Indutor Fasel em Cry Baby (95Q vs Classic)

Autor Mensagem
    Strato Tool
    Veterano
    # nov/10

Saudações pessoal do CifraClub!

Estive dando uma pesquisada sobre as diferentes opções de wah disponíveis no mercado e percebi que muitas pessoas preferem os efeitos de wah com o indutor fasel vermelho (principalmente músicos de Blues e Rock 60/70), que é o fasel que vem no Cry Baby Classic da Dunlop.

Então, fiquei curioso para ver qual indutor que vinha em meu Cry Baby 95Q, mas ao abrir o pedal me deparei com um indutor fasel vermelho! Só que para mim eram efeitos com propostas diferentes de wah (moderno e clássico)! Foi aí que eu decidi mandar um e-mail para a Dunlop perguntando se o fasel do 95Q era o mesmo fasel utilizado no Classic Wah:

Pergunta:

Hi!

Recently I opened my Cry Baby 95Q and noticed that it has a red fasel inside. Is it exactly the same fasel as the Cry Baby Classic Wah?

Regards,

Resposta:

Hey,

The fasel inductor in the 95Q is the same fasel in the Crybaby Classic.

Thanks

Ryan
    Ryan Smith
    Electronics Technician
    Dunlop Manufacturing, Inc.
    1-707-745-2722
    rsmith@jimdunlop.com
    www.jimdunlop.com

live to play live®

Isto quer dizer então que o 95Q tem todas as características do Classic Wah, só que apresenta mais opções de controle? Se for isto mesmo o 95Q combina a sonoridade do indutor fasel com a versatilidade do wah moderno! É isto mesmo ou o Classic Wah tem mais características de wah "clássico" além do indutor fasel? Qual é a opinião de vocês sobre estes pedais de efeito?

Valeu!!

nFall
    Veterano
    # fev/11
    · votar

O fato curioso da história é que até mesmo os Cry Baby CGB-95 estão vindo com o Fasel Vermelho, sendo que existe uma linha Cry Baby CBG-95F que é o CGB-95 com o indutor Fasel Vermelho, e por isso custa mais caro que o CGB-95 comum.

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Indutor Fasel em Cry Baby (95Q vs Classic)