Autor |
Mensagem |
damiusc Veterano |
# jan/11
Galera, to com um sério problema de volume no meu set de pedais. O Brutal Distortion - Landscape tem o volme muito alto em comparação aos outros pedais, não posso erguer nem a "metade da metade" do volume que já estora tudo. Gosto bastante do som dele, mas pra dar o timbre que o pedal tem eu preciso erguer o volume dele pelomenos proximo da metade.
Os outros pedais do meu set são esses: compression sustainer Oliver CS-30 - Wah Wah Onerr Cryin - CE-30 Chorus Oliver - Digital delay groovin - Turbo Overdrive OD-2 BOSS - Brutal Distortion Landscape - Equalizer Oliver GE-70.
O que posso fazer então pra equilibrar da melhor maneira o volume de todos os pedais?
Vlw"""o/
|
Edu_Afram Veterano |
# jan/11
· votar
o que vc pode tentar fazer é controlar com o compressor o Brutal Distortion pra ficar mais aceitavel, ou do contrario, com o compressor aumentar o volume do rsto do set, mas não sei se daria certo.
|
lordmisterious Veterano |
# jan/11
· votar
[b][/b]damiusc
Nao seria a ordem na qual voce esta ligando os pedais ?
|
damiusc Veterano |
# jan/11
· votar
Se o problema é a sequência dos pedais, qual a melhor forma de organizá-los??
|
Thiago N Veterano |
# jan/11 · Editado por: Thiago N
· votar
No seu caso seria :
Guitarra --> Equalizer Oliver GE-70 --> Wah Wah Onerr Cryin --> Brutal Distortion Landscape --> Turbo Overdrive OD-2 BOSS --> CE-30 Chorus Oliver --> Digital delay groovin --> Amplificador
Tenta aí.
|
Btardelli Veterano |
# jan/11 · Editado por: Btardelli
· votar
Thiago N No seu caso seria :
Guitarra --> Equalizer Oliver GE-70 --> Wah Wah Onerr Cryin --> Brutal Distortion Landscape --> Turbo Overdrive OD-2 BOSS --> CE-30 Chorus Oliver --> Digital delay groovin --> Amplificador
cara cada um liga de uma maneira! nao existe uma forma correta ou outra errada e sim diferentes! por exemplo eu colocaria o eq depois dos drives e o compressor no lixo! abraço
|
gui_paranhos Veterano |
# jan/11
· votar
damiusc Cara, você já experimentou regular o level do seu pedal ? Abs
|
damiusc Veterano |
# jan/11 · Editado por: damiusc
· votar
Btardellie o compressor no lixo!
Mas por que o compressor no lixo? Sinto grande diferença quando não uso ele. Esse compressor ajuda bastante no timbre, fora o sustainer que ele me proporciona. Ou será que estou tão errado assim?
gui_paranhos Como posso fazer para regular o level do pedal?
|
gui_paranhos Veterano |
# jan/11
· votar
damiusc Eu também tenho um Brutal Distortion, e no meu pedal, o primeiro knob, da esquerda pra direita, é o level. Se você girar esse botão no sentido anti-horário, você poderá observar uma diminuição do volume do pedal. Abrs
|
damiusc Veterano |
# jan/11
· votar
gui_paranhos Eu também tenho um Brutal Distortion, e no meu pedal, o primeiro knob, da esquerda pra direita, é o level. Se você girar esse botão no sentido anti-horário, você poderá observar uma diminuição do volume do pedal. Abrs
Isso é lógico, eu sei disso, sei regulá-lo bem mechendo nos Knobs, mas o que eu quero dizer é que mesmo com o level bem baixo o volume dele é bem alto em relação aos outros pedais. E se deixo muito baixo o volume nem dá timbre o drive dele. Mas obrigado pela dica, hehe.
Como posso fazer para regular o level do pedal? Eu quis perguntar se existe alguma maneira de mecher na mecânica do pedal, sei lá.
|
# jan/11
· votar
damiusc
O Brutal distortion tem uma saida muito alta mesmo. Os outros pedais ( a maioria deles ) tambem possuem um knob de volume, tenta da uma olhada neles tambem.
Pra falar em ordem, como ta ligado teus pedais ?
|
damiusc Veterano |
# jan/11
· votar
lordmisterious Eu uso muito o som limpo da guitarra, os pedais como o Chorus e o Wah não tem volume neles.
A ordem que eu ligo os pedais é essa: compression sustainer Oliver CS-30 --> Wah Wah Onerr Cryin --> CE-30 Chorus Oliver --> Digital delay groovin --> Turbo Overdrive OD-2 BOSS --> Brutal Distortion Landscape --> Equalizer Oliver GE-70.
|
# jan/11
· votar
damiusc
ver se o sustain do compressor nao ta muito alto..
nesse set eu ligaria assim : Wah Wah Onerr Cryin > compression sustainer Oliver CS-30 > Brutal Distortion Landscape > Turbo Overdrive OD-2 BOSS > Digital delay groovin > CE-30 Chorus Oliver > Equalizer Oliver GE-70
to começando a desconfiar que teu pedal pode ta com algum problema :S
|
damiusc Veterano |
# jan/11
· votar
Mesmo alterando a ordem dos pedais o problema ainda continua. O que mais eu posso fazer? Da uma força ai galera.
|
damiusc Veterano |
# jan/11
· votar
Mas alguém pode me ajudar?? Preciso com urgência arrumar meu equipamento. Abç
|
felipelfln Veterano |
# jan/11
· votar
damiusc
Compra um pedal de volume, põe logo antes do amp, na hora do clean deixa alto e quando aciona a dist abaixa o volume e usa pra boost em partes mais ''fortes'' do solo. E um pedal de volume é sempre bom.
|
damiusc Veterano |
# fev/11
· votar
felipelfln Que tipo de pedal de volume que eu posso comprar que seja muutoo barato e que cumpra missão??
|