set dos entegrantes do ANGRA- kiko loureiro e felipe andreoli

Autor Mensagem
Btardelli
Veterano
# nov/10


bom galera,ontem a noite o ANGRA veio tocar na minha cidade(sorocaba-sp) e eu consegui ficar na frente do palco, na realidade na frete da grade e dos seguranças:) bem do lado dos caras... ganhei autografos palhetas e etc... ai voce se pergunta por que cargas daqua estou escrevendo isso aki...
simples,eu fiquem debaixo do pauco,sentindo o vento que saia dos retornos com a mao ( se eu quisesse) em cima dos pedais dele...
e por isso resolvi criar este topico... para mostrar para quem nunca viu( eu nao tinha visto...) o equipo dos caras!
vamos aos sets!
kiko loureiro-set bem pequeno porem eficiente!
Rafael Bittencourt- usava umaboss gt-10
Felipe Andreoli-tem um set maior do que o do kiko (me surpreendi com isso...) so nao entendi akele loop station que ficava ligado direto...
bom espero que gostem!
abraço a todos

Tulio Estevam
Veterano
# nov/10
· votar


Interessante...

Btardelli
Veterano
# nov/10
· votar


up!
ia ai pessoal o que voces acharam?

pedrojob
Veterano
# nov/10
· votar


alguem sabe os nomes dos pedais?

rafael_cpu
Veterano
# nov/10 · Editado por: rafael_cpu
· votar


Btardelli

Taí a prova de que não é preciso muito para se fazer um bom som.
Basta criatividade e musicalidade.

T+

P.S. Engraçado, já vi muita gente meter o pau em alguns destes equipamentos...rsrsrs... geralmente dizendo que não são equipamentos utilizado por profissionais...rsrsrs.

Sir Vinex
Veterano
# nov/10
· votar


Onde tá Zoom?? Afinal ele eh endorseer.

ogaitnas
Veterano
# nov/10
· votar


De fato o que interessa é em que ampli isso tudo estava ligado... simples...

Guitar_hell
Veterano
# nov/10
· votar


Sir Vinex
Onde tá Zoom?? Afinal ele eh endorseer.

Bom ele é endorseer, mas não é obrigado a usar!

rafajanson
Veterano
# nov/10
· votar


O Kiko tah usando o drive do amp?? Parace um footswich ali no canto, e nao tem nenhum pedal de drive no set tambem...

Rick Martinez
Veterano
# nov/10 · Editado por: Rick Martinez
· votar


Guitar_hell
Porém, o Rafael é endorsee da GT-10 e usa =)

Acho que o Kiko tem um contrato diferente, até porque ele tem umas ESP Signature, e nunca vi usando aqui no Brasil, acho que só usa no Japão, talvez seja também o caso dos ZOOM.

pedrojob

Kiko: Morley Signarute Kiko Loureiro Wah, MXR Phase 90, MXR ZW44 Zakk Wylde Signarute, Boss DD-2 ou DD-3, e o Footswitch (do amp do lado de fora da pedaleira).

Rafael: Boss - GT10 Multi-Efeitos

Felipe: Boss Cromatc Tuner, Boss Loop Station, Boss FS 5U Footswitch, NIG Dual Chorus.

Os outros três eu não sei, mas acredito que os dois maiores sejam da mesma marca.

Abraços!!

Btardelli
Veterano
# nov/10
· votar


rafael_cpu
isso ai...te cara que le e sai falando sem nunca ter nem chegado perto do equipo...
ogaitnas
eu tenho a foto do amplificador dele( segundo meu tio, o dono da casa de shows..., ele levou o head dele e usou a caixa 4x12 da casa... eu tenho fotos va as encontro no meio das 562 fotos...
rafajanson
sim ele usa o drive do amp...

Gasparzim
Veterano
# nov/10
· votar


Enteressante esses sets dos Entegrantes do Angra

Btardelli
Veterano
# nov/10
· votar


ai o amp do kiko... ta do lado esquerdo da foto... eu to procurando a que eu tirei so do amp...

guitarg3
Veterano
# nov/10
· votar


tai pra qm critica as pedaleiras....

Btardelli
Veterano
# nov/10
· votar


essa aki da para ver melhor....
http://img228.imageshack.us/i/sdc11093e.jpg/

Btardelli
Veterano
# nov/10
· votar


Rick Martinez
e um boss dd3!

Anjus
Veterano
# nov/10
· votar


O ampli é um Laney VH-100, ele tira a distorçao do ampli mesmo
Isso do set do kiko é complicado, ele varia MUITO, essas coisas de ser endorseer depende muito do contrato
Tem uma foto dele no Loudpark e de longe da pra ver um set maior e uma Zoom desconectada...
Em Workshop ele usa apenas os efeitos da zoom dist do ampli com tubescreamer.
No neural code ele usa uma porrada pedais da mxr e alguns da boss
No show do angra que eu fui ele tava com um set parecido, mas tinha um pedal sa Seymour Duncan que eu nao reconheci.
Fora isso ele usa alguns Nig as vezes.
Ja o rafael sem mistérios, 2 Caixas Galier Krueger com o GT - 10

Alexandre Loks
Veterano
# nov/10
· votar


Bacana o Rafael usar uma pedaleira. Não é comum encontrar guitarristas profissionais de bandas famosas usando pedaleiras. Vai de encontro ao mito que se criou de que o som delas é uma merda.

Jafet
Veterano
# nov/10
· votar


Alexandre Loks

Esse mito foi criado por um monte de músicos merdas

Alexandre Loks
Veterano
# nov/10
· votar


Jafet

Esse mito foi criado por um monte de músicos merdas

Não posso dizer que são músicos merdas, porque seria generalizar demais e, afinal, muitos deles são da mais alta categoria... e além disso, cada um pode ter a sua opinião, mas que dá para tirar sons bem legais com uma pedaleira isso dá...

Eu já tive e hoje uso pedais, mas em alguns aspectos a pedaleira é mais prática.

Jafet
Veterano
# nov/10
· votar


Alexandre Loks

é verdade, muita gente boa não sabe timbrar... retiro o que eu disse!

guitarg3
Veterano
# nov/10 · Editado por: guitarg3
· votar


se não me engano o o cara do fresno usa um pod live pra tocar e a distorçao do seu ampli...

http://sp6.fotolog.com.br/photo/54/27/44/fresnorock/1290344287639_f.jp g

Joel_ESP
Veterano
# nov/10
· votar


entegrantes= Integrantes, né?

Joel_ESP
Veterano
# nov/10
· votar


Pedais não fazem milagres o amp sim, pedais só ajudar a "arrumar" o som.

zugo
Veterano
# nov/10
· votar


Alexandre Loks
Eu já tive e hoje uso pedais, mas em alguns aspectos a pedaleira é mais prática.

Nunca tive pedaleira, mas, não é preciso ter para dizer que as pedaleira são bem mais práticas... Cara, como cansa carregar amp, guitarra e pedais pra cima e pra baixo em todos os ensaios/apresentações... Com a pedaleira, facilita bastante, pois, vc já tem um timbre pronto ligando em qualquer caixa ou então, em algumas pedaleiras, é possível liga-la direto na mesa de som. Isso facilita bastante a vida do guitarrista... é uma "mão na roda"!
hehe#

guitarg3

Vi o Digão, do Raimundos, no Altas Horas à um tempo atrás... ele tava usando uma Pod X3 Live e um Mesa Boogie

Abç! ;D

Btardelli
Veterano
# nov/10
· votar


zugo
bastate gente usa pedaleiras, principalmente a pod x3....

zugo
Veterano
# nov/10
· votar


Btardelli
bastate gente usa pedaleiras, principalmente a pod x3....

Psé cara!
Meu professor tbm usa uma e, em qualquer lugar que plugue essa pedaleira, ele tira o maior som cara!
Realmente ela é muito prática!

Abç! ;D

Btardelli
Veterano
# nov/10
· votar


zugo
e, meu professor tem uma tambem.... e eu vou comprar uma, nao sei to na duvda entre a zoom g9 e a pod...., mais todos estao largando os pedais pela praticidade...

zugo
Veterano
# nov/10
· votar


Btardelli

Acho que as pedaleiras é um caso a se pensar... nunca tive uma pedaleira digital e de tanto ouvir de algumas pessoas que "o analógico é melhor que o digital" eu fiquei com um pé atrás e estou montando um set analógico (meu set não é totalmente analógico pq tem um Wah-wah da Boss, que é digital, hehe!). Mas após eu avaliar um pouco essa questão, percebi que o digital não é pior que o analógico... o digital só perde em questão de dinâmica!

Abç! ;D

rodrguitarplayer
Veterano
# nov/10
· votar


Caramba o kiko abandonou o Ts9 mesmo, 10 anos atras fui nuns shows e works e ele levava pra todo lado..

O phase 90 ele continua usando e é daquela epoca tbm.

Muita gente "grande" usa pedaleiras, mas quase sempre só pra modulaçoes, via de regra drive é sempre do amp.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a set dos entegrantes do ANGRA- kiko loureiro e felipe andreoli