MauricioBahia
Moderador
# abr/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Hambo: se ela tem whammy

Sim, mas obviamente você vai precisar de um pedal de expressão.

se ela é feita de metal

Sim. Deve ser o mesmo material da G2. Óbvio que a parte que envolve os mostradores é plástico. A qualidade é muito boa.

la vem com o cabo usb?

Não.

Flw!

Iago_guitar2
Veterano
# abr/12
· votar


Sim, mas obviamente você vai precisar de um pedal de expressão.

nao da pra usar como o harmonist da boss? soh no foot?

Hambo
Veterano
# abr/12
· votar


Valeu pelas respostas, MauricioBahia! Lendo o resto do post acabei vendo que a g3x deve sair em breve, acho que vou espera-la, será que os engenheiros da zoom vão tirar o "problema" de não poder utilizar o Reverb HD junto com simulação de amp?

MauricioBahia
Moderador
# abr/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Iago_guitar2: nao da pra usar como o harmonist da boss? soh no foot?

Não conheço esse pedal! :(

Hambo: será que os engenheiros da zoom vão tirar o "problema" de não poder utilizar o Reverb HD junto com simulação de amp?

Sinceramente, eu não tô nem aí pra esse Reverb HD pois há tantas outras opções legais de reverb! hehe Com banda, acredito que o HD vá pro espaço, ainda mais que é tudo mono né? Mas claro, espero que a Zoom aprimore seus produtos. :)

Abs

Iago_guitar2
Veterano
# abr/12
· votar


MauricioBahia

eh o novo pitch shifter (PS-5) mas mudaram o nome o "apelido" continua PS sendo assim ele eh o PS-6

MauricioBahia
Moderador
# abr/12
· votar


Iago_guitar2

Cara, mas ele não deve controlar o efeito Whammy da G3. Entende o que digo?

Abs

Iago_guitar2
Veterano
# abr/12
· votar


MauricioBahia

tipo, acho que entedeste errado.

nao da pra usar como o harmonist da boss? soh no foot?

que nao precisa de um pedal de expressao eh soh apertar o foot que ele faiz o picth.

MauricioBahia
Moderador
# abr/12
· votar


Iago_guitar2

A G3 necessita de um pedal de expressão para controlar seus efeitos em tempo real.

Abs

Iago_guitar2
Veterano
# abr/12
· votar


MauricioBahia

agora sim, vlw.

Drinho
Veterano
# mai/12 · Editado por: Drinho
· votar


MauricioBahia

Cara se não for pedir muito tem como você me fazer um favor....

me conta como se comporta essa g3 no loop do amplificador e o booster de volume (caso tenha).... gostei desse negócio!

compacto e funcional.... pra quem usa 2 ou 3 pedais de efeito e quer economizar espaço e cabos me pareceu um negócio interessante... até porque aquela m13 da line 6 e a propria g5 (embora linda, com certeza a pedaleira mais bonita que eu já vi) já são exagero pra mim...

MauricioBahia
Moderador
# mai/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Drinho: me conta como se comporta essa g3 no loop do amplificador e o booster de volume (caso tenha).... gostei desse negócio!

Meu amp (Blues Jr.) não tem loop... Em estúdio não tenho saco pra loops e nem sei mexer neles! Sim, tem booster de volume mas ainda não usei com banda! Usando aqui em casa, funciona muito bem! Desculpe pela falta de informações mas é a minha realidade até pq tenho a Zoom faz 1 mês. Pouco tempo pra tantas funções.

compacto e funcional.... pra quem usa 2 ou 3 pedais de efeito e quer economizar espaço e cabos me pareceu um negócio interessante... até porque aquela m13 da line 6 e a propria g5 já são exagero pra mim...

Meu pitaco é que a Zoom apostou na facilidade de uso e aprimorou os overdrives. Meu set atual é Guitarra -> Fultone 70´s Fuzz -> Catalinbread Dirty Little Secret (ligado o tempo todo pra dar aquele crunch "de leve" ou não! ehhe **) e, na G3, Chorus, Delay e Booster (nesta ordem).

Ainda, no momento uso um pedal de expressão M-Audio Ex-P pra controlar a densidade do Chorus.

Abs

** com o Catalinbread eu praticamente controlo a dinâmica do overdrive no volume da guitarra mais a intensidade da palhetada.

Drinho
Veterano
# mai/12 · Editado por: Drinho
· votar


MauricioBahia

na realidade minha idéia é trabalhar da mesma forma que você chorus delay e booster hora em série com outros pedais de drive/distortion (geralmente em estudio onde nem sempre os amplificadores vão muito bem hehehe sou daqueles caras que carregam pedal de drive no bolso pra tentar melhorar os amplificadores que não me agradam, nem sempre dá certo mas não custa tentar) e hora no loop trabalhando com o canal sujo do meu amplificador.... mais pra show ou mesmo um churrasco com os amigos que as vezes rola uma zoera...

mas pelo que voce explicou já me parece ser uma ideia interessante e me arrisco a dizer que ela deve funcionar bem em um loop pois com certeza foi concebida para atender guitarristas que queiram juntar a outros pedais e elementos e ainda sim ver algo na imagem de um pedal hehe... em todo caso sabadão eu vou caçar uma aqui na redondeza pra ligar num loop e dar uma sapeada....

valeu abraço!

MauricioBahia
Moderador
# mai/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Drinho: trabalhar da mesma forma que você chorus delay e booster hora em série com outros pedais de drive/distortion

Ela foi pensada pra isso também. Tanto que tem um botão na traseira que permite alternar entre "Passive/Active". Se usar pedais antes da G3 ou captadores ativos direto nela, o manual recomenda selecionar "Active".

http://en.audiofanzine.com/electric-guitar-multi-effects/zoom/g3/media s/a.play,m.287687.html

Olha, é um pedal espetacular, eu não tenho dúvida, apenas o receio de estar influenciando as pessoas! ehehe . Enfim, é a MINHA HUMILDE OPINIÃO!!! O pessoal fala muito das Line 6, Boss e esquece da Zoom! Ainda bem, pois o preço acaba ficando lá embaixo! hehe

:)

Drinho
Veterano
# mai/12 · Editado por: Drinho
· votar


MauricioBahia

só mais uma pergunta..... você sentiu alguma mudança de som dos seus pedais de distorção depois de usar junto com esse multi-efeito? Ou a sensação é a mesma de ligar em uma cadeia de pedais comum?

o meu medo de usar multi efeitos junto com outros elementos é mais isso.... por exemplo esses novos modelos da zoom os efeitos parecem estar muito legais mas fico inseguro dele comprometer a naturalidade do som digamos assim.....

MauricioBahia
Moderador
# mai/12
· votar


Drinho

Acho que pra te responder eu preciso saber o que você define por uma cadeia de pedais comum?

Valeu!

Drinho
Veterano
# mai/12 · Editado por: Drinho
· votar


MauricioBahia

uma cadeia de pedais comum eu quero dizer um conjunto de pedais normais tipo um ocd, um fuzz que nem o seu e um delay carbon copy por exemplo ..... quero saber se a pedaleira mexe na coisa do som normal dos pedais ou ela simplesmente adiciona o efeito sem endurecer o som ou coisa do tipo...

MauricioBahia
Moderador
# mai/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Drinho

Você tá falando sobre dinâmica? Bem, eu poderia dizer que não há nada mais dinâmico/puro que a guitarra ligada direto no amp. Qualquer coisa entre a guitarra e o amp faz alguma diferença na minha opinião. Essa diferença é normal e, sendo normal, não ligo pra ela. Ainda, quando usamos um pedal de drive o som acaba sempre sendo comprimido de qualquer jeito. E aí, o sinal original já tem outro comportamento completamente diferente, 500x mais modificado que qualquer Zoom, Eventide, Boss, etc. na cadeia! Acho que isso é até lógico.

De fato, eu acabo tendo menos pedais na cadeia! No set tenho a Zoom, um Fuzz e um Overdrive/Distortion. Enfim, só três pedais físicos.

Claro, tem gente que acha um sacrilégio usar pedais analógicos com amps. Digitais então, nem se fala. Eu acho um grande frescura, ainda mais hoje em dia que a tecnologia avança a cada segundo.

Abs

ps. e tem mais uma coisa importante: sou um amador! Isso conta... Não vivo de música, portanto, investir muito pode ser dinheiro jogado fora.

Drinho
Veterano
# mai/12
· votar


MauricioBahia

ok valeu as informações cara.... vou procurar pra dar uma testada...

abraço

gucrispim
Veterano
# mai/12
· votar


Drinho
vou procurar pra dar uma testada...
Cuidado para não machucar demais a testa.

MauricioBahia
To pensando em comprar rs.. GAS

has4
Veterano
# mai/12 · Editado por: has4
· votar


Salve galera geral FCC, ligados na Zoom G3

Isso foi feito para sanar uma antiga reclamação dos guitarristas mais acostuamdos com pedais. Para eles, a organização das pedaleiras normais não faz sentido. Eles querem algo que possam regular facilmente, mesmo no meio de uma apresentação, como parte de um setup de pedais. Para você ter uma idéia, nem precisa salvar patches nela.
Bog


MauricioBahia
Bog

Eu acho que na próxima atualização de firmware pra G3, com disse acima, é capaz deles implementarem 6 efeitos simultâneos, como vem sendo dito sobre a G3X.

Sinceramente, eu não confio muito nos boatos
Será legal se aumentarem as possibilidades da G3, mas eu não ficaria esperando muito por isso.

É legal mesmo, bem mais simples de lidar do que as pedaleiras outras. Aguardarei alguma UP firmware da G3, realmente seria legal.


Bom... agora a minha pesquisa sobre a G3, MAS, seria uma loucura? Eu acho que não:

Bom... gostaria de testar algo similar a um FOOTswitch mesmo, mas terá que mexer no trecho, pois queria um CONTROLADOR, por exemplo com 3 pushes button, para a ENGENHOCA. Curti muito a pedaleira, simples pacas, mas, acho que a G3, devia vir com um pequeno controlador com 3 botões para acionar COM O PÉ, o 3 TYPEs que ela tem, pois os botões são pequeninos e só pode com o dedo da MÃO (eu digo, cada botão TYPE). Enfim, não precisaremos abaixar para buscar algo com a mão, quando tocarmos AO VIVO, pois pisaríamos em 3 botões do controlador e mudaríamos cada TYPE individualmente. É essa a minha IDÉIA.

Então, pesquisando, com a curiosidade e acoragem de quem gosta de fazer diferente ou melhorado ou adaptado, encontrei o que não é bem o que queria, mas, no rumo, encontrei o seguinte:

G3 ZOOM - Adaptações
Aqui, o tutorial para mudar no G3, na placa, para utilizar um controlador que mudará os patch select mod:
http://ashbass.com/AshBassGuitar/ZoomG3/patchselectmod.html

Aqui, um vídeo sobre o pedal controlador
http://www.youtube.com/watch?v=_o2yT8DpimI&list=PL7DAFEA05FE882041&ind ex=80&feature=plpp_video

Aqui, ele usa o pedal controlador para ritmos:
http://www.youtube.com/watch?v=IoG7utLl3Rk&feature=youtu.be

Aqui vão rolar umas mudanças sim... coragem para abrir os seis parafusos da G3 e meter o ferro... de solda... etc.

E aí? Fico pensando, porque os caras da ZOOM não já fizeram isso antes de lançar o produto??? Eu não entendo! Ou que pelo ao menos vendessem um FOOTSWEITCH com o referido propósito também, teríamos Patches misturados na hora, como quiséssmos.

MauricioBahia
Moderador
# mai/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


has4: Ou que pelo ao menos vendessem um FOOTSWEITCH com o referido propósito também, teríamos Patches misturados na hora, como quiséssmos.

Achava que tinha foot pra isso! O.o

Valeu!

ps. tinha visto esses videos já mas eu achei que as mods não tinham muita utilidade prática. Vou até rever!!!! :)

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Lançamento - Nova Zoom G3