Sábado agora irei comprar o Vox Satchurator!

    Autor Mensagem
    Satchafunkilus
    Veterano
    # dez/09


    Alguém ae já usou,ou tem,e recomenda?

    fill.zanchez
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Nunca usei. Mas parabéns pela responsabilidade em cuidar da sua G.A.S! (:

    thegreen-eyedmonster
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Satchafunkilus

    Nunca ouvi falar... É de dist?

    Ah, parabéns!

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # dez/09
    · votar


    Satchafunkilus
    Comprei um, mas vendi logo depois por não ser exatamente o que eu esperava. Mas não é ruim... só tem que ter paciência pra tirar o que quer dele.

    Boa sorte.

    Wrvieira
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Satchafunkilus
    Alguém ae já usou,ou tem,e recomenda?

    Vc vai comprar sem testar o pedal antes? Espero que não...

    O melhor pedal de overdrive/distortion é aquele que casa com seu equipo (guitarra - ampli). Tenho amigos que não trocam o Satchurator por nada, assim como o Christhian deu a opinião dele. Isso é muito pessoal.

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # dez/09
    · votar


    Wrvieira
    Pra mim, não rolou mesmo... e vc conhece o meu som, um distortion deveria encaixar legal e não rolou. Em compensação, o aluno que comprou não troca realmente.

    Pra mim serviu muito bem o OCD e agora to pegando um Barber Dirty Bomb. hehe

    Ow essa sexta tem um ensaio com o Felipe aqui perto... aparece aí!

    Satchafunkilus
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    fill.zanchez

    uheahueauheahuea a muito tempo tava guardando dinheiro pra comprar esse pedal =))

    thegreen-eyedmonster
    Sim é dist.,do Joe Satriani

    Christhian
    Entendo

    Wrvieira
    Não não amigo,claro q vou testa-lo antes

    adriano_exia
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    sempre tive curiosidade sobre esse pedal... é signature do satriani mas ser signature não é certeza de nada... quando comprar faz um review ae cara...

    Satchafunkilus
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    adriano_exia
    Sim quando compra-lo farei o review

    ogaitnas
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    É um pedal que eu curti pacas os samples que ouvi, só que o que cobram por ele é quase sacanagem, já que o circuito é um ds1 com umas modificações que dão o timbre legal dele... além do booster.

    Satchafunkilus
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    ogaitnas
    É,o preço é uma facada msmo,pqp...

    ogaitnas
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Satchafunkilus

    Só por isso que não peguei um... :(

    Quando pegar grava uns sons aí, para ouvir uns samples mais normais do pedal hehe

    LucaSlash
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Satchafunkilus

    Po cara, parabens ae !
    Que pedais mais voce tem ?
    Eu tinha até pensando em comprar um lá no RJ só que não tinha na Pro Music... e eu nao sabia aonde mais poderia ter hehe.



    abrç

    Satchafunkilus
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    LucaSlash
    uhaehueahueahu pois é amigo,aqui na minha cidade naum tinha,e fui procurar nas cidades vizinhas,so achei UM pedal a venda,não sei pq,mas na minha cidade e na região (moro na região de Ribeirão Preto SP),ta cheio de pedais Jemini do Vai pra vender,mas o do Satch,que já lançou faz quase um ano,quase nenhum lugar tem...

    Eu tinha um Ds-1,vendi...
    Tenho um Digital Delay 1 da Onner
    e um Wah Fat BOy 1 da onner tb
    e 2 overdrivers da Behringer (tenho dois pq fiz uma troca com um amigo e acabei ficando com 2 overdrivers,um vintange overdrive e outro tube overdrive)

    Djustino
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Trazendo de volta o tópico. Eu comprei um Satchurator faz duas semanas e estou muito satisfeito com o pedal.
    Minha análise é a seguinte: O controle de Gain responde perfeitamente, porém ele pedal hi-gain portanto mesmo vc colocando o ganho no minimo ainda vai ter um drive bem puxado, mas com o volume da guitarra vc consegue limpar o som, e pode colocar ele no máximo q só vai aparecer um pouco de chiado quando acionar o "more".
    O "tone", responde muito bem tb e de forma muito sensivel, e realemente o pedal tem a tendencia de soar um pouco estridente, portanto pra mim a melhor regulagem é entre 9 e 11 horas.
    O knob do "volume" mesmo no máximo não sobe muito o volume do sinal, mas para aumentar um pouco o ganho e na hora dos solos tem o switch "more". Então no conjunto tudo funciona muito bem.
    Agora uma coisa eu aprendi, todos os pedais de drive q eu tive e já testei, não vão transformar um amp limitado ( por sinal é o meu, um Crate Gx15 uhauhauha) em uma coisa maravilhosa. O meu modo de uso é o seguinte: uso algum simulador de amplificador no clean e antes uso o Satchurator, com a equalização do amp toda flat. Já testei ele com Vamp2, Guitar rig 4, Amplitube 2, Pocket Pod e sempre tive bons resultados.
    E quanto a outra dúvida q sempre paira sobre o pedais signatures. Será q o Músico realmente o utiliza? Nesse caso a resposta é afirmativa. Basta ver no Youtube o video do tecnico do Joe Satriani mostrando o pedal board dele tocando com o Chickenfoot (possui dois Satchurator, um com ganho no meio e outro no talo)
    Espero te ajudado.
    Abraço a todos.

    Ramsay
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Satchafunkilus

    Quando eu fui comprar o SD Mayhem na loja eu testei antes um Satchurator, ligado num amp Marshall valvulado e perguntei ao vendedor: é só esse o som que ele dá?? nos vídeos do Youtube parecia melhor!!
    O vendedor deu de ombros e pegou outros pedais para eu testar e no final levei o Mayhem!!
    Outro detalhe: O som do Mayhem também parece ser melhor do que é nos vídeos do Youtube.
    Em suma, eu testei e não gostei e por isso não recomendo, mas pra tirar isso a limpo, só mesmo vc testando ao vivo!!

    Morva
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Satchafunkilus

    eh um excelente pedal, mais dependendo de cada set ele pode soar de um jeito.. eu ja toquei em um varias vezes (meu professor tem) e no equip. dele o som eh (pra naum dizer identico), mto paracido com o do satch.. entaum se esse eh o timbre q vc curte e se vc tem grana pra comprar vai em frente!

    Konoyaro
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    tb tenhu esse pedal, gosto bastante dele, acho a distorcao dele bem leve apesar de usa o gain no max, eh uma distorcao bem hard rock, ele sozinho nao da o som do satriani, como disseram antes pode ser q com 2 ele fique com o som...o more nao serve pra nada praticamente....da um boost ridiculo, usar e nao usar o more pra boost quase nao da diferenca, a unica coisa q aumenta bastante eh a caxa de abelha
    os harmonicos tb sao fraquinhos

    meu ampli eh um jcm 2000 e ele chega bem perto dos videos no youtube com esse amp, uso ele como distorcao principal na minha banda eh o meu pedal favorito porem tem suas limitacoes como eu ja disse
    a distorcao eh bem leve mesmo e ele eh muito abelhudo mas eh daora pra caralho

    jigo__
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    alguem aew tem o vox time machine??? aquele delay do Satcha???

    abçs

    ogaitnas
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    O satchurator é uma espécie de versão da vox do ds1 com um booster junto, se der uma olhada em fóruns gringos, quem abriu ele e comparou o circuito chegou nessa conclusão, o legal é que tem uns mods interessantes para fazer no sacthurator tb...

    Konoyaro
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    se vc ta pensando em compra ele pra te a distorcao + boost pode esquecendo, o boost eh muito leve, soh eh boost pq nao tem otro nome pra chama isso, deve se por isso q chamaram o botao de "more", uso ele como minha distorcao principal mas pra da boost uso um dod mesmo, o "more" nao da conta do recado nao

    janick
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Então esse pedal é apenas um DS-1 modificado e com uma chave de boost?

    janick
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Up.

    ogaitnas
    Veterano
    # out/10
    · votar


    janick

    Sim, é um ds1 mexido e com um booster junto. Nada muito especial no satchurator.

    Tem uns vídeos no youtube de gente que colocou lado a lado, e em fóruns gringos, tem bastante info sobre o spec do pedal...

    janick
    Veterano
    # out/10
    · votar


    ogaitnas
    Olha só. Bom saber. Achei legalzinho nos demos, mas acho que era só aquilo mesmo então.

    ogaitnas
    Veterano
    # out/10
    · votar


    janick

    Ele ter algum mod muito sutil na eq para não ficar idêntico ao ds1, mas na essência é um ds1, algo do tipo, se vc tem um ds1, faça algum keeley, monte allum ou qq outro mod nele and have fun.

    janick
    Veterano
    # out/10
    · votar


    ogaitnas
    Já tive DS-1! Gostava dele mas não sei se gastaria grana em um! E com o dinheiro desse Satchurator tu compra um DS-1 mais outros pedais.

    E sinceramente, depois que eu aprendi a mexer BEM no guitar rig, não sei se eu quero mais analogs hahaha o DS-1 dele é bem similar ao original!

    Eu to apenas com um drive, o OCD. Mas pena que ele é agressivo demais. Eu peno pra ele ficar comportado!

    Konrad
    Veterano
    # out/10
    · votar


    janick
    Eu to apenas com um drive, o OCD. Mas pena que ele é agressivo demais. Eu peno pra ele ficar comportado!


    Sofro com isso também.

    janick
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Konrad
    Cara, esse pedal é foda. É 8 ou 80 demais. Isso as vezes é bom, mas como gain booster, ainda não me agradou. O drive nele bem carregado com um bom par de humbuckers, é massa! E com singles com pouco ganho e numa simulação de Fender fica massa. Mas pegar um amp saturado já e jogar em cima, ele adiciona frequencias demais, fica bem carregado!

    Maxaug
    Veterano
    # jan/14 · Editado por: Maxaug
    · votar


    Já tive um e dou graças a Deus por ter conseguido trocá-lo. Os dois motivos que eu dou pra ninguém querer um são:

    Perda de volume. PQP pode botar o volume dele no talo que ainda assim soa bem mais baixo que o limpo do amp.
    Esse boost. Eu pensava que efetivamente aumentava o volume. O que ele aumenta é o ganho/drive.

    Interessante é que o Satriani aparentemente usa dois no setup dele. Já o ice 9 overdrive ele não usa. E pra mim, o ice 9 overdrive é muito bom.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sábado agora irei comprar o Vox Satchurator!