Ground ou Lift?!?!?!?!

    Autor Mensagem
    Rowashburn
    Veterano
    # mar/05


    Olha só galera, eu tenho o rack V-Amp Pro...e atrás dele tem um seletor pra escolher as opções Ground e Lift....eu já vi isso em outros racks, e vi também em cabeçotes de amplificador....mas o que é isso?!?! Pra que serve?!?!?! Como se usa?!?!?!

    Ajudem aí galera!!!!!!!

    GuitarHouse
    Veterano
    # mar/05 · Editado por: Moderador
    · votar


    acho q eh lance da saida stereo ne?

    Rowashburn
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    acha? hahahaha
    De boa cara, eu não faço idéia...

    GuitarHouse
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    li no site la hehehe

    Rowashburn
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    hahahahahaha

    Mas eu queria saber como se usa isso...tipo, se em um ampli normal isso faz diferença e tal...
    Tá, eu sei que a expressão "ampli normal" é muito vaga, então queria saber se ligando ele em um Warm Music 208gt faz diferença, sei lá, como se usa isso e tal...eu já vi isso em altos amplis e racks...

    GuitarHouse
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    testa uai, e v se muda o timbre ou alguma coisa

    Rowashburn
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    putz, eu queria saber agora...hahahaha, tipo, é que eu nunca dei muita importância, tipo, e agora eu tava vendo umas fotos dos amplis do cacildo e vi isso nos amplis...daí me bateu a curiosidade...mas meus pais tão dormindo...não tem como ver isso agora!!!!! HAHAHAHAHAHAHA
    Se alguém souber melhor!!!!!!

    GuitarHouse
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    achei

    O terra do instrumento (entrada) é ligada ao terra da saída (mesa) através de uma chave chamada "ground lift". Essa chave interrompe a ligação que existe entre esses dois pontos, quando necessário, quebrando assim eventuais laços de terra. Deve permanecer fechada quando o instrumento não estiver aterrado, e aberta quando seu aterramento estiver OK (e o do restante do equipamento também).

    Rowashburn
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    MASSA MASSA!!!!!!!

    Mas qual é fechado e aberto?!?!?! Afinal de contas a pergunta do tópico...
    Ground ou Lift???

    hahahahahahahahaha

    GuitarHouse
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    ground significa terra



    lift é elevado, acho...acho q eh sem o contato com terra...

    Rowashburn
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA HAHAHAHAHAHA

    Cara, sua explicação foi massa....mas agora voltou o "acho"....

    falta descobrir isso!!!!!! hahahahahahahaha

    Afinal de contas, Ground ou Lift?!?!?!

    GuitarHouse
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Essa chave interrompe a ligação que existe entre esses dois pontos, quando necessário, quebrando assim eventuais laços de terra. Deve permanecer fechada quando o instrumento não estiver aterrado, e aberta quando seu aterramento estiver OK


    sabe ler nao??

    fechado eh LIFT e ground é o aberto.

    GuitarHouse
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    deve ser pra usar se tiver chiando, ai vc aterra com a opcao ground. Se os intrumentos estoiverem aterrados ai usa lift.

    Rowashburn
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    sabe ler nao??

    Calma cara!!! Só de bagunça....
    Valeu pela explicação cara, vou ver se faz diferença e tal...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ground ou Lift?!?!?!?!