Autor |
Mensagem |
Will Bejar Veterano |
# jun/13
· votar
Velvete uso com fonte somente pelo medo da bateria estourar lá dentro (coisa que aconteceu com meu metrônomo e fiquei muito, mas muito zangado! rs). hueheuhuehe... meu medo é esse. Mas vou fazer esse teste também. Será que valeria uma bateria de 9V recarregável???
Vou ver esse final de semana e falo logo.
|
Velvete Veterano |
# jun/13
· votar
Will Bejar
Rapaz, acho que uma fonte landscape custa mais barato que uma bateria recarregável, mas não sei dizer se vale a pena pois nunca usei uma.
Cuidado com essas baterias estourando dentro dos nossos equipamentos!!! he he he
|
Will Bejar Veterano |
# jun/13
· votar
Velvete Rapaz, acho que uma fonte landscape custa mais barato que uma bateria recarregável, mas não sei dizer se vale a pena pois nunca usei uma. A minha é essa da Landscape... =(
|
Velvete Veterano |
# jun/13
· votar
Will Bejar
Elucidando: tenho três fontes landscape e nunca tive problemas. Eu nunca usei foi a bateria recarregável.
|
MusicDan Veterano |
# jun/13
· votar
Drinho Eu nao sei porque mas eu tenho um certo medo de dar uma pisada nesses pedais mais econômicos e eles partirem no meio....
Caramba veio, vc é o Hulk... ou seu pé é o martelo do Thor???
Will Bejar Comprei o meu por R$80.00 Puxa, me passa o link, que por esse preço tb pego um
|
Will Bejar Veterano |
# jun/13
· votar
Velvete Elucidando: tenho três fontes landscape e nunca tive problemas. Eu nunca usei foi a bateria recarregável. Ok, huahauhuahuahuahauhauha... bom, deixa eu testar, pode ser que seja a rede elétrica da casa lá mesmo... Sobre a bateria recarregável, o pessoal que canta com a patroa na igreja usava em mics, e não pegava nada... sei lá...rs
MusicDan Puxa, me passa o link, que por esse preço tb pego um Pô, mano... comprei de um cara no ML. Perguntei pra ele pq tava vendendo abaixo do mercado, ele disse que ganhara alguns pedais Giannini pra testar e dar opinião, e agora tá vendendo... tá zeradinho!!! Mesmo pelos R$120 que vc acha por aí, ainda vale a pena!!!
|
Will Bejar Veterano |
# jul/13
· votar
Velvete Então... fiz o teste com o amp e o pedal e achei demais!!! A configuração que mais gostei foi essa sua aí (tone no 0 e drive em 2h). Não tava ruidozo, ou seja, era problema da rede elétrica da casa que toquei.
O drive dá um som que eu procurei bastante, e o clean do amp (Giannini Classic T) é muito bom, mesmo com o ganho na metade o resultado foi bem interessante!!!
ÓTimo pedal... recomendo!!!
|
Velvete Veterano |
# jul/13
· votar
Will Bejar
Uhul!!! Então a receita de bolo deu certo!!!
Esse pedal tem um som bem bonito - embora meio limitado, na equalização, pois o tone tem ficar quase sempre fechado - e vale a pena pelo preço.
Que bom que gostou.
Abraços
|
Will Bejar Veterano |
# jul/13
· votar
Velvete Uhul!!! Então a receita de bolo deu certo!!! É... heuheueue... já tava mais ou menos assim... aí só confirmei com outras configurações e pronto.
Esse pedal tem um som bem bonito - embora meio limitado, na equalização, pois o tone tem ficar quase sempre fechado - e vale a pena pelo preço. Será que algum mod caberia pra melhorar esse "problema" dele???
|
amilanezi Veterano |
# jul/13
· votar
Will Bejar
Seria interessante ver a possibilidade de mudar o capacitor na saída pra filtrar esse excesso de agudos, garanto que ia melhorar bastante o som dele...mas precisa saber um pouco de eletrônica...pra não fazer cagada...
o/
|
Will Bejar Veterano |
# jul/13
· votar
amilanezi Saber um pouco eu até sei, tipo entender o que vc sugeriu...heuheuheuheu... mas tem que ser alguém que manja MESMO pra fazer a modificação e fazer o cálculo pra saber os valores dos componentes a serem instalados!!!
|
Velvete Veterano |
# jul/13
· votar
amilanezi Will Bejar
Já vi um pedal de Chorus dessa marca modificado, então não deve ser impossível mexer no circuito.
Esse overdrive é tipo um TS/SD1 então deve ser possível algum mod.
Cd o MauricioBahia???
|
Will Bejar Veterano |
# jul/13
· votar
Velvete Ontem ensaiei com ele de novo... muito massa o pedalzinho... mas em algumas músicas soou "estranho" pq tocava com um pouco mais de ganho. Enfim, tô gostando de ver.
O MauricioBahia postou uma foto dele aberto... eu não manjo muito, mas seria interessante uma mod pra fechar um pouco o drive no pedal. http://img9.imageshack.us/img9/7988/od102axcess2.jpg
|
amilanezi Veterano |
# jul/13
· votar
Não tenho certeza, pois prefiro analisar o circuito desenhado mesmo...assim na placa não dá pra ter certeza da topologia...Mas se eu fosse chutar...diria que o C2 poderia ser o cara a ser mudado pra dar uma fechada nesses agudos, não?
Mas o ideal é recalcular todo o circuito pra ver no que essa mudança ia impactar....nem sempre mudar só um capacitor resolve.
O CI é o mesmo usado no TS (aparentemente), podendo ter alguma diferença na resposta de frequência mais aberta nos agudos talvez....
Enfim, o pedalzinho é honesto e vale cada centavo...tenho o distortion, fuzz e analog delay da axcess e são pedais com custo x benefício ótimos...
Quem sabe uma mod simplisinha nesse OD deixa ele ainda melhor...quem arriscar alguma e ficar legal...compartilhe...
o/
|
Will Bejar Veterano |
# jul/13
· votar
amilanezi Mas se eu fosse chutar...diria que o C2 poderia ser o cara a ser mudado pra dar uma fechada nesses agudos, não? Não sei... kkkkkkkkkkkkkkk...
Quem sabe uma mod simplisinha nesse OD deixa ele ainda melhor...quem arriscar alguma e ficar legal...compartilhe...
o/ Nessas horas eu fico triste de não ter seguido adiante com meu curso em eletrônica... =(
|
amilanezi Veterano |
# jul/13 · Editado por: amilanezi
· votar
Will Bejar Então véi....Gosto bastante de eletrônica e fiz eng. elétrica, mas não tive sorte de pegar um emprego na área de eletrônica...
Ainda, a preguiça me impede de aprender a mexer na eletrônica em pedais.
Mas se o cara for dedicado e fuçador, dá pra fazer umas cositas bem legais....hehehe
Pra ter uma idéia da minha v4diagem, eu comprei uma protoboard e componentes pra fazer o mini fuzz do bertola faz quase 1 ano, pensando em começar a fazer uns handmade ou mods, mas....tá tudo abandonado lá num canto...hehehe
Quando me aposentar daqui uns 22 anos quem sabe eu faça um ou outro pedalzinho...jeje
o/
|
MauricioBahia Moderador |
# jul/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar
Will Bejar
POSSO ESTAR ERRADO... mas esse Giannini é uma cópia fiel do SD-1.
Como o SD-1 é muito barato (pelo menos lá), pegaria o referido.
Abs
ps. tenho ambos.
|
amilanezi Veterano |
# jul/13 · Editado por: amilanezi
· votar
MauricioBahia
Então...Esse Giannini deve tá custando em torno de 120-150 reais novo (+frete), mas o boss SD-1 novo sai entre 190-250 reais novo (+frete).
Não que o Giannini esteja barato, mas na verdade o Boss aqui no Brasil é caro demais. Se a diferença fosse de uns 20-30 reais eu não teria dúvida em pegar o Boss.
Talvez essa diferença de 50-70 reais a mais ainda compense pegar o Giannini... principalmente pra quem tá com a grana curta...e é claro que precisa ser levado em consideração a durabilidade do Boss já comprovada que os Giannini ainda terão que mostrar.
Mas eu boto fé nesses Giannini, (tenho o Fuzz, o Distortion e o analog delay) pois tá na hora de alguém bater a Boss...pelo menos aqui no âmbito nacional.
o/
|
Will Bejar Veterano |
# jul/13
· votar
MauricioBahia amilanezi Eu tô curtindo esse pedalzinho... pra um som bem cru e rasgado!!! Achei legal!!!
|
Martin__TDT Membro |
# jul/14
· votar
Galera, aproveitando o tópico sobre overdrive Boss e Giannini, tenho um dúvida em particular que apenas os que já tocaram por um tempo com o pedal da Giannini ou o tem em casa poderão me responder fielmente.
Como é a passagem de som desses pedais Giannini?
Antes que alguém me fale que "o importante é o pedal ligado e etc" e que também "pega um Boss cara", a minha dúvida é apenas quanto a passagem de sinal.
Ele rouba muito? Ou nem rouba nada? Acrescenta alguma frequência ao sinal? As vezes esses pedais mais baratos dão um agudinho chato pra cadeia.
|
Will Bejar Veterano |
# jul/14
· votar
Martin__TDT Não lembro direito, mas não tenho reclamações. Só passei ele pq pintou um rolo bom.
|
Velvete Veterano |
# dez/15
· votar
É esse C2? Vale a pena mudar?
Pensando em trocar uns componentes pra ver no que dá.
Reis das mods??? Sugestões?
|