Lançamento - Nova Zoom G3

Autor Mensagem
janick
Veterano
# jan/11


http://www.gear-vault.com/wp-content/uploads/2011/01/zoom-G3-multi-eff ects-guitar-pedal.jpg

NAMM 2011 — Zoom's G3 Guitar Effects and Amp Simulator Pedal unites the ease of a stompbox pedalboard with the power of a multi-effects pedal and adds a USB audio interface to the mix. With complete control over both individual effects and amp modeling, you can modify your tones on the fly while performing. An onboard drum machine and looper make the G3 an incredible new option for guitarists of every level.

"To elevate their performance, guitar players can now use on-the-fly patch changes, craft their own sounds, jam along with the drum machine and looper or utilize DAW recording applications all with one easy-to-use pedal," Mark Wilder, Director of Marketing for Samson."

Most of the G3's comprehensive features stem from its three large LCD displays and corresponding footswitches. Together they form a graphical interface that allows you to utilize up to three amp models or stomp box effects in any combination at any time. Or use the G3's authentic amplifier modeling and over 100 built-in DSP effects to craft and store up to 100 original tones.

The G3 is also a USB audio interface for DAW recording on your computer. The pedal is bundled with Zoom's Edit & Share software so you can easily create new patches and it also comes with Steinberg's Sequal LE DAW for all your recording needs. Players will get over 6 hours of operation using four AA batteries, or can power the G3 with as USB bus or the included AC adapter.

Take your performance to a new level of mastery with the fun and easy to use G3 Guitar Effects and Amp Simulator Pedal.

Fonte: http://www.gear-vault.com/namm-2011-zoom-g3-welds-the-stompbox-and-mul ti-effects-pedal/

Enfim, eu acho que será um multi-efeitos muito interessante. Para quem busca algo simples e que possibilite à cada patche a regulagem de On/Off de 3 diferentes stompsboxes ou efeitos, é algo excelente. No loop de um amplificador como Mod/Eq/Ambiencia ou delay ou como o freques quiser. E segundo um vídeo do youtube o preço dela será de 199 dolares (não sei se é o valor real ou MSRP(Manufacturer's Sugested Retail Price). E aí, o que acharam?

Será lançada no segundo trimestre deste ano.

ps. página de discussão na The Gear Page: http://ww.thegearpage.net/board/showthread.php?t=837767

Bog
Veterano
# jan/11
· votar


janick

Achei legais os visores.

Achei estranho o nome. Entendo que o "3" aí se refere aos 3 efeitos. Mas é bem provável que muita gente pense que ele indica que é uma sucessora da G2, ou que tem ao menos mais funções, algo entre a G2 e a G7. Até imagino que esta pergunta ainda vai acabar aparecendo por aqui, alguém perguntando se "a G3 é melhor que a G2", sendo que são produtos com estrutra e usos bem distintos - a G2 com mais efeitos, mas em bancos e posições fixas, a G3 com apenas 3 efeitos simultâneos, mas possibilitando outras misturas e em qualquer ordem.

Não atiçou minha GAS, mas é sempre legal ter mais coisas disponíveis para se escolher.

janick
Veterano
# jan/11
· votar


Bog
Então! Apesar de menos efeitos eu imagino que por esta flexibilidade toda, seria bem interessante mesmo. Que este posicionamento livre da cadeia de efeitos é o que faltava na G2! Eu imagino que para quem queira uma pedaleira no loop para ter 3 efeitos variáveis de fácil programação e manipulação é algo interessante. Eu compraria!

A respeito do nome, acho que o G é para dizer que os algorítmos dos efeitos, e o processamento é o mesmo das outras séries G, e o 3 é por possuir 3 pedais separados hehehe

Achei legalzinho.

MauricioBahia
Moderador
# jan/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Bog
janick

Pra mim, claramente a G3 é uma nova série da Zoom e, aparentemente, faz referência ao no. de footswitches. Basta ver o layout das G7 e a G9. A nomenclatura G1 deve ter sido uma necessidade do fabricante, tanto que foi lançada depois da G2 (se não me engano), provavelmente para não ficar atrás de algum concorrente. (V-Amp 2???)

Bom, estou especulando somente.

Abs

ps. só espero que pratiquem preços justos aqui no BR!

janick
Veterano
# jan/11
· votar


MauricioBahia
Exatamente!

E outra, por este preço (199USD) é muito interessante, ainda porque esta unidade vem com um Looper de 40 segundos. Agora a Zoom acertou em cheio, na minha opinião.

condor guitar
Veterano
# jan/11
· votar


Ja e uma candidata para substituir minha g1n no fim do ano.

os_haxixins
Veterano
# jan/11
· votar


Tem um video massa no Youtube feito dentro dessa mostra NAMM que o carinha dá uma prévia do som... Gostei pra caramba principalmente pela independência dos efeitos e simulações...

Bom... resta saber por quanto a belezinha vai chegar aqui...

Abraço

PS.: Mas quando eu li o titulo do tópico achei que fosse tipo "evolução" da G2 sim... não posso negar.. hushusahusahusahusauhsauhahsua

Dark Fallen Angel
Veterano
# jan/11
· votar


Gostei heim. Bem interessante. Pelo visto é muito mais pratica. Aquele sistema de menus, em que pra tirar o drive tem que criar um novo patch é muito chato.

janick
Veterano
# jan/11
· votar


Gostei heim. Bem interessante. Pelo visto é muito mais pratica. Aquele sistema de menus, em que pra tirar o drive tem que criar um novo patch é muito chato.(2)
É uma das coisas que me incomoda na minha G2.1u, não poder usar o modo manual dela. Só por este detalhe e pelo looper de 40 segundos eu faria o upgrade facilmente.

Tamehiro
Veterano
# jan/11
· votar


nem pra fazer uma g5!

Dark Fallen Angel
Veterano
# jan/11
· votar


janick
É uma das coisas que me incomoda na minha G2.1u, não poder usar o modo manual dela. Só por este detalhe e pelo looper de 40 segundos eu faria o upgrade facilmente. (2)
Sim, e como eu uso a G2, o USB seria mais uma vantagem.

pedico
Veterano
# jan/11
· votar


nem pra fazer uma g5!²

janick
Veterano
# jan/11
· votar


Ainda acho que a Zoom tem algumas cartas na manga para este ano, eu espero!

condor guitar
Veterano
# jan/11
· votar


eu tb espero

ogaitnas
Veterano
# jan/11
· votar


Se eles pegarem esse form factor da G3 e fizerem um G9, pode ser bem cool.

condor guitar
Veterano
# jan/11
· votar


deveria ter g3 com pedal de expressão

janick
Veterano
# jan/11
· votar


condor guitar
Daí quebraria um pouco a proposta do "stompbox" eu acho. Assim como a M9 e a M13 foram feitas sem pedal de expressão, acredito que a Zoom investiu na mesma ideia. Eu mesmo compraria um pedal de volume a parte apenas, por não usar Wah de pedaleira, tenho sempre comigo meu bom e velho Vox!

:P

janick
Veterano
# jan/11
· votar


Eu estou ansioso por esta pedaleira! Todo dia eu to namorando ela, pensando como seria colocar ela no loop do meu futuro amplificador, se substituo a minha G2.1u por ela, como seria ela no pedalboard, nas regulagens, etc.

Acho que vai ser muito interessante! Se sair por 199 dolares mesmo, já vai pro board :)

Bruno.pa
Veterano
# jan/11
· votar


um vídeo sobre ela: http://www.youtube.com/watch?v=NgUNhF7IxHc

MauricioBahia
Moderador
# mar/11
· votar




ogaitnas
Veterano
# mar/11
· votar


Sinceramente não me impressonaram os samples da G3, o som é meio abafado em todas elas, simulação de caixa meio genérica demais...

Já os efeitos, seguindo a onda das anteriores soam bem...

Mas não trocaria minha rp355 por uma dessas...

MauricioBahia
Moderador
# mar/11
· votar


ogaitnas

Essa demo tá um lixo!

hehe

Abs

Tjex
Veterano
# jun/11 · Editado por: Tjex
· votar


Bem saiu o manual da G3 e atiçou meu GAS, achei uma pedaleira muito legal, seria uma rival para as Line 6 M das serie mais baixas, com a diferença que você que escolhe os efeitos que ficam em cada pedal(foi o que me chamou muito a atenção). Por 200 dólares 3 "pedais" de efeitos digitais, ta valendo!

EDIT: O Chip dela é o novo ZFX-IV ou seja teoricamente ela é superior as G2nu...

janick
Veterano
# jun/11
· votar


Legal, mas a Zoom ta atrasada com esse lançamento viu, pq era pra sair até o primeiro trimestre de 2011...

erickx
Veterano
# jun/11
· votar


Deve ser carissima!

janick
Veterano
# jun/11
· votar


erickx
Não! A Zoom informou na época que seria lançada com o preço de 199 dolares se não me engano. Acho que depois de um tempo fica num preço bom aqui, graças aos vendedores paranaenses hehehe

erickx
Veterano
# jun/11
· votar


O que é presets de pedaleira?
E dilei(delay) de 5seg. é que o Dilei funciona 5s e para de funcionar?E se eu quiser usa-lo a musica toda?


|Leigow/pedalmode|

Tjex
Veterano
# jun/11
· votar


janick

Já tem loja vendendo é 199 dólares mesmo.
Fiquei meio "puto" depois de ler o manual dela(lida rapida), não acredito que eles fazem uma pedaleira que SÓ consegue 3 efeitos ao mesmo tempo e ainda por cima pode dar excesso de processamento em algumas combinações impossibilitando o usuário a fazer muita coisa. Lá deixa bem claro para usar no MAXIMO 1 Amp HD se não ela arrega PQP. E outra coisa que achei bem curioso(ridiculo) foi o fato de você não poder combinar efeitos no mesmo parâmetro, po nem um Noise gate(supressor) pode ser combinado com outros efeitos,se passar do limite de 3, ou seja ficou meio que devendo essa G3.

ipolato
Veterano
# jun/11 · Editado por: ipolato
· votar


Tjex

Mas pelo que entendi esse é o propósito da G3. Apesar de ser multi-efeitos e stompbox, acredito que o 3 do G é justamente isso: limite de 3 efeitos combinados e controlados de maneira individual. É um novo conceito da ZOOM. Dependendo da necessidade acredito que sirva bem.

Com relação ao bypass que ela dá quando fica sobrecarregada com efeitos mais complexos, acredito que deva ser um caso mais "raro" de ocorrer.

Acredito que a sacada da G3 seja essa: facilidade e simplicidade de uso. Ao invés de ficar um bom tempo criando e regulando presets e consjuntso de efeitos, bota simplesmente os 3 que você quer ali e boa.

Pode ser que eu esteja errado, mas eu estou com vontade de encarar esta pedaleira. Afinal 199 doletas nem é tão caro assim. Considerando que sempre que compramos um lançamento o preço vai lá nas alturas, este parece ter um preço razoável (talvez até justo).

lukas_alvs
Veterano
# jun/11
· votar


Bem legal esse video:



Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Lançamento - Nova Zoom G3