Qual a grande diferença dos pedais de Delay

    Autor Mensagem
    Stevie
    Veterano
    # dez/10


    Galera criei esse topico para discutirmos a grande diferença entre delays de marcas diferentes... eu tenho experiencia no DD7 da boss que eu já tive e vou te dizer não senti muita diferença entre o DD6 e o DD3 , apenas funções que para mim são inuteis. Tem varios delays ai no mercado como da Landscape, Mroxy , alguem sabe se tem diferença sonora que possamos dizer o da Line6 ou o da Boss eh melhor..

    Abraços...

    Rafa-Ban
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Stevie
    na minha opinião,só opreço
    abç

    Stevie
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Rafa-Ban

    Tambem acredito nisso.. e ainda sou adepto a ideia que os true bypass handmades são melhores que os DD3 etc que roubam o sinal..

    Hendrixiano
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: Hendrixiano
    · votar


    Stevie

    penso q depende do tipo de timbre q vc busca, e da grana q tem pra gastar.
    Os delays Boss q vc citou são digitais. Assim como os da Line 6, etc... A diferença entre eles é o tamanho do delay, simulação de delay de fita, reverse delay, tap tempo, aquela repertição infinita... qnto mais recursos mais caros vão ficando.

    Algumas marcas (Ibanez p. ex.) e alguns hand mades (fuhrman e m fio, p. ex.) fazem delays analógicos. Com TBP. Eu, perticularmente, prefiro estes. Mas normalmente o tempo é bem mais curto se comparados aos dos delays digitais.

    Por isso eu acho q não é questão de "Boss DD3 é pior q analog delay da Furhman". Depende da finalidade. Se o cara quer um delay longo ele vai querer um digital que ofereça esse recurso. E não um analógico TBP curto.

    pedico
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    acompanhando o tpc .

    Michel_Wylde
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    R = Funcionalidades x Preço

    ogaitnas
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    O negócio nmho só depende do que vc quer com o delay, só uma ambiência leve e sem leads complexos de fusion ou rock mais moderno, qq analógico vai dar conta na boa, mas para segurar a onde de sons mais rock progressivo, moderno, coisas tipo satriani, vai e outros solos nessa linha, tem que ser delay digital, mais tempo de repetição e stereo para ping pong e afins...

    ogaitnas
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    O dd-3 eu acho limitado nas funcionalidades pelo q custa, não é nada muito além de um analógico, agora dd-6 e dd-7 são bem mais que isso e sei lá, eu noto diferença do tipo de som que sai do meu dd-6 para o meu delay handmade e tb para o behringer que nmho tem um som mai feio um pouco...

    Stevie
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: Stevie
    · votar


    Hendrixiano

    Isso mesmo.. a questão maior é essa... a funcionalidade...
    Acho que 99% das pessoas que tocam guitarra fazem uso do delay mais para dar uma ambiencia e um certo diferencial nos solos....

    Ai que vem o que muitos esquecem e acabam caindo no vacilo de comprar delays sofisticados com ping pong... pong ping... bling blong... ahahah...

    Para solos e essa ambiencia acredito que não exista diferença entre um handmade e um boss line6... etc... o timbre para mim não altera... a questão de analógico e digital tb já nao sei se faz tanta diferença...


    ogaitnas

    cara nunca senti diferença entre o dd3 d o dd7... de timbre.. as funcionalidades são inuteis no meu caso.. tipo.. vc esta no meio de um show e vai abaixar para regular um bling blow.. haha.. que ninguem nota diferença... questão de 43144 segundos de delay tb acho bobeira... já a questão de timbre entre o hand e o boss vc acha que se difere em qual aspecto?

    FlOaD
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Penso da mesma forma, Delay no maximo para dar aquela ambiência legal, porém, brincar com delays cavernosos de trocentos segundos é legal.

    Iversonfr
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Stevie

    Apesar de não usar tudo o que o pedal faz, curto o DD7 pela simulação de delay analógico que é muito boa e muito útil, e queira ou não o Looper dele é MUITO legal para estudar sozinho tb... tipo fazer umas bases e ficar viajando horas em cima delas... rsrs é bem divertido! mas por funcionalidade mesmo eu não recomendaria, esse negocio de modulate, reverse e delay de sei lá quantos segundos eu tb acho meio inútil. Abs!

    MauricioBahia
    Moderador
    # dez/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Hoje em dia, botoezinhos me assustam um pouco! hehe Adoro tecnologia, mas é algo que realmente me deixa preocupado, principalmente se é pra tocar ao vivo. Pra mim, o delay ideal seria com "tap tempo" e que mantivesse o "trail" do sinal do delay ainda presente, mesmo se em bypass pra não ter aquele corte abrupto no efeito, que é bonito soando até morrer.

    Outra função que vi no Boost DLA e me deixou bem interessado no pedal (além do som incrível) é o fato do pedal ter volume. Isso significa que ao solar vc já manda ver no volume e o delay lá!!

    Ahhh... Ser pequeno. Isso pra mim é importante e uma das coisas que sou fã na Boss. É tudo naquele tamaninho!

    Enfim, como não toco U2, uso delay pra muito pouca coisa. Até acho que caberia usar mais, mas eu esqueço!!! hehhe Uso mais nos Amplitubes da vida!

    Então, 2 pedais que adorei são o Boost D.L.A. e o Malekko Ekko 616, por razões citadas.

    Ah... adoro os delays da minha Zoom! hehe

    Abs

    Stevie
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Iversonfr

    Brother vou te falar que o modulate foi o que eu achei mais legal..ahaha.. mas tipo.. um dd7 eh uns 500 conto usado.. sou mais comprar um landscape por 120 e usar backing tracks do youtube para estudar ...haha.. o dd7 eu nao recomendo n.. eu ja tive um e o custo beneficio nao vale...

    Iversonfr
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Stevie

    Depende... R$500 num usado eu tb jamais pagaria, porém U$140 (R$240) num novo é relativamente barato pro tanto de coisa que ele faz... e depois como voce mesmo disse ele vale uns R$500 usado... trazer dos eua cara... ebay ta aí pra isso... pedal nunca compensou comprar aqui, e agora ta mais facil que nunca comprar de fora. Abs!

    Stevie
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Iversonfr

    Brother e isso que eu te falo ... um DD7 tem mil funções mas eu não uso nenhuma... sempre deixo em uma configuração e utilizo para dar um diferencial no solo... eu já tive um DD7 e não cheguei a ver tanta vantagem nele nao, quetão de timbre... essa treta de la fora e mais barato tb nao resolve... talvez vale mais valorizar o q temos aqui no nosso pais... iqual um Landscape, mroxy , efx, fuhrmann , etc...



    Queria ver se alguem tem alguma experiencia negativa ou positiva com relação a delays nesse uso (solo) ... nunca ouvi ninguem reclamar de um pedal de delay nessa finalidade...

    gege_correa
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Stevie

    Uma coisa que me faria falta seria o tap tempo... especialmente pra gravar, adoro delays no tempo da música, dotted, etc... dá uma ouvida aqui http://www.soundcloud.com/geronimo-correa/, na Banda Nação, a música Preciso de Você, a partir dos 12 seg dou uma brincada com o delay... imagina achar o tempo disso sem tap rsrs... nas outras músicas também, todas uso delay no tempo da música... pra mim faz uma grande diferença... Abraço!

    Stevie
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    gege_correa

    Eh brother.. mas igual no meu caso como de muitos , uso apenas para solo... nas gravações o melhor na minha opinião é gravar o som da guitarra limpo apenas com o drive... pq depois as modulações voce adiciona.. ate porque se vc gravar e ficar alguma coisa exagerada ja era..hahaha...

    Criei esse topico pq na maioria da vezes a galera viaja em marcas caras delays caros e no final não ultilizam nenhuma de suas funções extras.... o tap delay pode ser uma ferramenta muito funcional realmente ... ele pode eliminar a necessidade de uso de mais de 1 delays ou ficar abaixando e regulando ... mas ai vai do uso que vc faz com seu delay...

    Abraços...

    ogaitnas
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Stevie

    Fidelidade no timbre, o handmade coloca uma coloração que para uns leads mais moderninhos não fica legal...

    Mas o delay sutil dele nmho casa muito bem com blues e sons mais maneiros...

    Sobre ninguém notar a diferença nos efeitos... impossível não perceber delay em ping-pong e tempos exóticos, eu sinceramente vou pelo que eu escuto, como toco sozinho, o que interessa é obter o som que quero no momento do delay, não tem melhor/pior, tem é o que vc precisa no momento x ou y para ter seu som... é como reverb, cada um tem sua peculiaridade no som e vc usa como quer...

    AHERDY
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    O meu problema é que eu uso apenas 2 regulagens de delay, sendo que uma delas não consigo acertar em delays analógicos. Quando tive o DD3, cansei de me abaixar, parti para o DD20 e subutilizei o pedal (só usava 2 presets), vendi e comprei o DD7, mas não me acustumei à demora até iniciar o tap tempo, voltei para o DD20, vendi de novo e cheguei na solução: Pedi a um handmade conceituado e parceiro para desenvolver um dual delay digital, se não der certo, compro dois e ponho um do lado do outro no setup.

    ogaitnas
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    AHERDY

    É o que eu faço, 2-3 delays, cada um c/ uma config diferente, claro, isso nos vsts e na pedaleira, pedais de verdade só 2 hehe haja grana para pegar uns 3 dd-7 e colocar lado-a-lado hehe

    AHERDY
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    ogaitnas

    Vejamos se a idéia do Dual delay dá certo... Assim a minha saga acaba.

    Stevie
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    ogaitnas

    nao brother.. vc nao me entendeu... nao queria falar que nao vejo diferença no ping e pong para o analogico para o digital.. eu falei que nao vejo diferença de um delay tradicional para outro (estou comparando analogico x analogico ou digital x digital)


    AHERDY

    Brother falou tudo.... no maximo 2 delays .. e em show abaixar eh um saco... vou te passar a manha .. ja existe esse delay... vai no site da mroxy.. nao sei se ele eh bom .. nunca testei.. mas jah tem um handmade dessa parada..

    Abraços...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual a grande diferença dos pedais de Delay