Troca de Metal Zone por Blues Driver

    Autor Mensagem
    enzovcarlini
    Veterano
    # nov/10


    Fala galera.
    Sou novato em perguntas, mas confesso que uso muito o forum para tirar dúvidas. Procurei na busca avançada e não achei nada parecido, se tiver me desculpem.

    Vamos lá.

    Meu primeiro pedal de distorção (e o 1º da vida) foi um Metal Zone.
    Depois disso comprei um Jackhammer.

    Hoje em dia estou tocando mais blues. Por esse fato, comecei a achar que o Metal Zone não serve mais para mim (por que será? rsrs). O JH ainda uso bastante pela versatilidade.

    Esses dias entrei na comunidade do MZ e tinha um cara oferecendo um Blues Driver querendo trocar por um Metal.

    Contatei ele na hora, estamos conversando.

    Gostaria de saber.
    É uma troca interessante? Combina com o JH?

    Já possuo um booster da Black Snake e um wah v847 VOX

    Se não der certo a troca com a pessoa e alguem tiver interessado, conversamos. Nesse ou um semelhante ao Tubescreamer.

    Agradeço

    enzovcarlini
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Ninguem arrisca um conselho?

    ogaitnas
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    tenho um bd2 e ele sozinho já dá um bluesão muito legal, e vai até sons um pouco mais hard rock, é um pedal legal, acho que vc vai curtir, não sei se combina com o jh, eu usaria cada um para um som, talvez o bd2 empurrando o jh fique interessante, já que com drive baixo ele faz um boost legal.

    Filcrow
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    enzovcarlini

    Bom, comercialmente o MT2 é mais interessante. Ou seja, você consegue vender mais rápido do que o BD2.

    Eu já tive um BD2 e te digo que os "samples do BD2" no site da BOSS são melhores que o próprio pedal. Eu venderia o MT2 e juntaria mais um "pouquinho de grana" e pegaria um tube srceamer. Pra blues ta ótimo!!!

    Agora se quiser pegar o BD2, no começo ficarás até feliz, mas em pouco tempo você vai querer trocar outra vez... (é certeza).

    abs.

    RoLP
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: RoLP
    · votar


    enzovcarlini
    Cara....só tem dois pedais que aconselho 100% vc pegar.
    O ts9 ou ts808....(que são inclusive usador por blues man como John Mayer e outros).
    Eles já tem um timbre exatamente como o Blues.

    Vc já tem o jh-1 para drive mais pesado na linha marshall...só falta este tipo de over mesmo.

    Na linha destes, se vc não tiver grana, pega o sd-1 da boss mesmo.
    Eu acho mais vantagem e mto melhor que o blues driver.

    eric bluesman
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    enzovcarlini

    cara o bom do blues driver é q ele pega desde de um ralo over ate um mais poderoso, um otimo pedal da boss ja tive outros mas esse hoje nao sai do meu set pra quem quer um som bluseiro esse é uma otima pedida , pode ir sem medo, te mais.

    Bog
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    enzovcarlini

    Cara, são pedais tão diferentes que fica difícil de opinar. Principalmente porque gosto pessoal é uma coisa complicada. Quer ver? Continue lendo.

    Filcrow
    Agora se quiser pegar o BD2, no começo ficarás até feliz, mas em pouco tempo você vai querer trocar outra vez... (é certeza).

    Eu tenho um BD2 desde 2006. De lá para cá, comprei muitos outros pedais de drive, incluindo um Ibanez Tube Screamer e coisas mais sofisticadas. Curiosamente, o BD2 continua sendo um dos meus prediletos para dar uma granulada bem leve no som, especialmente por ser um pedal relativamente transparente e discreto com o ganho baixo (comparado, por exemplo, ao TS, que dá uma acenutada generosa nos médios e comprime bastante o sinal). Ele não dá o mesmo nível de sustain e médios que puxam o som para a frente de um TS da vida, mas para bases leves com acordes cheios, é um dos melhores pedais que eu encontrei.

    Não estou dizendo que você devia gostar do BD2, mas sim que você precisa ter cuidado ao generalizar as tuas preferências para 'certezas' que valem para todos.

    Strato Tool
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Cara, guarda uma grana e troca esse metal zone ai por um tube screamer! Abs

    enzovcarlini
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    E os clones do TubeScreamer?
    O Digitech bad monkey achei ele bem parecido com o TS9 (testei os dois lado a lado).

    Ou ainda da EFX (ta na mesma faixa de preço do digitech) e é clone dai do 808.

    Valeu as respostas até agora

    RoLP
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    enzovcarlini
    Clone é sempre clone...por melhor que seja, não achei um melhor do que o próprio ts9...

    Sempre há uma grande diferença (na minha opinião).

    Pode ficar "bom"...mas tão bom quanto eu não acredito.
    Há problemas de ruídos, pouca durabilidade, etc...

    Principalmente pedais como ts9 e ts808.
    É melhor pegar original mesmo.
    Durabilidade, qualidade e beleza são inquestionáveis nesta situação.

    ogaitnas
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Eu tenho um ts clone, tive um bluesbreaker e tenho um bd2, e nmho desses 3 o que tem o som mais blueseiro independente do ampli em que se ligue o pedal é o bd2, o bluesbreaker tb era bom nesse sentido, mas tinha menos ganho então era só blues, o tube screamer, faz de tudo, mas depende do ampli, ampli com mais ganho, vira hard rock e qq coisa rock com mais peso bem fácil com ts, além de ele comprimir um pouco mais o som e sempre acrescentar médios, não tem boost limpo com ts...

    O bad monkey é um ótimo clone de ts, bem construído, fiel ao som e sem ruídos, já toquei em um de um colega, comparei com o meu clone e com um ts de verdade de um conhecido, ficou tudo bem parelho e o bad monkey era o mais quieto dos 3.

    Mas se vc vai ligar em canal limpo de ampli e quer aquele sonzão mais clássico de blues, sem ter que equalizar para não ficar com som meio pesado demais, o bd2 acho que será mais acertado para isso que um ts...

    RoLP
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Eu mantenho minha opinião...
    Eu acho o blues driver um pedal que depende mto do amplificador que é ligado para gerar bom resultado, diferente dos ts9.

    Já tive ambos e senti esta diferença...
    E acho o timbre do ts9 ou do ts808 (principalmente este), mto mais voltado ao blues.

    Pegue artistas de blues e vejam o setup....a maioria usa o ts808 ou o ts9 (além do amp claro).

    enzovcarlini
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    ogaitnas

    não sei se combina com o jh, eu usaria cada um para um som

    O que quis saber nesse sentido é se, não estaria pegando uma coisa parecida com o que ja tenho. Tipo, bd2 e jh1 são pedais parecidos ou nada a ver?

    Se mais alguém souber?

    LeoBrazil89
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Eu testei o blues driver e eh um pedal massa, tem um timbre bem legal msm, eu particularmente prefiro o super overdrive da boss, mais eu gosto mais de lances no estilo rock'n'roll, pra blues o blues driver eh o caro, huauhua

    RoLP
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    enzovcarlini
    JH1 nada tem haver com o bd2.
    Mas como o jh1 tem a opção overdrive, poderia ser usado para um propósito parecido.

    O ideal é usar um pedal para distorção e outro para overdrive.

    ogaitnas
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    enzovcarlini

    Nesse sentido o bd2 não tem nada a ver com o jh1, o overdrive do jh1 é mais rasgado, voltado para rock, o bd2, soa como um ampli limpo levemente saturado (é a idéia dele), é um od bem blueserão, e que se vc abrir o drive para valer, dá uma granulada forte no som, fica legal para hard rock, mas nmho blueseira é o forte dele.

    Filcrow
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Bog
    Cara eu já tive um BD2, gosto é gosto... eu acho ele bastante estridente e nada definido... pois ele naum tem médios...
    Para mim blues tem que ter médios... melhor que TS seria um Barber LTD... mas entre TS e BD2... eu ficaria certamente com o TS...
    Eu ainda repito... o BD2 não é ruim, mas basta você testar lado a lado com um ltd, ocd, sparkle e outros percebe-se o nivel inferior do BD2.

    edalko
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Olha, já tive o MT-2 e já tive o Blues Driver.

    Quer minha opinião soncera? Nao gostei de nenhum...

    Mas acho que tudo depende do equipo que vc tem e do som que quer tirar.

    Konoyaro
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    edalko
    disse tudo kkkkk

    minha opiniao agora eh q o bd2 eh um "drive" mais bonito q o mt2 pq ele eh azul com knob dourado kkkkkkk

    eu nao trocaria boss por boss, vende seu mt2 e pega um ts808

    se eu fosse blusero eu juntaria pra compra um fender hot deluxe q eu curti bastante o drive dele, acho q fica bem loko um blues com ele, se vai se bem mais feliz mais vai sai mais salgado do q um pedal

    enzovcarlini
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Ae galera

    Valeu as respostas.
    Ele não é ruim, mas é algo dispensável. hauhauhauahauha

    Estou vendo para ano que vem pegar um valvulado para mim, hand made não muito grande (15w com 1x12 ou 2x12 - não sei).
    E vou trocar os captadores da minha strato SX (que acho que no momento compensa), afinal não adianta ter um monte de pedal foda se a guita não aguenta, correto?

    Conversando com o Castellis em Curitiba ele me falou algo que levarei até o resto de minha vida.

    "Cara, equipamento tem que funcionar da seguinte maneira"
    1º - voce toca com um monte de guitarra e experimenta, vai ter uma que voce vai falar 'uau'. essa será sua guita. se precisar trocar componentes será pouca coisa
    2º - voce leva sua guita numa loja e toca num monte de amplifi. vai ser tudo mais ou menos parecido, mas vai ter um que vai te chamar atençao ou pouco mais. Voce achou seu ampli
    3º - ultimo passo. Compra de pedais. Fica muito mais facil ir atras do timbre dos sonhos depois dos 2 primeiros passos.

    Sério, nunca tinha visto por esse lado

    hauahuahauhauha

    Abraços

    eric bluesman
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    enzovcarlini

    ta ai algo realmente importante nessa historia todA , pedais sem boa guita e bom ampli nao fazem grande diferenca mesmo , é como um amigo me disse uma vez som de guitarra tem q sair da guita e do ampli o resto é apetrechos as vezes ate desnecessarios.

    Del-Rei
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    O MT-2 foi meu primeiro pedal tmb.

    Não gostei memso... Não me adaptei de maneira nenhuma.

    Não consegui regular direito e não tive paciência de perder horas ali.

    Depois tive um Jackhammer também, e gostei bastante.
    Mas hoje meu favorito mesmo é o SD-1.



    Um aceno de longe!!!

    Strateiro635
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    cara com o jackhammer da pra levar som blues, tanto e q eu levo, e fica um timbre bacana, esse bd-2 e lgl, so q axo um sd-1 mais lgl pra blues e pode empurrar seu jackahmemr

    Ramsay
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: Ramsay
    · votar


    enzovcarlini

    Eu nunca tive o BD-2 e não opino, mas, sempre gostei do som do Metal Zone Mod (com 3 diodos), mas, recentemente ele e o Metal Muff foram excluídos do meu pedalboard e substituídos por pedais bem superiores !!

    Mas, é a tal história de que cada um tem o seu gosto e no meu caso eu ficaria com o Metal Zone, mas, não para tocar blues!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Troca de Metal Zone por Blues Driver