Como base o Tube Screamer, Qual a característica dos seguintes Drives

    Autor Mensagem
    Leomju
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: Leomju


    Pessoal...

    Estou para comprar um Low Drive e estou disposto a pegar o TS-9, porque é o drive tido como padrão e o mais copiado no mundo!

    Porém ainda tenho dúvida com respeito ao Boss SD-1 que gosto muito e outros três: BB Direct Drive, MXR GT-OD, Voodoo Lab Sparklee Drive.

    Então, tomando como base o Tube Screamer TS9, gostaria que o pessoal, de acordo com o que conhecem, me dessem mais características desses pedais conforme o modelo abaixo:

    Boss SD-1: Mais presença de graves, som mais smooth;
    Sparklee Drive: Presença maior de equalização e mais regulagens;
    MXR GT-OD: Não opino, conheço muito pouco.
    Direct Drive: Não opino, conheço muito pouco.

    Sigam o modelo ae galera! E ao final podem me dar outra opção de pedal ou opinar sobre qual destes gosta mais ou qual compraria.

    Mas lembrem-se, o ideal é colocar a característica de cada pedal, ok?!

    Me ajudem! Valeu!

    Leomju
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Ae galera... posta ae... ajuda!!!

    JC_Junior
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Eu já tive um clone do tubescreamer e atualmente possuo um GT-OD então lá vai.

    MXR GT-OD: É mais transparente, possui mais graves já que o TS parece cortar um pouco dos graves, no GT-OD aparenta ser um pouco mais flat ou com um leve boost. Os médios também são acentuados mas não tanto quanto o TS, resumindo, a curva de EQ do GT-OD é um pouco mais plana que o TS. Ele também possui mais volume e mais ganho.

    Leomju
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Pô valeu cara!!! Dizem que este drive é muito fera mesmo!

    silvio_rp
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Leomju
    Cara, todos esses pedais são baseados no Tube Screamer com leves alterações em relação à equalização e ganho, mas nenhuma mudança abrupta. O MXR Wylde Overdrive também é nessa linha.
    Eu não conseguiria acrescentar nada que os vídeos de teste de cada um deles do youtube não poderiam esclarecer por isso digo, escute eles e tire suas conclusões!

    Leomju
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Valeu pessoal, estou procurando um que tenha mais realce de grave e seja mais aveludado no som!

    Juniorabe
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    cara! eu tenho um TS9, o som é fica bem quente quando casado com minha vox.

    O Sparklee Drive tem mais drive que o TS e tem como adicinar clean o que é bem legal, mas sou mais meu TS9 xP
    hahah

    os outro não conheço...

    Leomju
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Também tenho tendencia a pegar o TS9, gosto do tradicional!

    Valeu pela dica!

    MauricioBahia
    Moderador
    # jan/11
    · votar


    O silvio_rp disse tudo...

    Leomju
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Então... aceitei a dica do silvio_rp!

    xcidoxx
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Boss Sd - 1 : tive um é legal o q me agradava era no seu nivel de drive, mas nao gostava muito da equalizaçao dele achava q poderia ser mais equilibrada e o q mais pesou para trocar foi o chiado.

    GT OD: Tem um Som mais organico em comparaçao com o sd-1 mais lembra as vezes um ts9, a definiçao do seu EQ é mais linear tem menos medio q o ts9 e o melhor nao tem ruido nenhum.

    Leomju
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Mas o GT-OD tem mais grave que o TS e o SD-1? Respondam ae!

    Helington
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    GT OD tenho curiosidade de testar um....tem um som incrível...mas tenho um TS9 e não largo ele por nada....Drive sensacional mas depende do gosto de cada um. Abraço!!

    Leomju
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Alguém sabe algo mais sobre o Sparklee misturar o drive com o som clean? Fiquei curioso! Vi algo sobre isso no site da EFX, eles fazem um clone!

    RDias
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Tem o tube baby da EFX, que mistura varias versões do TS9 com o controle de blend do sinal puro com o sinal distorcido do sparkle..

    Leomju
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Ah sim, é a esse que eu me referia!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como base o Tube Screamer, Qual a característica dos seguintes Drives