Autor |
Mensagem |
Hocix Veterano |
# jan/11 · Editado por: Hocix
Galera, até o fim desta semana chega meus pedais que comprei, sendo que será meu primeiro set, estou em dúvida sobre qual fonte devo usar. Os pedais são os seguintes:
MARSHALL GV-2 GUV'NOR PLUS BOSS CS-3 COMPRESSION SUSTAINER BOSS NS-2 NOISE SUPRESSOR
Andei pesquisando em alguns tópicos e achei a amperagem de cada um dos pedais, segue abaixo:
Marshall GV-2 Guv'nor 9mA 6/8mA DC 9V BOSS CS-3 Compressor 11mA DC 9V BOSS NS-2 Noise Suppressor 20mA DC 9V
Então pergunto qual fonte devo usar? Uma individual para cada pedal, ou uma daquelas da BOSS (PSA, se não me engano) que é possível ligar até 5 pedais?
Agradeço quem ajudar!
|
Btardelli Veterano |
# jan/11
· votar
Hocix eu compraria a fonte da landscape...uma ps-6 ou 8...(vc quer mais pedais ou não?) mais uma sugestão cara...vc já tocou com compressores e noise gates de verdade (não guitar rig , amplitube e etc...)? porque eles assassinar o som cara....eu teria comprado um delay (DD3 por exemplo) e um chorus (gosto bastante do landscape,tenho um...)
|
Btardelli Veterano |
# jan/11
· votar
ja ia esqueçendo...use a busca!
|
Hocix Veterano |
# jan/11
· votar
eu compraria a fonte da landscape...uma ps-6 ou 8...(vc quer mais pedais ou não?)
Sim, com o tempo vou comprar mais pedais, vou ver sobre essas fontes.
vc já tocou com compressores e noise gates de verdade (não guitar rig , amplitube e etc...)? porque eles assassinar o som cara....eu teria comprado um delay (DD3 por exemplo) e um chorus (gosto bastante do landscape,tenho um...)
Se você souber regular você não perde nada do som, o que pode acontecer é perder alguns harmônicos e alguns agudos, mas sabendo regular não se perde. Pretendo comprar primeiro um Chorus, pois o Delay ainda não se encaixa no meu estilo, o Reverb já é uma solução pra mim. hehe
Mas muito obrigado pelas sugestões!
|
DINO EK Veterano |
# jan/11
· votar
faz a sua propria fonte, eu fiz uma pra mim para 10 pedis, e gastei 34 reais!
|
Velvete Veterano |
# jan/11
· votar
Hocix
Para ate cinco pedais a landscape tem uma fonte boa/barata que eh a PS2. Vale a pena.
Abc
|
Hocix Veterano |
# jan/11
· votar
faz a sua propria fonte, eu fiz uma pra mim para 10 pedis, e gastei 34 reais!
Olha, se eu entendesse bem de eletrônica ou conhecesse alguém confiável, eu mandaria fazer. Mas prefiro não arriscar. Obrigado pela sugestão!
Para ate cinco pedais a landscape tem uma fonte boa/barata que eh a PS2. Vale a pena. Estava vendo, as outras da Landscape, são caras pra caramba, essa PS-2 já está BEM mais em conta. Obrigado!
|
Eddie Van Hallen Veterano |
# jan/11
· votar
melhor comprar a ps8 ou 9 porque se quiser mais do que 5 pedais vai ter que comprar outra e vai acabar gastando mais
|
Hocix Veterano |
# jan/11
· votar
Eddie Van Hallen melhor comprar a ps8 ou 9 porque se quiser mais do que 5 pedais vai ter que comprar outra e vai acabar gastando mais
O problema para não adquirir essa fonte de momento, é o $$$, pois foi um gasto para ter esses pedais, sei que é MUITO mais vantagem pegar uma dessas PS8, até a PS12, mas me falta $$$ e eu irei esperar juntar uma grana pra comprar mais pedais para terminar meu set, depois eu vendo essa fonte (mais fraca) para um amigo meu e compro um nova, que suporte mais pedais e seja mais segura. Já encomendei uma PS2. Obrigado pelas dicas.
|
DINO EK Veterano |
# jan/11
· votar
Hocix E vc acha que eu fiz entendendo de eletronica? Iternet tem de tudo, pesquisei, pesquisei, li e li! E ai fiz! Oq mais conta nessa hora é fotos dos produto pronto para vc poder ter uma base!
|
DINO EK Veterano |
# jan/11
· votar
Eu fiz a fonte do kLAYTON, é cópia fiel da PS12, e não da chiado algum, varias pessoa confirmam!
|
Hocix Veterano |
# jan/11
· votar
DINO EK
Pois é, acabei bolando uma fonte com meu cunhado, ele trabalha numa eletrônica e agora se mudaram para minha cidade, então to fazendo uma fonte com ele. Tá ficando legal, qunado eu terminar postarei fotos.
Valeu pelas dicas!
|
Hocix Veterano |
# fev/11
· votar
Galera, bom comecei a montar a fonte, aproveitei e comprei mais dois pedais: Dunlop Wah-Wah Cry Baby GCB 95 e Boss GE-7. O que pergunto agora é se devo ligar alguns pedais pela "saída (out)" do NS-2, para não ligar todos os pedais na fonte, estou fazendo uma com 1A, pois ainda terei mais pedais. Ou deve ligar cada pedal individualmente?
Valeu!
|
Rock Blues Ball Veterano |
# ago/15 · Editado por: Rock Blues Ball
· votar
Mas afinal, quais são as fontes comprovadamente melhores e mais confiáveis e com excelente razão custo/benefício para o pedal Marshall GUV'NOR GV-2 PLUS?!?
Usarei o Guv'nor com:
Les Paul Epiphone Standard '94 Marshall MG15DFX 15W
|
Ismah Veterano |
# ago/15
· votar
Não só para o Guv'nor, mas para todos: bateria!
|
Rock Blues Ball Veterano |
# ago/15 · Editado por: Rock Blues Ball
· votar
Modelo e marca, por favor. Muitas vezes os balconistas das lojas empurram goela abaixo as fontes mais baratas na gente porque são encorajados a isso porque o comprador da loja fala para os fornecedores que o consumidor final "só quer a mais barata". Aí depois fica tentando desovar o estoque em quem aparece. Dificilmente um vendedor lhe dá conselhos sobre qual é realmente melhor, eles só falam a diferença de preços e dizem que todas fazem a mesma coisa. Por isso eu peço a opinião suas. Portanto marca e modelo de fontes par o GUV'NOR GV-2 PLUS, por favor.
|
Ismah Veterano |
# ago/15
· votar
Dificilmente um vendedor lhe dá conselhos sobre qual é realmente melhor, eles só falam a diferença de preços e dizem que todas fazem a mesma coisa.
Até porque isso é um assunto pra lá de complexo...
|
eternansiedade Membro Novato |
# ago/15
· votar
Alguém já testou as fontes chinesas? Vi um Mosky muito barato. Da caline também é em conta. Alguém?
|
Ismah Veterano |
# ago/15
· votar
eternansiedade
Já pesquisei sobre. É usável. Não usaria ela com um set de pedais de boutique.
|