Duvida sobre chorus

    Autor Mensagem
    asxavier
    Veterano
    # dez/10


    Olá!

    é o seguinte: nunca fui mto fã de virtuosismos e solos extraordinários-gigantes-e-cheio-de-tecnicas de guitarras... gosto mto de distorção, porradaria e sujeira!!

    eu toco numa banda de hardcore/post-hardcore/rock alternativo e tava afim de comprar um chorus... pra dar uma enfeitada no som... eu tenho um ds-2, um tube drive da furhmann (q eu acho meio vintage... mas até gosto) e um EQ-400 groovin', pq com isso eu consigo variar bem as distorções, de leve a barulheira total!

    alguém poderia me indicar um chorus com um efeito mais moderno, não queria algo vintage... tipo, o CE-5 da boss é chorus que da pra tirar uns timbres mais "esquisitos"/experimentais?? o chorus casa bem com guitarra base ou só pra dedilhado e riffs?

    valeu!

    emaniox
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    o chorus casa bem com guitarra base ou só pra dedilhado e riffs?

    o chorus é bom para sons limpos e distorcidos, solos e bases, é questão de regulagem. Sobre o pedal em particular, nao sei.

    Daniel 1997
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    asxavier
    o Ce-5 dá um chorus bem moderno mesmo

    asxavier
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    o chorus é bom para sons limpos e distorcidos, solos e bases, é questão de regulagem.

    pois é... acho q não tem uma regra específica pra onde se pode ou não usar! é só fazer com q não fique embolado, né...

    queria um chorus tipo o q os guitarristas do radiohead usam. principalmente no cd OK Computer...

    asxavier
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Daniel 1997

    CE-5 é o q eu mais to inclinado a comprar... ou o CH-1...

    tava querendo ou esses ou um rocktron tsunami ou deep blue... sei lá... mas dps q li alguns tópicos com o pessoal falando dessa parada de som bem vintage, bem 60's ou 80's eu fiquei meio preocupado... curto bastante as bandas antigas, mas pra eu tocar com minha banda preferia algo mais 90's mesmo...

    asxavier
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: asxavier
    · votar


    Então, vi no guitargeek q o J Mascis usa um EHX Small Clone, e pelas minhas pesquisas, ele saíria nove reais mais caro q um CE-5... alguém sabe se vale a pena? qual é o melhor, no quesito versatilidade de sons...

    Daniel 1997
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Eu tenho um CH-1 , mas ele é um chorus bem limpo mesmo, acho que não vai te servir já que você quer algo mais moderno.

    Penta_Blues
    Moderador
    # dez/10
    · votar


    Boa noite!!!

    asxavier
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/248651/relacionados.html

    Regras do Fórum Cifra Club
    1. Criação de tópicos
    1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário.

    Valeu!!!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Duvida sobre chorus