Autor |
Mensagem |
mcp Veterano |
# dez/10
E ae galera!
criei esse tópico para me ajudarem em uma compra. Eu venho juntando ja a um tempo um dinheiro pra comprar uma pedaleira para minha guitarra. Depois de muito pesquisar, vi modelos como a v-amp 3 ou zoom g 2.1, mas a que mais chamou minha atenção foi uma boss me-25.
Eu juntei o dinheiro e estava pronto pra comprar a pedaleira, quando o baixista da minha banda me disse que nao valia a pena gastar todo o dinheiro em uma pedaleira, que devia junta dinheiro mais um tempo, comprar antes uma guitarra melhor
Bom... eu tenho equipamentos bem simples: uma stratocaster condor rx 20s e um amplificador meteoro. Agora tenho uma banda e pretendemos fazer pequenos shows.
Devo comprar a pedaleira e daqui a um tempo comprar uma guitarra, ou compro uma guitarra ou amplificador? obs: tenho emprego.
Desde ja agradeço ;)
|
davicarvalho1 Veterano |
# dez/10
· votar
Acho q seria melhor vc comprar uma guitarra boa primeiramente
|
mcp Veterano |
# dez/10
· votar
entao a pedaleira nao seria suficiente pra melhorar o som da guitarra? :x
|
rafajanson Veterano |
# dez/10
· votar
Acho que deveria melhorar o amp, isso sim. O seu é um Atomic Drive?? Porque se for, nao vale a pena investir em efeitos pke ele nao vai corresponder bem a qualidade da pedaleira!! Pega essa grana e investe num amp melhor, que te deixará muito mais satisfeito...
|
davicarvalho1 Veterano |
# dez/10
· votar
Realmente se vc num tiver um amp bom nao vai adiantar mta coisa a pedaleira.
|
mcp Veterano |
# dez/10
· votar
Nao é o atomic drive, é o nitrous drive.
|
iankm Veterano |
# dez/10
· votar
mcp[b][/b]
Hey man, cara a pedaleira vai sim melhorar o som da guitarra, mas a guitarra n eh boa em outros sentidos como segurar afinação, captadores etc, q tipo de som vc gosta, pq se for metal ou rock, n tem pedaleira q faça milagre, pq sua guita tem singles, e single da condor :<....
abrax
|
mcp Veterano |
# dez/10
· votar
é, eu toco de tudo, como the strokes, ac/dc etc. Talvez realmente seja a hora de trocar minha guitarra, essa condor foi minha primeira guitarra que ganhei de aniversário! enfim. valeu ;)
|
DINO EK Veterano |
# dez/10
· votar
Sei la, compra a pedaleira primeiro, eu penso assim, se vc comprar o amplificador primeiro, vc vai ter uma potencia boa e uma fist nao muito boa e quase nenhuma variedade de timbre. Se comprar a guitarra, tocar com uma dist do nitrous eh uma merda, entao compra a pedaleira, porque pelo menos ela vai dar uma "disfarçada" no som para melhor! E depois parte pro amplificador e guitarra!
|
leticia123 Veterano |
# dez/10
· votar
Cara se dps der pra vc comprar a guita compra a pedaleira ela "disfarça o som" como o amigo ali em cima disse flw
|
mcp Veterano |
# dez/10
· votar
Hm, pode ser. Compro a pedaleira agora e daqui uns 2 meses ou 3 compro uma guitarra, e depois um amplificador! Até porque nao tinha dito. Nao sei se tao cedo vamos realizar shows, talvez seja mais pra ensaio mesmo por enquanto, entao... :D
|
elyts Veterano |
# dez/10
· votar
se tu vai fazer show e precisa de dinheiro não compra um amp, porque one tu vai fazer show ja dev ter um amp (tem né?)
|
mcp Veterano |
# dez/10
· votar
elyts
tenho sim, o unico problema dele é o drive, mas que eu nao utilizaria mais se comprasse a pedaleira
|
iankm Veterano |
# dez/10
· votar
se vc n tem nem show marcado e pode compra as coisas com uns dois meses entre cada, vale a pena esperar, em 1 ano vc tra cm um arsenal maneiro....
|
mcp Veterano |
# dez/10
· votar
ae gente, acabei comprando a boss me-25 ! Valeu a pena, muito boa! agora vou partir pro resto dos equipamentos ;) valeu
|
LipeGuitarrero Veterano |
# dez/10
· votar
Compra a pedaleira primeiro. Ja vai da uma segurada legal no som. Depois pega um amp melhor. E depois troca a guitarra. ou faz uns upgrades nela. Vc decide.
|
tagimeiro ja2 Veterano |
# dez/10
· votar
cara compra a pedaleira pois a boss e muito boa e se tu comprar a guitarra nova e continuar com a pedaleira antiga o som continuara quase o mesmo(se estiver errado que alguem diga o contrario)
|
condor guitar Veterano |
# dez/10
· votar
Proxima guitarra:
Washburn wr154
Cort X-11
ibanez rg 350m
Condor cg 250
acho que uma dessas segura bem o tranpo!!!
|
MetalMan92 Membro Novato |
# ago/13
· votar
Ibanez JS 1000 ;) ou compra uma ESP Eclipse ;)
|
MetalMan92 Membro Novato |
# ago/13
· votar
e compra a pedaleira me-25 qe não te arrependeras certamente. Amplificador aconselho-te a ser a ultima coisa a pensares
|
msp1909 Veterano |
# ago/13
· votar
Olha a data ai galera!
|
Jochims Membro |
# ago/13
· votar
Apesar da data do tópico, já que upou, vou dar o comentário, porque achei "Amplificador aconselho-te a ser a ultima coisa a pensares" meio abusrdo. Eu iria preferir amplificador antes de uma pedaleira como a Me-25 que é considerada boa... então compra uma pedaleira menor/mais barata de acordo com a necessidade e um ampli bom, de que adianta uma boa pedaleira sem ampli bom...
mas, tópico velho...
|
thiago0gds Veterano |
# ago/13
· votar
Premio pá de ouro
|
Thejapamuri Veterano |
# ago/13
· votar
Jochims
Já que o tópico foi upado, vou expressar minha opinião.
Para mim, amp vem antes de guitarra e pedaleira, porém, guitarra vem antes de pedaleira. Por que isso? Primeiramente que quem vai reproduzir o som, claramente será o amplificador, segundo que, se o amplificador for bom e tiver efeitos, você poderá deixar a pedaleira em ultimo plano. Este é meio que meu pensamento.
|
LuksPrando Veterano |
# ago/13
· votar
blz, mas como tu pode começar a treinar, e estudar sem a guita!!! O cara ali deve ter uma guita jah, mass e se tu me flasse isso p alguem q n tivesse nada!! Pow, o cara ia fik perdido!! hahahahahaha
|
Jochims Membro |
# ago/13
· votar
Thejapamuri
E eu concordo contigo também! mas não entrei no detalhe da guitarra, só em relação a amplificador e pedaleira.
PS: Não fui eu que upei o tópico ok? usahdaushdausd
|
GustavoAlmeida_Rockr Membro Novato |
# out/13
· votar
Boa noite galera! Eu comprei um fender frontman 65r, curti a distorção dele que aguenta um rock alternativo, mas pra metal deixa a desejar, eu tenho tbm um pedal distortion da groove que é muito bom. Então eu tava pensando em aposentar a minha zoom g1 e comprar uma pedaleira na faixa de 800 reais, pra quem entende do assunto me recomenda a Boos Me 25 pra fazer uns ensaios e shows de praça? (lembrando que sou guitarrista base apenas, meu estilo exige mais distorçao pesada, equalização e simulaçao de amp, algumas vezes vou usar delay)
|
Filippo14 Veterano |
# out/13
· votar
GustavoAlmeida_Rockr é uma boa pedaleira, acho que resolve sim.
|
Lucasppv Membro Novato |
# out/13
· votar
cara, compro uma guitarra com um timbre q te agrade, tbmm tinha esse problema e comprei uma les paul na faixa de 800 R$ e uma pedaleira da zoom mais barata do que a boss e o amp seu ta de bom tamanho
|
AllanGouveia Membro |
# out/13
· votar
GustavoAlmeida_Rockr cara, outra opcão também é comprar um pedal de distorção e um delay que pode te dar um timbre melhor e sair mais barato um pouco... mas a ME-25 também resolveria!
abç
|