2 ou mais drivers no mesmo setup?

    Autor Mensagem
    joatan_guitar
    Veterano
    # nov/10


    falo de drivers em geral (overdrive, distorção e fuzz).

    eu vi por aí já uns setups que tinham 2 ou 3 pedais de distorção, como o setup do fusciante, por exemplo.

    teve um certo setup de um guitarrista do meio evangélico q eu vi com 4 distorções: 2 fulltones, Radial Tonebone Hot British e um Meteoro Dr. Drive no final do setup.

    o que eu gostaria de saber mesmo era qual a aplicação de ter dois ou mais drivers diferentes no mesmo setup, além de ter dois sons de saturação diferentes.

    Tulio Estevam
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    versatilidade e o descobrimento de um novo timbre somando pedais.

    Filcrow
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: Filcrow
    · votar


    Eu uso 2 overdrives... um com baixo ganho (Barber LTD Silver) e outro com médio/alto ganho (Barber DDSS).
    Cada um com uma aplicação diferente.

    Numa apresentação não dá para abaixar e regular o pedal. Muitos músicos possuem até pedais iguais no set, mas com regulagens distintas. Um distortion pode estar mais aberto ou rasgadão e o outro mais fechado. Mais ganho ou menos ganho...

    Mateus Z.
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Versatilidade!!!!!!!

    joatan_guitar
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: joatan_guitar
    · votar


    vejam, ñ tenho tanta grana pra comprar barber... tenho aki um GDI, q uso nos cleans, um Distortion X da própria behringer, q emite um harmonico exagerado, estilo grungee, trash, q acho q vai ficar pros solos, e tenho pensado em adiquirir um Danelectro FAB D-1, q tem um ataque mais legal e menos harmonico, q pretendo usar nas bases. o raciocínio do uso de dois ou mais driver é mais ou menos esse?

    Konoyaro
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    joatan_guitar

    nao precisa tem 2 drive nao
    eu uso a distorcao do ampli mesmo e tenhu um overdrive pra da boost, mas isso pq eu toco soh hard rock

    agora quem toca de blues passa pelo rock e toca metal tb ai precisa te no minimo 2 drive diferente no set e nao necessariamente sendo 1 distorcao principal e o otro um booster

    geralmente quem usa 2 drive no set tem ampli ruim e usa 1 dos drive como distorcao principal de onde vem o timbre principal do som e o otro eh um booster pra hora do solo

    Jandira
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: Jandira
    · votar


    joatan_guitar
    Mano, hoje tenho um Fulltone OCD e um EFX Tube Baby no meu set, me atendem muito bem, mas se precisar não tenho nenhuma distorção e fuzz, portanto estou tendenciando para a compra de mais 1 ou 2 pedais e fechar a conta, até porque no meu pedalboard não cabe mais que isso..

    Tudo isso ainda contribui para a versatilidade, esse lance de camada de pedais é animal, os timbres tirados deles são bem peculiares... junto de um valvulado então, não dá nem pra explicar...

    Filcrow
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: Filcrow
    · votar


    joatan_guitar
    Vejo que você está pensando em sua necessidade e o raciocínio é mais ou menos esse mesmo... No entanto, ao meu modo de pensar, a escolha dos seus pedais e a opção por ligá-los em sequencia pode não ser a melhor alternativa. Eu partiria para pedais EFX que são baratos e produzem um ótimo timbre e comprometem menos o sinal da sua guitarra...

    Konoyaro
    geralmente quem usa 2 drive no set tem ampli ruim e usa 1 dos drive como distorcao principal de onde vem o timbre principal do som e o otro eh um booster pra hora do solo
    Se você usa a saturação do ampli e só toca uma coisa (hardrock)... acredito que só um booster seja necessário...
    No entanto, quem prefere o ampli totalmente limpo e precisa de versatilidade... não vejo problema em ter 2 overdrives (independente da qualidade do amplificador).

    OBS: Mesmo sabendo que o amplificador é indispensável para um ótimo timbre, optar por dois pedais de overdrive não é uma opção exclusiva para quem possue amplificadores ruins.

    Konoyaro
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Filcrow
    sim eu soh toco hard rock mesmo, nao preciso de versatilidade
    eu nao vejo nenhum problema em ter 2 ow mais drives no set, eu disse q geralmente quem tem ampli ruim q usa 1 distrocao principal em pedal e otra pra boosta e nao exclusivamente

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    joatan_guitar

    dae cara. Eu uso um jackhammer e um sd-1 no meu set. Deixo uma regulagem que eles ficam "parecidos" e modifico apenas o nivel do ganho e volume. Com isso, posso ter uma gama mto grande de timbres e uso um para boostar o outro (Seja em ganho ou volume). É extremamente util! e ainda desejo ter outro overdrive no meu set em breve haha

    abçs!!

    joatan_guitar
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    de fato, acabei comprando o tal do Danelectro FAB D-1. Aqui em Aracaju, custou 70 conto. Como eu disse, ele de fato tem menos harmônicos que o Distortion X, mas achei eles diferentes de mais pra tentar timbrá-los parecidos...

    O Distortion X pega um lance mais do Grunge e do Trash, enquando o FAB tem um som mais adequado pro rock clássico ou pra música gospel brasileira contemporânea.

    Hoje, no primeiro teste dele com meu equipamento completo, coloquei o FAB pra fazer os sons mais crunch, e o Distortion-X nos solos.

    Alguém pode me dar uma luz acerca do melhor uso pra quando os pedais tem sons e aplicações diferentes de mais?

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: Motoboy From Hell-SDMF
    · votar


    joatan_guitar

    Nao conheço eles, entao vou te dizer o jeito "normal" de usar.

    ampli > drive + pesado > drive + leve > guitar

    Com isso, teu pedal de drive (+leve) vai servir de boost de ganho pro pedal + pesado.
    sacou?

    abçs

    joatan_guitar
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    acho q sim, vou testar já

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a 2 ou mais drivers no mesmo setup?