GT2 vs Vox Satchurator - Dilema!

    Autor Mensagem
    Chapoliin
    Veterano
    # jan/11


    Fala Galera FCC!

    Procurei na busca tópicos a respeito da minha dúvida e não achei nada!
    Então essa é a questão: estou com dúvida em escolher entre o GT2 sansamp ou o Vox Satchurator.

    Na opinião de vcs, que entendem do assunto, qual é melhor?
    Toda e qualquer opinião é bem vinda.
    Obrigado desde já e conto com a ajuda de vcs galera por favor!

    PAltafim
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Chapoliin

    Cara, os dois são bem diferentes entre si. O GT2 é um simulador de amps (fender, marshall e mesa), ou seja, é mais versátil...mas você tem que gostar do som dele. O Satchurator é um distortion no estilo de um ampli valvulado, mas não é hi-gain. Particularmente, eu prefiro o Vox, mas vai do seu gosto. Se possível, vai em alguma loja e teste-os.

    Abraços!

    Chapoliin
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    PAltafim

    pq vc prefere o vox?

    abss

    Konoyaro
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Chapoliin
    depende do som q vc toca, eu tenhu o vox, gosto bastante dele como booster, como distorcao principal ele nao guenta nao, ah nao ser q vc queira toca um pop rock ai ja vai, o som dele lembra o ds1 da boss soh q tem um poco mais de gain e menos ruido, se vc quise usa o satchurator como distorcao principal eu recomendo vc compra 2 dele hehehehe o satrianni usa 2 no chicken foot, ele usa o canal clean do ampli e a distorcao vem toda dos satchurator, mas eh claro q eh os 2 ligado junto, 1 soh ele nao guenta o som hard do chicken foot

    tipo se o seu ampli for bom eu recomendo o satchurator pra usa como booster ow se vc tive um otro pedal de overdrive leve tipo ts9 da vida fica daora tb

    se vc procura sample no youtube vc vai ve q o som dele sai diferente em cada ampli mesmo entao se o seu ampli for ruim pra mais ow menos nao espere grande coisa desse pedal

    o gt2 eu nao vo opina pq eu nao tenhu e soh testei 1 vez por 10 minutos e sinceramente eu nao so fan de simulador nao

    Chapoliin
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: Chapoliin
    · votar


    Konoyaro

    Vlw pela opinião cara! mas mesmo com o ganho no talo e com o "more" ele não chega numa dist legal pra base heavy? pq eu pretendia por ele como dist principal! toco desde pop até heavy metal também!

    megadeth2612
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Chapoliin

    Dá uma olhada no youtube, tem o vídeo do Vox no proguitarshop. Dá para ter uma idéia...

    Chapoliin
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: Chapoliin
    · votar


    Up!!

    Konoyaro
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Chapoliin
    mas mesmo com o ganho no talo e com o "more" ele não chega numa dist legal pra base heavy? pq eu pretendia por ele como dist principal! toco desde pop até heavy metal também!


    o more nao faz diferenca nenhuma praticamente, eh mais um enfeite do q booster, por isso q o proprio satrianni usa 2 satchurator no set, 1 deles eh soh pra fica de booster pq o more nao cumpre seu papel nao

    vc tem q usa o satchurator com o ganho no talo, eu recomendo pq se nao ele fica com som de ds1

    vi no youtube uma vez um cara usando o satchurator com captador emg 81 e fico pesado, ai depende muito de q guita vc vai usa, eu tenhu uma ibanez rg 350 com captador inf e o pedal nao chega numa distorcao metal nao

    como eu falei antes procura no youtube o satrianni tocando no chicken foot pq ele usa 2 satchurator e o ampli no canal clean, eu acho q chega num peso legal se usa 2, mas agora usando 1 soh acho q soh com captacao ativa mesmo

    Chapoliin
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Konoyaro

    Eu uso uma captação de seymour duncan: Parallel Axis Trembucker + 59 model! será que dá? os caps são paulera cara!

    thmenezes_RJ
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Chapoliin
    Cara, o que posso te dizer é que o GT2 é bem mais comprimido que o Satchurator. O GT2 tem ótimos sons, é um pedal MUITO BOM mesmo, os sons que eu tirava de cara com ele eram fantásticos. Eu já tive dois clones dele e depois um argos.

    Depois de um tempo, vendi todos. Houve um certo momento em que a compressão dele começou a incomodar, principalmente depois que testei pedais com o som mais aberto. Quando eu não percebia ela, tudo bem, mas depois que vc percebe, incomoda pra sempre. Agora, isso é uma opinião pessoal, e vejo também que muitos ex-usuários de GT2 pensam da mesma forma. Mas muita gente também adora o pedal, pode ser o seu caso.

    Já o Vox é um distortion cara. É basicamente o circuito do Boss DS-1, porém com pequenas e sutis alterações, mas que fazem TODA a diferença. Eu achei que o Vox tem, principalmente, menos granulação em relação ao Boss, é menos abelhudo e tem o grave mais definido e é mais aberto. Mas muito se questiona sobre o satchurator nesse sentido, pois o DS-1 é um pedal bem mais barato, e com as mods que podem ser feitas nele, pode ficar até igual ou melhor que o satchurator... e muita gente acha que a dferença entre eles é praticamente inexistente. Há bons vídeos no youtube comparando os dois pedais.

    São pedais bem diferentes no meu modo de ver. Eu diria que, hoje eu iria no da Vox.

    Konoyaro
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Chapoliin
    Eu uso uma captação de seymour duncan: Parallel Axis Trembucker + 59 model
    esquece esse pedal entao.......nao vai chega nem perto de metal com esse captador mas vai fica foda caso vc queria toca hard rock

    soh pra reforca uma coisa q o thmenezes_RJ nao falo eh q eu acho o knob tone do satchurator o mais sensivel de todos os pedais q eu testei....se usa na metade ow mais o som fica muito comprimido, e como eu falei antes se vc nao quise seu satchurator com o som do ds1 eh melhor usa o gain no maximo, o more switch eh mais um enfeito, ele nao serve pra se usado como booster nao, ele aumenta muito poco mesmo o volume e o gain, quase nao faz diferenca mas aumenta muito a abelhosidade do pedal

    elyts
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    não gosto de simuladores de amp, eu iria de Vox...

    Chapoliin
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    thmenezes_RJ
    Konoyaro
    elyts
    Entendi! valeu galera por ter me esclarecido... quase faço uma bobeira! vou esperar meu irmão ir pra itália e trazer um Blackstar HT-DistX, não sei se conhecem, mas com esse pedal e meus caps eu chego num timbre de heavy tranquilo!

    Chapoliin
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    up!

    Konoyaro
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Chapoliin
    vou esperar meu irmão ir pra itália e trazer um Blackstar HT-DistX

    nao compre esse pedal, pegue o HT dual entao da blacksatr ow vai se arrepende depois, a diferenca de preco nao eh muito nao
    se eu nao me engano o dual eh a mesma coisa q o distx soh q com 1 canal a mais

    Chapoliin
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Konoyaro

    Os caras do proguitarshop no youtube fizeram um review dele e disseram que é o pedal mais agressivo da linha da blackstar! disseram que o dual é uma mistura do HT-overdrive e o HT-dist! mas o HT-distX foi lançado depois e tem mais ganho! será que é verdade???

    Bog
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Konoyaro
    se eu nao me engano o dual eh a mesma coisa q o distx soh q com 1 canal a mais

    O Dual passa longe de metalzão (pelo menos é o que o meu diz quando eu uso ele com uma LP).

    Chapoliin

    Tem um outro desses HT mais voltado para metal: o HT-Blackfire.

    Chapoliin
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Bog
    O problema é que esse ai saiu só 1000 no mundo todo! impossível adquirí-lo

    Bog
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Chapoliin

    Uia, não sabia que era limitado!

    De toda forma, uma coisa que você deve levar em conta é que esses Blackstar comprimem bastante o som, e que eles não são nada transparentes (e essa coloração é proposital, o GT-2 também não é transparente). São bacanas em certos contextos, mas talvez não sejam aquilo que você procura, especialmente se você gosta muito do teu amp, porque o pedal muda bastante o timbre final. Na verdade, eu acho que se eu fosse comprar uma distorção pesadona para mim, pegaria um daqueles Hardwire.

    Chapoliin
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Bog

    entendi cara! vlw pela opinião! mas eu to atrás de uma distorção de metal valvulada, já tenho transistorizada e quero mudar!

    Comprimir o som não é problema pra mim, pois eu já toco normalmente com o som comprimido com meu CS-3, só que agora eu vou poder tocar sem ele, já que o blackstar já vem comprimido, e vou deixar pra usar ele só quando estiver tocando clean. Gosto muito de comprimir o som e deixar numa altura que não ressalte o volume por causa da força da palhetada, e ainda deixa o som aveludado!

    Bog
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Chapoliin

    Entendo. Mas tem um detalhe:

    eu to atrás de uma distorção de metal valvulada

    Cuidado aqui. Não sei exatamente o motivo de você querer uma distorção valvulada, mas lembre-se que esses pedais não obtêm essa distorção da mesma forma que um amp. Uma 12AX7 sozinha nunca chegaria no nível de ganho para isso. Em amps tipo Mesa Boogie, a distorção do pré vem de um monte dessas enfileiradas, cada uma jogando o sinal mais e mais amplificado na próxima (e o JCM900 usa diodos, como um pedal, mas isso é outra história). Num pedal como esses Blackstar, a válvula vem depois que o sinal é boostado e preparado por um circuito SS. Enfim, não estou falando para não comprar, mas tenha em mente que nem tudo o que sai de um pedal desses é produzido pela válvula. A distorção não é tão valvulada assim, hehe.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a GT2 vs Vox Satchurator - Dilema!