Autor |
Mensagem |
Alkhemic Veterano |
# set/11
· votar
bluesmanjf
Você está certo.
O Vt999 opera em 9v e o circuito dele não é 100% valvulado. O circuito passa por um integrado antes de chegar na válvula. Mas é um belo pedal tb. Já testei e acho ótimo. Eu uso ainda um MIC200 Behringer envenenado como uma fase de pré. Sei que é híbrido, mas ajuda muito no som e quase não tem ruído (opera em 9v).
O Fuhrmann opera em 12v e o transformador interno (parece que) eleva a 400v. Acredito que o ruído ocorra por este motivo.
É uma sonzera!
|
De Ros Veterano
|
# set/11
· votar
Alkhemic
O pedal é demais, né? Eu também prefiro um booster (tube drive) antes dele do que usar o próprio boost dele!!
Não tenho nada marcado em POA por hora...
bluesmanjf
Pois é , eu já tive outros pedais "valvulados ma non troppo", que não tinham nenhum ruido. mas eram isso que o Alkhemic explicou.
Eles tinham um circuito normal de drive depois passavam pela valvula para esquentar o som (e talvez, nem isso). O Fuhrmann tem esse circuito que o drive acontece direto na valvula, então ele tem um som bem crú, e um pouquinho de ruido dos 400 volts fritando a valvula, só para ficar mais rock'n'roll mesmo, hehehe!!!
|
Alkhemic Veterano |
# out/11
· votar
De Ros
Cada dia que uso esse Fuhrmann Rocking Tube vejo que ele vale cada centavo. A fábrica não me pagou nada por dizer isso, porém vejo tanta gente gastando absurdos em GAS e insatisfeitos no resultado.
A diversidade de som usando um Drive (TS9) e um booster antes dele é imensa. Recomendadíssimo. Vou experimentá-lo com outras válvulas.
E concordo com você: Rock n Roll sem nenhum ruído não é Rock n Roll
|
De Ros Veterano
|
# out/11
· votar
Alkhemic
Bah velho, fico tri feliz de ver que tu curtiu! Eu acho essa combinação no minimo fantástica!!!
|
bluesmanjf Veterano |
# out/11
· votar
Alkhemic Cara, eu meio q so conseguia usar ele com o Jackhammer junto. Ele sozinho, acho muito comprimido o som. Não sei explicar bem se é exatamente isso, dai, acabava usando como um "pré" mesmo hehe.. com drive bem levinho, só pra dar uma cor.
Eu realmente não sabia dessa questão de ruídos em valvulados.
|
Alkhemic Veterano |
# out/11
· votar
bluesmanjf
Cara, dá uma olhada na composição das tuas etapas de préamp. Muito estranho. Este pedal tem o som bastante aberto (É som de válvula !!!). Inclusive pq usa uma válvula long plate. Não é normal.
|
Alkhemic Veterano |
# out/11
· votar
ainda para complementar:
Testei o rocking tube com uma Tung Sol ECC83. Achei o som um pouco mais fechado, com mais peso. Uma bela variação para a válvula original SOVTEK 12ax7LPS. Neste caso, quando necessário obter mais agudos, um booster empurrando a válvula resolve.
|