Pedal Marshall Jackhammer é bom para metal?

    Autor Mensagem
    Sidnei Metalblood
    Veterano
    # dez/10


    E ae galera...

    Sou novato em questão de efeitos para guitarra, mas estou pensando em adquirir de início um jackhammer da marshall e um wah wah EWP-1 da Shelter.
    O som que eu tiro é mais heavy/thrash metal... sou viciado em MetallicA... por exemplo....
    Não sei se estou fazendo a escolha certa...

    Meu orçamento é limitado a uns R$:500,00 + ou -....
    Me ajudem por favooorrr!!!

    Del-Rei
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Vê ae:

    http://www.marshallamps.com/product.asp?productCode=Jackhammer&pageTyp e=DOWNLOADS



    Um aceno de longe!!!

    Sidnei Metalblood
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Del-Rei

    Vi a demo do pedal....
    parece ter uma pegada legal para o tipo de som que eu quero...

    valew pelo toque

    Sidnei Metalblood
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Só tem que ver se com meu amp meteoro nitrous drive 30 vai dar pra tirar um bom timbre...

    Ramsay
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Sidnei Metalblood

    Eu sou mais o Boss Metal Core e o Metal Zone.

    Sidnei Metalblood
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Ramsay

    É eu também dei uma olhada nesses pedais...

    Tava quase querendo pegar um Metal Zone... Tem uma pegada bem thrash (vi no teste no YouTube)...

    Até to meio em dúvida...
    Me falaram da versatilidade do Jackhammer, por isso estou querendo comprá-lo... Não sei se o Metal Zone é versátil e vai adiantar para o meu amp fraquinho...

    Valew pela opinião!!!

    Matheus Vengeance
    Veterano
    # dez/10
    · votar




    eu to usando JH

    Sidnei Metalblood
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Matheus Vengeance

    Legal cara.... o pedal tem uma boa resposta pelo que pude ouvir...
    mas qual é o wah wah?

    valeu pelo toque...

    leticia123
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Sidnei Metalblood
    Opa
    tbm gosto de metallica, e estou usando um MT-2 nos ensaios da banda, e vai por mim, aquele pedal é animal, gostei muito dele, tanto que vou comprar um pra mim :D
    bom eu testei o Jackhammer e não gostei nem um pouco dele, para oque eu toco que é o metal e derivados, ai vc que sabe, tenta testa-los juntos para ver mais acho que a melhor escolha é o MT-2
    Abs

    Sidnei Metalblood
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    leticia123

    Opinião computada....
    obrigado...

    renansena777
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Sidnei Metalblood
    cara...o jackhammer eu acho meio fraco pra metal

    o metalzone e abelhudo de mais e nao tem tanto ganho...um metal core seria bem melhor que ele na minha opiniao

    se vc nao tem muita grana eu aconselho vc olhar os digitech/hardwire, tem uns pedais muito bons a um preço acessivel

    Da uma pesquisada no digitech metal master pra vc ver

    leticia123
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    o metalzone e abelhudo de mais e nao tem tanto ganho
    não tem muito ganho? O.O
    cara, então oque vc testou não estava regulado
    esse pedal tem ganho pra dar e vender

    renansena777
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    leticia123
    Nao esse ganho absurdo que eu ouvia falar que ele tinha. Eu tava pensando em comprar um pra mim, mas depois que eu testei eu nao gostei nada...embola muito quando vc poe o ganho alto, e, comparado aos pedais mais novos hi gain ele é fraquinho

    Eu acho que talvez até um gt2 clone bem feito seria melhor que esse pedal

    Sidnei Metalblood
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    renansena777

    valew pelo conselho...
    Só não sei se o Metal Core não é ruim para solos, já que ele tem uma distorção bem suja....

    Mas vou dar uma olhada nos pedais que você citou...

    Sidnei Metalblood
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Alguém mais dá um conselho???

    jonomaia
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: jonomaia
    · votar


    o metal zone é bem versatil mas se restringe mas ao hard e metal.
    no metal, vc pode praticamente tocar Qualquer tipo que ele vai servir e bem, bandas como Megadeth, iron maiden, metallica, slayer. vc alcança o timbre facilmente pq realmente seu ganho é gigante (e incrivel).
    mas quando o negócio é mais rock classico e etc, vc pode até conseguir mas acredito q o Jackhammer é melhor por tem pouco menos de distorção.
    mas tem uma coisa: o metalzone é abelhudo pra quem num sabe mexer e os manos q jogam tudo no maximo e não buscam regular da forma certa. ontem mesmo foi a primeira vez q parei pra tirar alguns timbres das bandas q gosto, (até sonata arctica) então cara, se souber mexer (ou quizer aprender, lógico) ele é ótimo pros Heavys !!!
    ABÇ !!!!!!!

    OBS:ele tb é muito bom para solos, n tem diferença. o Jackhammer Com certeza é muito bom pelos videos q vi e pelos comentários. ambos tem suas diferenças, então agora a escolha é sua, ve qual se encaixa mais em seu estilo e procure testar cada um ! VLW

    Vagabond
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Metal Master da digitech, tenho um e ele faz peso com punch no meu meteoro com falante de 8...

    jonomaia
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Meu amp é de 15W peavey, e aguenta o tranco de boa !!rsrs

    Sidnei Metalblood
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Eu já tinha ido na loja testar os dois...

    fui de novo e acho que vou ficar com o mt-2...
    se o cara souber regular mesmo ele quebra um galhão...

    vlew galera...

    jonomaia
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    de qualquer jeito boa escolha, se precisar de help pede aê.
    abç !

    Rafael A.
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    O jackhammer (tenho um) chega - no máximo - no Metallica, e olhe lá...

    O pedal é muito bom, tem um Overdrive muito bonito, e tem as mesmas regulagens do metalzone: o que importa é o mid e o mid range, pois com eles vc consegue cortar determinadas frequências e chegar no som metal... mas pra mim ainda falta alguma coisa...

    Gosto muito de tocar metallica também, e não me arrependo nem um pouco de ter comprado o pedal... mas estou em busca de outras alternativas (estou pensando se arrisco o metalzone, o metalcore, o ubber metal... tem aquele digitech hardwire mas é bem caro aqui no BR tbém... e estou pensando seriamente naquele pedal valvulado da 56inc)

    O Jackhammer tem também dois modos, o Overdrive e o Distortion... se vc regular o pedal no overdrive e mudar o botão pro distortion, o som fica bem abafado. O segredo é fazer regulagens distintas para cada modo... No modo distortion percebi que as cavalgadas (tipo Battery, do Metallica) ficam mais bacanas... mas ainda acho que falta um pouco de ganho, sei lá...

    Abs

    Matheus Vengeance
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Matheus Vengeance

    Legal cara.... o pedal tem uma boa resposta pelo que pude ouvir...
    mas qual é o wah wah?

    valeu pelo toque...



    eh um dunlop cry baby akele simples comprei por 75 dolares gbc95

    Matheus Vengeance
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    e eu usei o modelo overdrive dele

    configuração :

    Bass 3 , Trebble 10 unica coisa q eu lembro tem o contour tambem q eu eskeci agora

    Matheus Vengeance
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    O jackhammer (tenho um) chega - no máximo - no Metallica, e olhe lá...


    a vá... eu toco cowboys from hell com ele toco sepultura e so questão de saber mexer nele isso q como vc viu no video com um METEORO nitrous drive

    vc com um amp melhor e com um superoverdrive do lado do jack hammer toca até banda ritual kkk

    Strateiro635
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    cara depende da guitarra tb, com uma strato e singles, vc n consegue tocar akele metal, mas da pra se chegar em alguma coisa, um guitarra com hb's de saida alta ja muda de figura, tem q saber mexer, o controle de countour da um versatildade absurda pro pedal.

    boa sorte,

    Matheus Vengeance
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    oia minha guitarra oia meu amp

    sx lees paul nada modificado

    saida e baixa

    meteoro 30w e tokei metallica com um timbre bom

    Rafael A.
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: Rafael A.
    · votar


    Como eu disse, Metallica com o pedal vai, e o timbre dele é bom... e no meu caso melhorou depois que instalei um malagoli intruder na ponte da minha guitarra, o que aumentou o ganho...

    Pantera... que dá, dá... mas é que na minha opinião pelo menos, eu acho que precisa de algo mais forte... e sim, eu sei mexer no pedal - já tenho ele há algum tempo - mas para o meu gosto falta algo, mas que o pedal é bom, é.

    Strateiro635
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Matheus Vengeance

    saida baixa quero dizer um guitarra com singles, uma com humbuckers mesmo q sejam de saida baixa eles saum mais fortes q singles, com uma guitarra metaleira facilita.

    abraço.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedal Marshall Jackhammer é bom para metal?