Fuhrmann Rocking Tube. Drive valvulado sensacional. Marcos De Ros.

Autor Mensagem
De Ros
Veterano
# dez/10


Para começar, video ilustrativo:



De Ros
Veterano
# dez/10
· votar


E um pequeno review:

o Rocking Tube, da Fuhrmann, é um drive valvulado.

Um pouco diferente da maiorias dos drives que trazem uma válvula, esse pedal não gera drive em outros componentes eletrônicos e depois "esquenta" o som passando pela mesma.

O drive é totalmente obtido através da saturação do "tubo", criando um efeito de overdrive muito interessante, nervoso e agradável!

Para conseguir isso, ele vem com uma fonte própria, de 12 volts. Dentro do pedal, a voltagem atinge 400 volts (nunca abra o bichinho, a não ser que você tenha experiência).

Som:

Sensacionástico! Todas as posições de seus controles de low, mid e high são utilizáveis. Nunca fica aquele som ridiculamente fechado ou agudo extremo!

O pedal é muito aberto, não enfatizando muito os médios - por isso, "boostado" por um TS ou pelo próprio Tube Drive (também da Fuhrmann) é uma combinação maravilhosa!

É um pedal que reage excepcionalmente bem às caracteristicas da guitarra. A resposta dinâmica dele é ótima.

O booster é uma boa sacada, mas não é um booster de volume, e sim de ganho. Overdrive a lá AC-DC é a especialidade da casa, podendo ser utilizado sem contra-indicações. Junto a um TS like, é o pedal ideal para Hardrock e afins.

Chassis mega resistente (metal), knobs "cabeça-de-galinha", fonte dedicada e um som super vivo num pedal dourado envelhecido é o que tu leva no pacote!

Eu adorei!

De Ros
Veterano
# jul/10
· votar


Ah, e antes que alguém comente - na "foto" que está aparecendo ali acima, não estou mostrando o "fuck finger" para ninguém, é apenas um inocente A7 Sus4.

Bem, nem tão inocente assim..

gege_correa
Veterano
# jul/10
· votar


Deveras interessante! :)

Sacanagem fazer isso em plena época de 13o!!!!!!! :(

G.A.S.

will789
Veterano
# jul/10
· votar


De Ros
qnto custa o bichinho? vc sabe se ele se comporta bem com pedaleiras digitais?

De Ros
Veterano
# jul/10
· votar


gege_correa

Uhuhauhauha!! Pior é que é a mais pura verdade!! Tenho mais dois reviews da Fuhrmann para largar até semana que vem. É uma puta falta de sacanagem!
Acho que vou lá no twitter xingar muito, hehehe!!

Daniel Orp.
Veterano
# jul/10
· votar


RÀ. Acabei de ver. Apareceu nas minhas inscrições :D

Daniel Orp.
Veterano
# jul/10
· votar


De Ros
 
Ele realmente tem o som de um valvulado?
Nunca toquei em um valvulado, então... ):

De Ros
Veterano
# jul/10
· votar


will789

Tu obviamente não vai acreditar em mim, mas eu juro que não sei quanto custa! Só lembro do pessoal da Fuhrmann me falar que é o pedal valvulado de grande qualidade mais barato do mercado (e me lembro que os pedais deles são realmente baratos).

Entra no www.fuhrmann.com.br e pede o preço. Aposto que tu vai gostar!

Quando ele chegou, eu coloquei ele na minha pedaleira antiga, antes de um Zoom G2. Espetáculo!

Mas agora ele está na minha pedaleira nova, toda true-bypass e analógica. BEM LEGAL!! Hehehe!!

Pode fazer a tua mistura bem tranquilo, tu vai ver que ele é muito nervoso e suave ao mesmo tempo!

Abraço!

De Ros
Veterano
# jul/10
· votar


Daniel Orp.

Se ele tem o som de um valvulado?

Ele é um valvulado. Não é uma simulação.

Se tu ligar ele num amp SS, é como se o teu amp se torna-se um hibrido. Muito bom!

Liguei ele no meu valvulado e eles se deram extremamente bem!

Testa um e tu vai ver que o cara é demais!!

Daniel Orp.
Veterano
# jul/10
· votar


Achei esse pedal no MercadoLivre por R$462. Como o pessoal que vende no MercadoLivre quase sempre coloca o preço mais barato pra vender mesmo. Creio que o pedal, quando chegar nas lojas (se já não chegou, slá), deva custa uns 500, 550 ou até 600.

will789
Veterano
# jul/10
· votar


De Ros
qual o seu amp? quais otros pedais da Fuhrmann vc tem? qual o melhor?

G.A.S. atacano aqui!!!

vlw mano!

Daniel Orp.
Veterano
# jul/10
· votar


Bem, eu nem posso ficar com GAS por esse pedal porque não tem donde tirar dinheiro com 14 anos KKKK.

De Ros
Veterano
# jul/10
· votar


- POST IMPORTANTE -

Antes que alguém fale: Só está falando bem porque é endorsee, deixa eu explicar.

A verdade é exatamente o contrário!

Só sou endorsee porque adorei!!!

Conversei com o pessoal da Fuhrmann na expo. Testei os pedais e fiquei abismado.

Já tive prostas de algumas outras marcas, mas com que cara eu fico de elogiar algo meia-boca? E o pior, ter que usar o cacareco ao vivo? E pior ainda - gravar com equipamento bom e depois "omitir" a informação.

Na boa, o músico ganha muito pouco para ficar "defendendo" uma marca, então, hà algum tempo, escolho endorsees que não precisam ser "defendidos". Ou tem uma baita qualidade e um preço legal, ou prefiro não ser endorsee, pois é muito mais fácil comprar algo que necessito do que ficar com "meias-verdades".

Se eu não ficar orgulhoso de ser endorsee, prefiro não ser!

Por isso assino embaixo de nomes como Dean Markley, C. Peruzzo, DS Pickups, V-Picks, Tecniforte, Ibox e agora, Fuhrmann!

Abraços!!!

De Ros
Veterano
# jul/10
· votar


will789

Sobre o amp, eu uso um Meteoro V8, um Washburn bem antigo (o amarelinho, do "Bravura") e um inimaginável Squier Champ de 15 watts.

Sabe qual estou usando ao vivo (tocando com piano) e os pedais da Fuhrmann? O Squier, hehehehe!!

O rocking Tube faz ele soar super bem!! È incrível!!

Lógico que o ampzinho não tem muito peso, mas como os sons de "Bravura" não necessita de peso, fica perfeito!

Eu tenho o Rocking Tube, o Tube Drive e o Modulation Delay. E estou aguardando o High Gain. Pretendo fazer um review de todos eles, com o tempo.

Qual o melhor? Cada um é excelente na sua praia.

Se tu quer tocar metal from hell, vai no Super Metal Drive.
Se tu quer metal sem ser from hell, a lá Dream theater, vai no High Gain.
Se tu quer um drive AC DC, Rocking Tube.
Um Booster excelente é o Tube Drive, mas que obviamente pode ser usado como drive principal (com mais médios que o Rocking Tube).
Quer um delay analógico ótimo, tem o Modulation Delay (que tem um tipo de chorus na repetição, coisa fina) ou o Analogic Delay, bom e barato.

Eu testei também o phazer deles na feira, mas como não testei no meu equipo, não posso falar muito não. Mas lá parecia ótimo!

Abração!

Daniel Orp.
Veterano
# jul/10
· votar


Estou começando a simpatizar com esses pedais da Furhmann, e eles são bonitinhos com o visual meio vintage né!

De Ros
Veterano
# dez/10
· votar


Daniel Orp.

Meio vintage? Para mim o pessoal da Fuhrmann tem uma máquina do tempo e produz eles nos anos 70 e exportam para 2010!

Aliás, o slogan deles é: Fuhramnn, vintage na lata.

Não precisa falar mais nada, né?

ogner
Veterano
# dez/10
· votar


De Ros

Maquina do tempo estão as datas do FCC, uma loucura, a galera tem a maquina tempo!!!

Bacana o review!!

Daniel Orp.
Veterano
# dez/10
· votar


De Ros
 
HAHA. Não sabia desse slogan deles...

De Ros
Veterano
# dez/10
· votar


ogner

Tenho reparado nisso, hehehe! Baixou o espirito de responder tópicos de 2004 que nem em 2004 estava tão forte!!!

Obrigado pelo elogio!

Daniel Orp.

Vem na caixa dos pedais, e acho que está na capa do site também! Achei uma baita sacada!

Abraço!

RennanRdC
Veterano
# dez/10
· votar


Um.. 469 Reais no ml... Tomara que tenha mais barato nas lojas x.x

De Ros
Curti muito cara!! Adorei qndo ta com o boost!!


Vc pode falar mais do pedal Hi gain?

mvmarquezini
Veterano
# dez/10
· votar


opa em casa vejo o vídeo

De Ros
Veterano
# dez/10
· votar


RennanRdC

"Vc pode falar mais do pedal Hi gain?"

Vou poder quando ele chegar, hehehe! Eu só testei na feira e cara, fiquei impressionadíssimo!!


Eles me enviaram esses primeiro porque era o set que eu precisava para os shows do Bravura, e o High Gain vou usar nos trabalhos mais metal.

Quando ele chegar, vou fazer um review, com certeza. Baita pedal!

mvmarquezini

Maravilha, depois fala o que tu achou, ok?

will789
Veterano
# dez/10
· votar


De Ros
De Ros
Prêmio FCC 2009
[Melhor Composição 2009] # Enviado: 12/jul/10 14:15
Citar Votar Denunciar

will789

Tu obviamente não vai...


mano, acho q o ogner tava falano dessesa bugs q ta dano no FCC, repara pra vc ver, nesse topico seu, varias msgns tão com data certa, 7/dez/10, mas tem uns q ta marcano de julho, sendo q o topico foi feito hoje!!!

will789
Veterano
# dez/10
· votar


De Ros
kra, seus amps são bons? achei q vc ia chega falano, Marshall, Fender, Mesa, etc.


mano mas o High gain da pra toca metal from hell ou só metal sem ser from hell?

vlw

De Ros
Veterano
# dez/10
· votar


will789

"repara pra vc ver, nesse topico seu, varias msgns tão com data certa, 7/dez/10, mas tem uns q ta marcano de julho, sendo q o topico foi feito hoje"

Que doideira, não tinha me dado conta! Valeu!!

kra, seus amps são bons?

Na relação custo X beneficio são muito bons, mas não são bons o suficiente para ir para o estudio. Meu gosto, naturalmente.

"mano mas o High gain da pra toca metal from hell ou só metal sem ser from hell?"

Não tenho capacidade de responder, pois não tenho ele aqui ainda. Mas se tu quer um pedal super pesado, testa o Super Metal Drive.

Abração!

SteveRayMorse
Veterano
# dez/10
· votar


De Ros

Curti o review! O pedal é bem bacana mesmo. To no aguardo do review do delay, da a impressão que é muito bom e o sample no site ta fera.

Abçs

De Ros
Veterano
# dez/10
· votar


SteveRayMorse

Eu adorei o delay. Nnca usei modulação, e a dele eu to usando bastante, pois achei muito interessante.

É bem um echo de fita, que as vezes prende um pouquinho e desafina a repetição!!

E o Rocking Tube é muito massa. Faz meu mini-amp soar super bem (fora os amps grandes, aí é covardia).

Abraço!

GustGuitar
Veterano
# dez/10 · Editado por: GustGuitar
· votar


As datas de alguns posts estão erradas, reparem.

edit: eu confundi bastante quando tava lendo, haha

Andy TheCatSp
Veterano
# dez/10
· votar


De Ros
curti !!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fuhrmann Rocking Tube. Drive valvulado sensacional. Marcos De Ros.