Boss DD-3 x DD-7: Qual tem timbre mais "quente"?

    Autor Mensagem
    tibuca
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: tibuca


    Galera,

    Estou pra trocar meu Boss DD3 por um DD7, mas tenho receio de que apesar de toda modernidade e tecnologia que o DD7 tem comparado ao DD3, o timbre do DD7 seja meio digitalizado demais.

    Por exemplo, dizem que o DD2 Made in Japan e o DD3 Made in Japan tem um timbre mais 'quente e orgânico' do que o DD3 Made in Taiwan.
    Então como o DD5, DD6 e agora o DD7 são fabricados todos em Taiwan e agora usam aqueles micro componentes(não sei bem como se chama), tenho receio de que o som do DD7 seja um pouco mais digitalizado em comparação ao DD3.

    Queria saber de quem trocou o DD3 pelo DD7 ou já comparou os dois, notaram isso?

    Sei que o DD7 tem a simulação de Delay Analógico, mas mesmo assim queira saber como acontece na prática.

    Obrigado!

    WinKRoD
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    o DD7 é um ótimo pedal sem ser digital demais e com muitas opções de delay e customização. ele tbm grava com loop, até 40 segundos. o timbre dele é bem agradavel cara, na loja eu testei o DD3 e o DD7 e levei o segundo, mas vai muito de opinião! se vc tiver a oportunidade de testar, teste.

    aqui eu gravei um solo com o áudio direto da câmera, por isso ta meio ruim, mas vc consegue identificar o delay fácil, tem um pouco de chorus tbm:



    tibuca
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    WinKRoD

    Amigo, obrigado pelo vídeo mas ainda não foi o suficiente pra sanar minha dúvida.

    Alguém mais?

    elyts
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    eu tenho um DD7 , ele é um bom Delay, de fato, tenho algumas coisas contra ele, mas nada relacionado com o timbre dele, é bom sim, vai fundo pow! logico que nem se compara com deluxe memory man

    AloiS
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    WinKRoD

    essa é uma Ibanez JS?

    tibuca
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Mais alguém?

    Konoyaro
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    eu tenhu o dd7 e ja testei o dd3 e posso fala q eh a mesma coisa....eu nao uso as otras funcoes do dd7, claro q eh legal brinca um poco com o loop mas o fato de vc nao poder usar o delay junto com o loop ja descarta muito a possibilidade de usa ele ao vivo

    a dica q eu do eh pegue o dd3 q vai se a mesma coisa na parte do som

    sobre a simulacao analogica do dd7 ela eh honesta prum pedal q vem escritro "DIGITAL", nao espere o som do ibanez ad9 na simulacao do dd7 mas da pra engana sim, eu so mais fan de delay digital mesmo por isso nao uso o analogico do dd7, quem manja mesmo de delay analogico consegue percebe q o delay eh digital sim mas no geral a simulacao eh boa

    tibuca
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Mais alguém?

    Strato Tool
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Cara, eu tinha um DD-7 e vendi para um brother aqui do CifraClub porque eu achava o som muito digitalizado para o estilo de música que eu curto (Blues)..

    É um excelente pedal, muito durável e com muitos recursos, mas se vc quer um som quente mesmo, vintage, tem que pegar um delay analógico.. ou um de fita mesmo, mas este é muito caro...

    Abraços

    Keefchards
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Strato Tool
    Entao podemos considerar o DD-7 um pedal digital?

    lazarra
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    BOSS DD-7 = DIGITAL DELAY 7

    Keefchards
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Pois é, mas é q nunca considerei estes pedais com um efeito só, digitais. Sempre considerei-os analógicos.
    Obrigado.

    slash_web
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Pega um analogico entao.

    SDVR
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Tenho um Boss DD3 e ele me atende muito bem, ótimo delay pelo preço dele.

    Até tava com essa sua dúvida quando fui comprar o meu, mas acabei optando pela praticidade, sem muito ''nhenhenhem'' e não me arrependo.

    Pode ir sem medo, que vai tá adquirindo um excelente pedal, agora se quer mais opções, variedades e versatilidade, ajunta um pouco mais de grana [isso se vc fosse pegar o DD7] e pega logo o DD20.

    Mas pra mim que só quero um ''tempero'' na hora do solo, peguei o DD3 mesmo e até agora tô curtindo ele.

    Tô com um set simples e eficaz que até o momento tá me atendendo legal:

    Wah 535Q
    Phase 90
    SD1
    CH1
    DD3

    Simplicidade é a alma do negócio. xD

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Boss DD-3 x DD-7: Qual tem timbre mais "quente"?