Metal Core ML-2 ou POD 2.0? Dúvidas um pouco "complexas" para mim

    Autor Mensagem
    napalmrise
    Veterano
    # nov/10


    E ae galera, tudo bem?

    seguinte, tenho algumas dúvidas,
    primeiramente, meu equipamento atual é:

    Ibanez gio 270
    Amp marshall MG 30 DFX
    Boss ds-1
    Zoom 505 II (anda meio largado)

    Bom, eu estou a procura de um som bem agressivo, bem pesado, pra tocar metalcore, deathcore, grindcore... bandas tipo As Blood Runs Black, As I Lay Dying, Killswitch Engage, etc.
    O que eu pensei em fazer foi o seguinte, trocar o cap da ponte da minha guitarra por um EMG 81 e comprar um Metalcore ml-2 da boss. Vocês acham que eu conseguiria um som bem pesado e definido, usando esse captador, esse pedal e meu amp?
    Ou seria melhor botar o EMG 81 e comprar um pod 2.0? com esse captador, pod 2.0 e meu amp eu conseguiria uma distorção tão pesada e definida quanto o metalcore? Ou seria melhor trocar logo o AMP por um POD 2.0 e manter meu ds-1? (pelo menos o ds-1 vale a pena)
    O POD 2.0 ligado à minha mesa de som ou ao meu PC diretamente, teria necessidade de um AMP? já que ele simula outros... ou pod + amp seria bem melhor? sério, dá pra tirar um sonzão disso?
    os videos que eu vi de várias pessoas tocando com o POD 2.0 diretamente no PC, o som tá excelente !
    só pra deixar claro que o que eu busco no POD 2.0 é uma distorção bem pesada e definida,
    algo proximo à que esse cara conseguiu nesse video
    http://www.youtube.com/watch?v=FuQx3smJLqI

    (ele usou o pod 2.0 ligado diretamente ao PC)

    Enfim, desculpa a quantidade de dúvidas, tentei ser o mais detalhado possivel, mas foi realmente dificil encontrar a resposta e decidi pedir-lhes ajuda

    no mais, é isso, e obrigado desde já, espero não ter sido chato.

    napalmrise
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    por favor, alguém poderia opinar? vou viajar amanhã, seria bom ter essa resposta quanto antes...


    grato!

    Andy TheCatSp
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    napalmrise
    Vocês acham que eu conseguiria um som bem pesado e definido, usando esse captador, esse pedal e meu amp?

    Sim, mas tme que ter paciência pra regular o metalcore...

    pOkiz
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    napalmrise

    Sei que é broxante voce esta esperando por uma solução e vem alguem falar isso AOISUAOISU

    Porém, é teste cara, o que fica bom pra uns nao fica pra outros.

    Ve na loja que voce vai comprar tudo isso, se tem algumas guitarras Esp, normalmente elas vem com captadores EMG, ae é só pegar o pedal e ligar num AMP parecido com o seu e pronto.

    Só uma dica, e boa sorte na compra :p

    napalmrise
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Sim, farei isso, o que eu me pergunto é se ter ou não um amp vai mudar tanto assim a qualidade do som. No mais, vou testar.
    Ainda me resta uma dúvida que não responderam:
    Só com o pod 2.0 eu consigo pegar um som bem pesado mesmo?

    renansena777
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    o que eu me pergunto é se ter ou não um amp vai mudar tanto assim a qualidade do som.

    Vai mudar. E muito
    E tem pedais mais novos por aí bem melhores que o boss ml2 cara, da uma olhada nos digitech, line, mxr...

    napalmrise
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    então, compensa mais pegar um pod 2.0? estou quase decidido em adquirir um.

    renansena777,
    vou dar uma olhada, valeu a dica =)

    Diego Offerni
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Seguinte..
    vou te dizer o q eu faria..

    Pra mim qualquer o Pod 2.0 é mto bom, mas só pra gravação..
    ele no amp fica uma porcaria. e mesmo se ligar no Send/return não gosto do resultado (questão de gosto)
    qto ao Pedal metalcore, cara.. é meio complexo.. eu não compraria.
    se vc ja tem um ds1, fica com ele. e vai fazendo testes, acho q vale a pena manter.

    agora se vc quer comprar um pedal pesado, eu indico o Metal muff da eletro harmonix. achei bem legal.

    se sua preocupação é o som ao vivo, nao te aconselho a usar um pod 2.0..
    a nao ser que use direto na mesa, sem usar o amp, aí vc pode conseguir um resultado até melhor.. mas ainda assim nao aconselho, pq depende mto da estrutura do palco.
    se vc vai ter um retorno só pra sua guitar, se os p.a.'são bons, enfim..

    Se eu fosse vc eu ficaria com o ds1, e investia num Amp mesmo. as vezes o som pesado que vc procura não está nos pedais e sim no Amp.
    acho mesmo q comprar um pedal Metalcore é besteira..
    e um pod 2.0 não vai resolver seu problema ao vivo.

    tenta testar o seu Set num amplificador com 2x12. vc ja vai perceber a diferença.


    espero ter ajudado!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Metal Core ML-2 ou POD 2.0? Dúvidas um pouco "complexas" para mim