Fuhrmann Rocking Tube. Drive valvulado sensacional. Marcos De Ros.

Autor Mensagem
Alkhemic
Veterano
# set/11
· votar


bluesmanjf

Você está certo.

O Vt999 opera em 9v e o circuito dele não é 100% valvulado. O circuito passa por um integrado antes de chegar na válvula. Mas é um belo pedal tb. Já testei e acho ótimo. Eu uso ainda um MIC200 Behringer envenenado como uma fase de pré. Sei que é híbrido, mas ajuda muito no som e quase não tem ruído (opera em 9v).

O Fuhrmann opera em 12v e o transformador interno (parece que) eleva a 400v. Acredito que o ruído ocorra por este motivo.

É uma sonzera!

De Ros
Veterano
# set/11
· votar


Alkhemic

O pedal é demais, né? Eu também prefiro um booster (tube drive) antes dele do que usar o próprio boost dele!!

Não tenho nada marcado em POA por hora...

bluesmanjf

Pois é , eu já tive outros pedais "valvulados ma non troppo", que não tinham nenhum ruido. mas eram isso que o Alkhemic explicou.

Eles tinham um circuito normal de drive depois passavam pela valvula para esquentar o som (e talvez, nem isso). O Fuhrmann tem esse circuito que o drive acontece direto na valvula, então ele tem um som bem crú, e um pouquinho de ruido dos 400 volts fritando a valvula, só para ficar mais rock'n'roll mesmo, hehehe!!!

Alkhemic
Veterano
# out/11
· votar


De Ros

Cada dia que uso esse Fuhrmann Rocking Tube vejo que ele vale cada centavo. A fábrica não me pagou nada por dizer isso, porém vejo tanta gente gastando absurdos em GAS e insatisfeitos no resultado.

A diversidade de som usando um Drive (TS9) e um booster antes dele é imensa.
Recomendadíssimo.
Vou experimentá-lo com outras válvulas.

E concordo com você: Rock n Roll sem nenhum ruído não é Rock n Roll

De Ros
Veterano
# out/11
· votar


Alkhemic

Bah velho, fico tri feliz de ver que tu curtiu! Eu acho essa combinação no minimo fantástica!!!

bluesmanjf
Veterano
# out/11
· votar


Alkhemic
Cara, eu meio q so conseguia usar ele com o Jackhammer junto.
Ele sozinho, acho muito comprimido o som. Não sei explicar bem se é exatamente isso, dai, acabava usando como um "pré" mesmo hehe.. com drive bem levinho, só pra dar uma cor.

Eu realmente não sabia dessa questão de ruídos em valvulados.

Alkhemic
Veterano
# out/11
· votar


bluesmanjf

Cara, dá uma olhada na composição das tuas etapas de préamp.
Muito estranho. Este pedal tem o som bastante aberto (É som de válvula !!!). Inclusive pq usa uma válvula long plate. Não é normal.

Alkhemic
Veterano
# out/11
· votar


ainda para complementar:

Testei o rocking tube com uma Tung Sol ECC83. Achei o som um pouco mais fechado, com mais peso. Uma bela variação para a válvula original SOVTEK 12ax7LPS.
Neste caso, quando necessário obter mais agudos, um booster empurrando a válvula resolve.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fuhrmann Rocking Tube. Drive valvulado sensacional. Marcos De Ros.