uma boss me-25 ou uma guitarra nova?

    Autor Mensagem
    mcp
    Veterano
    # dez/10


    E ae galera!

    criei esse tópico para me ajudarem em uma compra.
    Eu venho juntando ja a um tempo um dinheiro pra comprar uma pedaleira para minha guitarra. Depois de muito pesquisar, vi modelos como a v-amp 3 ou zoom g 2.1, mas a que mais chamou minha atenção foi uma boss me-25.

    Eu juntei o dinheiro e estava pronto pra comprar a pedaleira, quando o baixista da minha banda me disse que nao valia a pena gastar todo o dinheiro em uma pedaleira, que devia junta dinheiro mais um tempo, comprar antes uma guitarra melhor

    Bom... eu tenho equipamentos bem simples: uma stratocaster condor rx 20s e um amplificador meteoro.
    Agora tenho uma banda e pretendemos fazer pequenos shows.

    Devo comprar a pedaleira e daqui a um tempo comprar uma guitarra, ou compro uma guitarra ou amplificador? obs: tenho emprego.

    Desde ja agradeço ;)

    davicarvalho1
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Acho q seria melhor vc comprar uma guitarra boa primeiramente

    mcp
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    entao a pedaleira nao seria suficiente pra melhorar o som da guitarra? :x

    rafajanson
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Acho que deveria melhorar o amp, isso sim. O seu é um Atomic Drive?? Porque se for, nao vale a pena investir em efeitos pke ele nao vai corresponder bem a qualidade da pedaleira!! Pega essa grana e investe num amp melhor, que te deixará muito mais satisfeito...

    davicarvalho1
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Realmente se vc num tiver um amp bom nao vai adiantar mta coisa a pedaleira.

    mcp
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Nao é o atomic drive, é o nitrous drive.

    iankm
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    mcp[b][/b]

    Hey man, cara a pedaleira vai sim melhorar o som da guitarra, mas a guitarra n eh boa em outros sentidos como segurar afinação, captadores etc, q tipo de som vc gosta, pq se for metal ou rock, n tem pedaleira q faça milagre, pq sua guita tem singles, e single da condor :<....


    abrax

    mcp
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    é, eu toco de tudo, como the strokes, ac/dc etc. Talvez realmente seja a hora de trocar minha guitarra, essa condor foi minha primeira guitarra que ganhei de aniversário! enfim. valeu ;)

    DINO EK
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Sei la, compra a pedaleira primeiro, eu penso assim, se vc comprar o amplificador primeiro, vc vai ter uma potencia boa e uma fist nao muito boa e quase nenhuma variedade de timbre. Se comprar a guitarra, tocar com uma dist do nitrous eh uma merda, entao compra a pedaleira, porque pelo menos ela vai dar uma "disfarçada" no som para melhor! E depois parte pro amplificador e guitarra!

    leticia123
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Cara
    se dps der pra vc comprar a guita
    compra a pedaleira
    ela "disfarça o som" como o amigo ali em cima disse
    flw

    mcp
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Hm, pode ser. Compro a pedaleira agora e daqui uns 2 meses ou 3 compro uma guitarra, e depois um amplificador! Até porque nao tinha dito. Nao sei se tao cedo vamos realizar shows, talvez seja mais pra ensaio mesmo por enquanto, entao... :D

    elyts
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    se tu vai fazer show e precisa de dinheiro não compra um amp, porque one tu vai fazer show ja dev ter um amp (tem né?)

    mcp
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    elyts

    tenho sim, o unico problema dele é o drive, mas que eu nao utilizaria mais se comprasse a pedaleira

    iankm
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    se vc n tem nem show marcado e pode compra as coisas com uns dois meses entre cada, vale a pena esperar, em 1 ano vc tra cm um arsenal maneiro....

    mcp
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    ae gente, acabei comprando a boss me-25 ! Valeu a pena, muito boa! agora vou partir pro resto dos equipamentos ;) valeu

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Compra a pedaleira primeiro. Ja vai da uma segurada legal no som.
    Depois pega um amp melhor.
    E depois troca a guitarra. ou faz uns upgrades nela. Vc decide.

    tagimeiro ja2
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    cara compra a pedaleira pois a boss e muito boa e se tu comprar a guitarra nova e continuar com a pedaleira antiga o som continuara quase o mesmo(se estiver errado que alguem diga o contrario)

    condor guitar
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Proxima guitarra:

    Washburn wr154

    Cort X-11

    ibanez rg 350m

    Condor cg 250

    acho que uma dessas segura bem o tranpo!!!

    MetalMan92
    Membro Novato
    # ago/13
    · votar


    Ibanez JS 1000 ;) ou compra uma ESP Eclipse ;)

    MetalMan92
    Membro Novato
    # ago/13
    · votar


    e compra a pedaleira me-25 qe não te arrependeras certamente. Amplificador aconselho-te a ser a ultima coisa a pensares

    msp1909
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Olha a data ai galera!

    Jochims
    Membro
    # ago/13
    · votar


    Apesar da data do tópico, já que upou, vou dar o comentário, porque achei "Amplificador aconselho-te a ser a ultima coisa a pensares" meio abusrdo.
    Eu iria preferir amplificador antes de uma pedaleira como a Me-25 que é considerada boa... então compra uma pedaleira menor/mais barata de acordo com a necessidade e um ampli bom, de que adianta uma boa pedaleira sem ampli bom...

    mas, tópico velho...

    thiago0gds
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Premio pá de ouro

    Thejapamuri
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Jochims

    Já que o tópico foi upado, vou expressar minha opinião.

    Para mim, amp vem antes de guitarra e pedaleira, porém, guitarra vem antes de pedaleira. Por que isso? Primeiramente que quem vai reproduzir o som, claramente será o amplificador, segundo que, se o amplificador for bom e tiver efeitos, você poderá deixar a pedaleira em ultimo plano. Este é meio que meu pensamento.

    LuksPrando
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    blz, mas como tu pode começar a treinar, e estudar sem a guita!!! O cara ali deve ter uma guita jah, mass e se tu me flasse isso p alguem q n tivesse nada!! Pow, o cara ia fik perdido!! hahahahahaha

    Jochims
    Membro
    # ago/13
    · votar


    Thejapamuri

    E eu concordo contigo também! mas não entrei no detalhe da guitarra, só em relação a amplificador e pedaleira.

    PS: Não fui eu que upei o tópico ok? usahdaushdausd

    GustavoAlmeida_Rockr
    Membro Novato
    # out/13
    · votar


    Boa noite galera! Eu comprei um fender frontman 65r, curti a distorção dele que aguenta um rock alternativo, mas pra metal deixa a desejar, eu tenho tbm um pedal distortion da groove que é muito bom. Então eu tava pensando em aposentar a minha zoom g1 e comprar uma pedaleira na faixa de 800 reais, pra quem entende do assunto me recomenda a Boos Me 25 pra fazer uns ensaios e shows de praça? (lembrando que sou guitarrista base apenas, meu estilo exige mais distorçao pesada, equalização e simulaçao de amp, algumas vezes vou usar delay)

    Filippo14
    Veterano
    # out/13
    · votar


    GustavoAlmeida_Rockr
    é uma boa pedaleira, acho que resolve sim.

    Lucasppv
    Membro Novato
    # out/13
    · votar


    cara, compro uma guitarra com um timbre q te agrade, tbmm tinha esse problema e comprei uma les paul na faixa de 800 R$ e uma pedaleira da zoom mais barata do que a boss e o amp seu ta de bom tamanho

    AllanGouveia
    Membro
    # out/13
    · votar


    GustavoAlmeida_Rockr
    cara, outra opcão também é comprar um pedal de distorção e um delay que pode te dar um timbre melhor e sair mais barato um pouco... mas a ME-25 também resolveria!

    abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a uma boss me-25 ou uma guitarra nova?