Review Digitech RP500

Autor Mensagem
Silas Hammett
Veterano
# dez/10
· votar


bluesmanjf
Nao recebi a minha ainda,quem ta com ela em maos é o GarrafaSK8

GarrafaSK8
Veterano
# dez/10 · Editado por: GarrafaSK8
· votar


bluesmanjf
Cara a fonte que veio é 110v

mvmarquezini
é estranho o valor ter abaixado tanto, pode ser que a digitech lance outra linha que substitua a essa, mas mesmo assim, pelo valor que ela esta, acho que compensou pegar ela.

SK8Boy
Veterano
# dez/10
· votar


E comparando essa pedaleira da Digitech com a X3 Live da POD, o que acham?

ogaitnas
Veterano
# dez/10
· votar


SK8Boy

As simulações estão no mesmo nível (boa parte delas pelo menos, sem dúvida) tem efeitos que a x3 não tem... ela perde no monte de entradas e saídas e updates por software menos frequentes que a line6, mas na boa, por esse preço não tem nem o que pensar...

Silas Hammett
Veterano
# dez/10
· votar


A minha chegou sexta feira!!
To gostando muito da pedaleira,claro que ainda preciso mexer bastante nela pra conseguir os melhores timbres.

GarrafaSK8
Vc usa algum transformador pra converter a tensao 110/220 ou ai na sua cidade é 110??
Vc sabe onde conseguir o cabo USB dela??

bluesmanjf
Veterano
# dez/10
· votar


GarrafaSK8
Essa loja sequer me deu um retorno. Desisti e comprei noutro lugar.

Puta cara... acabei pegando a Rp1000 e valeu muuuuuuuuuuuuuuuuuuito a pena!

Depois que passar um tempo com ela, de repente até faço um review.

Mas nossa, até a guitarra parece outra, cara! hewheh

GarrafaSK8
Veterano
# dez/10
· votar


Silas Hammett
É cara, eu ainda não aprendi a mexer nela direito, até conseguir um timbre bom mesmo vai tempo para regular.
Aqui a tensão é 110v mesmo, não tive esse problema.

bluesmanjf
Puts veio, essa RP1000 é show , parabens.. com certeza foi uma excelente compra. Depois faça um review pra gente.

GarrafaSK8
Veterano
# dez/10
· votar


Silas Hammett
quanto ao cabo usb eu usei o da minha impressora epson. Acho que deve ser o padrão de cabo usb para impressora.

bluesmanjf
Veterano
# dez/10 · Editado por: bluesmanjf
· votar


Silas Hammett
Cara, eu usei o cabo da minha zoom g2.1u nela.
Pelo que ví, é um cabinho padrão que vc encontra fácil fácil em lojas de informática.

GarrafaSK8
Com certeza cara...
Só achei incrível como outros pedais que eu tinha, se comportaram com a pedaleira. Putz... outro nível cara. Eu tinha sérios prolemas pra gravar coisas Clean com a zoom pq nos amps dela tipo Fender, Vox, qualquer paletada, dava uns picos absurdos. Parece que era alguma coisa relacionada aos cabinets. Nem com compressor eu resolvia direito.

Com a RP, putz... nem precisa de compressor nem nada! Sem contar que o som ficou outra coisa! Valeu mesmo!

GarrafaSK8
Veterano
# dez/10
· votar


bluesmanjf
Quanto vc pagou a RP1000 ?

bluesmanjf
Veterano
# dez/10 · Editado por: bluesmanjf
· votar


"Quanto vc pagou a RP1000 ?"
R$1300

Angelopes
Veterano
# dez/10
· votar


Video recente gravado com a RP1000:



Vinny Ibanez
Veterano
# dez/10
· votar


Olá caras!

Olha, eu possuo uma RP1000, e estou longe de pensar em trocar meu equipamento. Mas como o nosso amigo postou lá acima, são 18 distorções, com os controles exatamente iguais aos pedais, com timbres quase que reais aos pedais. O outro guitarra da minha banda tem set de pedais análogos, e os sons são extremamente parecidos.

Seu noise Gate, quando regulado em ação baixa, diminui bem o ruído e tira bem pouco do sustain. Seu Whammy é incomparável, uma vez que os originais são feitos pela própria digitech.

Seo Wah é muito bom, achei apenas que seu campo de ação no pedal de expressão é um pouco curto, mas nada que alguns segundos com ele já te deixem acostumado.

Sua construção em metal deixa o equipamento com ar de indestrutível. Além de esteticamente ser muito agradável.

Sua placa de interface é a Lexicon. Monstro na qualidade. Fiz certa vez uma gravação direta com ela, utilizando seu simulador de cabeçote e caixa, e o resultado foi surpreendente.

Enfim, a quem ainda tiver dúvidas sobre o equipamento, aconselho ir a alguma loja de equipamentos e fazer um test drive. Eu não me vejo com outro equipamento.

Abraços... espero ter ajudado...

rafael_cpu
Veterano
# dez/10 · Editado por: rafael_cpu
· votar


Vinny Ibanez

Amigo, ela apresenta atraso ou lag ainda que pequeno nas mudanças de pacth?
Chegou a testar a GT10 ou a X3L para fazer uma comparação?

Estou pensando em comprar uma para utilizar com headfone e para gravações e fiquei interessado nesta RP1000.

bluesmanjf
Veterano
# dez/10
· votar


rafael_cpu
Cara, não senti atraso algum quanto a mudanças de patches(mesmo com amps completamente diferentes).

É rapidinho, tal qual a minha antiga zoom.

A comparação não sei te falar, mas eu vi um video no youtube de um cara tocando com uma rp1000 versus line 6 (acho q era o pod xt) e achei melhor a rp. Mas isso vai de cada um.

Só sei que minha guitarra virou outra depois que comprei essa pedaleira. Tô com vontade de regravar tudo que já gravei até hoje! huahuahuahu

Fourrier
Veterano
# dez/10
· votar


Eae galera! Estou prestes a comprar a RP500 na tonefactor, apos muito tempo pesquisando consegui tirar a duvida entre ela e a me-70.
Vou ficar com a RP500.
Me desejem sorte para eu nao ser taxado!

Silas Hammett
Veterano
# dez/10
· votar


Fourrier
Cara vc vai precisar de mais do que sorte para nao ser taxado,a caixa é ate grandinha,eu si fosse vc pegaria logo a RP1000,diferença de 100 dolares apenas e acho que vai taxar de qualquer jeito.

GarrafaSK8
Veterano
# dez/10
· votar


rafael_cpu
cara eu tbm não senti nenhum atraso na mudanças dos patchs, se tiver é o minimo pois eu nao percebi.

Fourrier
Veterano
# dez/10
· votar


Silas Hammett
Que isso rapaz, um monte de gente nao é taxado, acredito sim que eu consiga. RP1000 é de mais pra mim, estou satisfeito com a RP500, nao preciso mais que isso

rafael_cpu
Veterano
# dez/10
· votar


bluesmanjf
GarrafaSK8

Estou perguntando porque em um review da HD500 (sucessora da Pod X3L) aqui do FCC li que ela apresentava um atraso pequeno nas trocas de pacth.
Se a HD500 tem, a X3L também deve ter. Não sei em relação à RP1000 e a GT10.

Estou estudando a possível aquisição de uma pedaleira (GT10, Pod X3L e, agora, a RP1000).

bluesmanjf
Veterano
# dez/10 · Editado por: bluesmanjf
· votar


rafael_cpu
Cara.. ontem mesmo eu tava tocando de noite e fiz uns testes e nada de atraso.

O único atraso realmente perceptível que eu ví, acontece quando eu vou editar um patch , no momento que seleciono a troca de um amp pra outro. Ele dá um atraso e troca.

Mas veja bem, eu disse na edição. Depois que vc salva o patch, vc pode rodar entre ele e outros sem dar atraso( ao menos lá em casa). Ou seja, pra tocar, não deu problema de atraso.

Eu tive oportunidade de pegar a hd500, mas gostei mais da digitech.

Mas vê ae o que fica melhor pra vc cara. Essas coisas são bem relativas. Vê aquela que apresenta mais coisas que vc gostaria de usar.

rafael_cpu
Veterano
# dez/10
· votar


bluesmanjf

Opa, valeu, amigo, pelo feedback.

Pena que eu não tenha tempo para correr em Porto Alegre para testá-las em alguma loja lá. Saio tarde do escritório e até chegar na capital, as lojas já estarão fechadas.

Se eu comprar sei que vai ser no escuro mesmo. Os vídeos do YouTube ajudam, mas são muito limitados em qualidade sonora, além das possíveis edições e tal...

Parece, pelos posts que tenho lido aqui no FCC, que, grosso modo, a X3L tem qualidade nas simulações e gravações, já a GT10 tem qualidade superior nos efeitos. Qual o ponto positivo que você atribuiria à pedaleira RP1000 em relação as demais?

bluesmanjf
Veterano
# dez/10 · Editado por: bluesmanjf
· votar


rafael_cpu

Cara, não posso falar pelas outras, pois não pude testá-las.

Somente vi essas pelo youtube. A Line 6 eu já ouvi uma outra(mas não me lembro qual o modelo) numa loja aki na cidade.

Eu gostei bastante de tudo. As simulações são muito boas.

Eu vinha de uma zoom g2.1u, então tudo agora soa muuuuuuuuuuito bom pra mim. Mas o que eu reparei mais em relação à antiga, foi que a RP se comportou muito, mas muito melhor com pedais externos que a zoom. Consigo boostar e usar varios sem dar problema no sinal e sem ficar com ruídos.

E o que matou a pau foi o lance dos cabinets. A zoom é praticamente ON/OFF e a RP (assim como as outras q vc citou) tem várias configurações q vc pode fazer.

Eu quase peguei uma line 6, mas pelo q li e tudo, acabei indo pra digitech, até pq a line era bem mais cara, e as modelos mais baratas não gostei muito. A Line HD mais barata ainda era mais cara que a RP e tinha menos coisas.

A boss eu nem animei nao. sei la.. não gosto muito dos sons da boss

rafael_cpu
Veterano
# dez/10
· votar


bluesmanjf

Valeu, amigo.
Quando puder, faça uns vídeos com a sua.
Abraço.

Mister_Fatal_huhha
Veterano
# jan/11
· votar


tenho uma rp500, já tenho a um tempo, mas sempre quando vou configura-la fico num dilema, tem um botão no fundo que configura o tipo da saída, se é amp/mixer, quais configurações vocês usam?
eu não sei, acho q isso depende também do amplificador usado, eu ligo no input do laney 300twin, e notei que a chave na posição amp o som fica mais gordo, e ressalta uma frequencia de médios/agudo que fica em quase todas as simulações, já na chave mixer essa frequencia some (em alguns casos faz falta) e o som fica mais fraco, mas as nuancias timbristicas ficam mais vivas. Queria saber como vocês configuram aí e como alcanção os melhores resultados, qual amp usam, se mudam na configuração, se ligam no loop deles, se notam essa diferença da chave com outras guitarras.

bluesmanjf
Veterano
# jan/11 · Editado por: bluesmanjf
· votar


cara...
essa chave liga/desliga as simulações dos cabinets.


Se vc liga e toca num amp com 1 falante de 12, por exemplo, o som q vai sair la já vai ser o com a simulação que vc programou .

Só q vc vai estar "capinando" teu som pq a simulaçao corta certas frequências (acho q lá pelos 5 ou 6k) que é justamente pra simular o que a contece no real.

Vc deve sentir esse lance do som gordo pq justamente vc deve ta simulando algo maior q teu equipamento, tipo usar 4x12 quando vc tem em casa 1x12 .

Quando eu tinha a zoom, praticamente nunca conseguia usar ela com a simulaçao desligada pq perdia muito corpo. Com a digitech eu to até gostando mais do som sem a simulação (pra trocar ao vivo). Pra gravar, vc deve usar sempre.

Sacou?
O som fica gordo pq ele vai vai simular os cabinets e vc vai estar tocando com a simulação. Só q se vc botar um amp de verdade (nem vou falar de qualidade do timbre) do lado do seu, vc vai reparar q teu som (tocando com o botao do simulado = on ) vai ficar mais abafado.

Por outro lado, se vc liga teu equipamento numa configuração de cabionets parecida com a que vc quer simular e, desliga o botaozinho do "amp" vc vai ver q o som fica muito bom e bem mais próximo do real.

Mister_Fatal_huhha
Veterano
# jan/11
· votar


esse botão q vc tá falando é o um q tem na frente da rp1000 (visor) ou o q tem no fundo do lado do jack de input?, é pq sei lá, no meu caso ele não desliga o cabinet, ele realmente muda o som de td. eu vi no manual q essa chave é se vc vai ligar no mixer, mas para mim o som fica com caracteristicas melhores porem menos gordo.

bluesmanjf
Veterano
# jan/11 · Editado por: bluesmanjf
· votar


Cara... o botao q falei é o q fica atrás (na rp1000) - Amp/Cabinet.

Lá vc configura se vai mandar o som pro amp (sem simular) ou pro mixer(com simulação).

O som muda pq ele liga ou desliga(bypass) os cabinets. A diferença é considerável cara. O som fica gordo pq com os cabinets, ele corta certas frequências.

Mister_Fatal_huhha
Veterano
# jan/11
· votar


hum.. vou ver com calma isso aí hj a tarde..! obrigado pelas dicas..!

com q condições de configurações vc consegue os melhores resultados? usa amp? fone? pc? q tipo de simulação... cabinet...

bluesmanjf
Veterano
# jan/11
· votar


cara...
eu to com a rp100 faz poucas semanas.
Até agora só gravei via usb e gostei muito.

ela ligada no amp ficou otima. Eu gosto mais sem os cabinets.

Eu uso fone praticamente todo dia, pq so to em casa de noite.

os amps q gostei mais (apesar de nao testar todos) foram os marshall, fender e uns highgain da digitech.

Gostei tb dos mesa que vieram, mas não é tannnto minha praia.
Mas são ótimos

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review Digitech RP500