Metal Zone,Metal Core ou Jackhammer

Autor Mensagem
SDVR
Veterano
# dez/08


ola..

to em duvida entre esses 3 pedais de distorçao e gostaria de saber qual o mais adequado pra mim.
eu quero um pedal ´pra tocar hard,heavy,power,trash,melodico

e qual fonte eu compro ?

eh o primiero pedal q eu compro

tava vendo fontes pra comprar,as fontes da landscape sao bem carinhas em...

tenho 600 reias qual um outro pedal vcs me indicam ?

delay ou chorus?

qual marca e modelo?

ps:nao vou comprar os da behringer q sao um lixo³³³


vlw

THRASH3R
Veterano
# dez/08
· votar


eu indico, como ja fiz outras vezes aqui nesse forum, o Metal Zone.

Ja tive o Metal Core, e ele soh serve pra....metal core mesmo, o timbre dele eh muito gordo e nao tem muita variação. O Metal Zone dizem ser abelhudo, oq eu nao concordo, e vc tem 4 equalizadores fora o volume eo nivel de distorção. E o melhor, é mais barato.

Se vc costuma tocar bases limpas, aconselho a pegar um Chorus.

Boss Super Chorus ou Chorus ensemble.

Rodrigo Yoshida
Veterano
# dez/08
· votar


SDVR

O mais versátil dos três é o Jackhammer, o menos versátil é o Metal Zone e vou acrescentar um aí que vc pode tocar tudo que tem "algumacoisa metal" tranquilo: compra um metal planet da rocktron e seja feliz!

SDVR
Veterano
# dez/08
· votar


mais alguem?

Rodrigo Yoshida
Veterano
# dez/08
· votar


SDVR

Escolher um pedal nem é tão difícil assim kra, vai na loja e testa, quantas vezes eu já não ouvi opiniões diferentes da que tive quando testei pessoalmente.

Do mais, tem uma porrada de tópico falando sobre pedais, se o Jackhammer, Metal core, Metal zone ou Metal planet não te agradar, ai é melhor vc juntar dinheiro e comprar um amplificador valvulado ou um rack.

SDVR
Veterano
# dez/08
· votar


eh q no momento nao da pra trokr de amp q nao to trampando,mais ano q vm to kerendo catar um amp melhor com certeza.

como seria o som de um metal zone + um CH1 (super chorus),os dois juntos?

to kerendo comprar uns 2 pedais +/-

ou nao seria o certo comprar um pedal de chorus e ligar junto de um pedal de distorçao?

LucaSlash
Veterano
# dez/08 · Editado por: LucaSlash
· votar


SDVR
ou nao seria o certo comprar um pedal de chorus e ligar junto de um pedal de distorçao?

Da pra liga sim, vai dar tipo uma ''atmosfera espacial'' como dizem ai.

Agora os pedais... e tenho um Metal core e um Jackhammer e meu amigo tem um Metal Zone... eu testei os 2 (Ml-2 e mt-2) lado a lado e ,lógico, eu preferi o ML-2, EU ACHEI ele mais definido um som mais encorpado.

O Jack hammer é mais pra over drive mais tem uma dist bem pesada (não quanto ML2 nem MT2)

SDVR
Veterano
# dez/08
· votar


entao se vai ficar uma ''atmosfera espacial'' eh melhor nem pensar em pedal de chorus agora e somente a distorção neh?

eu vi uns videos no youtube de pessoas testanto o mt-2 e realmente tem um som mais definido.

mais em todo caso vou testar todos =]

LucaSlash
Veterano
# dez/08
· votar


eu vi uns videos no youtube de pessoas testanto o mt-2 e realmente tem um som mais definido. ?

eu disse o ML-2 e nao o MT-2

Mais cara voce nao pode ligar muito para o que as pessoas falam, voce tem que chegar, testar, gostou? LEVOU !!!

SDVR
Veterano
# dez/08
· votar


desculpa ai pela falta de atençao...

eh eu sei disso,mais pode ter certeza q eu vou testar antes de levar,mais pelos videos eu preferi o mt-2 comparando ao ml-2 =]

LucaSlash
Veterano
# dez/08
· votar


É... vai de gosto ^^

Nao é porque eu falei que prefiro o ML-2 que voce tem que compra (é só um exemplo) voce tem que comprar e ficar feliz com o que comprou.

Vlw

Abrç

CaioPrimo
Veterano
# dez/08
· votar


SDVR
MT-2, extremamente versátil, equalização bem ampla, tem mais PESO que o ML2

ML-2, pedal pronto, equalização limitada, eh aquele pedal que vc pluga e toca gira os knobs e nao muda muita coisa, ele tem mais GANHO que o Mt-2, nao confunda peso com ganho

o JH caminha mais na praia dos overdrives creio ser o menos indicado

na hora que for testar os pedais, vai sentir uma dificuldade de regular o MT-2, mais eh soh estudar bem ele e regular que vc tira o som que quiser

Qual seu Amp e Guita?

LucaSlash
Veterano
# dez/08
· votar


Fonte... as fontes da landscape tem eliminador de ruidos, tem fonte que alimenta 5, 8, 12 e 16 pedais !!! 9v, proteção contra curto-circuitos acidentais e sobrecargas na alimentação 9Vdc, blindagem eletromagnética, tem tomada para outras fontes, é uma fonte completa, eu to falando daquelas que são grandes e não aquelas normaisinhas.

LucaSlash
Veterano
# dez/08
· votar


Eu tenho uma e não tenho do que reclamar !!!

Renan Vuorinen
Veterano
# dez/08
· votar


SDVR

Cara, no seu caso e com seu orçamento eu faria o seguinte,

Primeiro o que tu quer tocar, são coisas bem variadas, podemos descartar o Jh-1, pois mesmo sendo um pedal maravilhoso e te digo é, ele não é assim tão forte e tão berrado para tocar heavy metal e trash e talz MINHA OPINIÃO,

O ML-2 é um cara phodal, pórem forte demais para hard (por exemplo), novamente minha opinião,

Dai voce chega em um cara que é forte e extremamente versatil que é o MT-2, com ele voce tera um timbre bom para todos os estilos que citou,

Como queres complementar com outro pedal, te aconcelho o GE-7, que é um equalizer phodal e que vai deixar o teu timbre muito phuderoso, vale a pena mesmo, pense nisso, teste e teste e teste, se te agradar blz,

Espero ter ajudado

Abraço

dedeco-obthus
Veterano
# dez/08 · Editado por: dedeco-obthus
· votar


SDVR

Cara eu tenho o MT-2 e meu ampli nem é mt legal. Eu toco thrash e heavy metal.
Eu aconselho vc testar antes comprar pq logo quando peguei ele ñ sabia mexer direito e pensei q tivesse feito besteira. Mas com o passar do tempo eu fui aprendendo a regulá-lo e vi q é um excelente pedal pra esses dois estilos. O papo do timbre dele é aquele equalizador das frequências d médios.

Tendo um ampli bom e uma guita com caps bancanas, esse pedal na minha opinião consegue atender perfeitamente bem a esses estilos. Te digo isso pq eu toco em uma banda d thrash e uma de heavy.
E mais, se tiver mais uma grana e juntar com um pedal equalizer pra moldar bacana o timbre ele fica ainda melhor.

Se for pegar o MT-2, antes q vc pegue um delay ou um chorus pegue um pedal equalizer pra vc ter melhor controle dele.
Eu peguei ele faz uns dois meses atrás e quando eu gravo alguma coisa eu ponho equalizer no GT express (programinha legal q simula efeitos) e gravo direto em linha sem usar o ampli. Fica mt foda. Pelo menos fica a meu gosto, ñ sei se vai t agradar por isso é melhor testar antes de comprar.

E como é seu primeiro pedal assim como foi o meu, vai servir pra vc aprender legal pq ele é bem facin de mexer. Ouvir dizer q até Jonh Petrucci usa ele (ñ sei se usa sempre e nem sei se é verdade, só ouvir falar).

abr.

SDVR
Veterano
# dez/08
· votar


Vlw pelas dicas ae pessoal.
vou descartar o jachammer entao
e vou testar o ML-2 e o MT-2
Depois eu posto qual que mais me agradou
e qual eu comprei,obrigado,abraço a todos!

Sioux
Veterano
# dez/08 · Editado por: Sioux
· votar


Particularmente não gosto dos drives da BOSS!

BOSS pra mim só modulação mesmo!

Teste o pedal Metal Muff da EHX!

http://www.youtube.com/watch?v=2jzVOMpTsug

Boa sorte.

dedeco-obthus
Veterano
# dez/08
· votar


SDVR

Assim como o Sioux, já vi mtas pessoas dizendo q ñ gostam dos drives da boss.

É uma questão d gosto msm, e às vezes eles testam com equipos diferentes. Por isso não soa igual aos q soam bem.

Antes q vc compre qualquer coisa, teste !!! (Coisa q eu ñ posso fazer pq aq a minha cidade é um lixo em termos de loja de instrumentos. Mas só em loja d instrumentos hein. Já vi mt carioca e paulista falando mal d Macapá, axo eles idiotas.) hauhauahuah

Testando vc terá certeza do q vc tá comprando.

falws.

LucaSlash
Veterano
# dez/08
· votar


Que guitarra e amp voce tem

Tenta testar os pedais com os mesmos equips que voce tem (ou pelo menos da mesma marca)

fonte eu te indicaria da landscape porque como eu disse lá em cima elas tem muita coisa boa !

Flws

SDVR
Veterano
# dez/08
· votar


eu tenho um meteoro atomic drive 20W e uma condor rx20s

THRASH3R
Veterano
# dez/08
· votar


sinceramente, com esses 600 reais que vc tem, acho que a melhor opção seria vender o seu ampli e com o dinheiro dele + 600 comprar um melhor novo ou ateh mesmo usado.

SDVR
Veterano
# dez/08
· votar


nem rola trocar de amp ou guitarra agora...

ano q vm quero trokr mais ai quero catar um marshall valvulado,eh q eh pra estudo apenas e pra fazer um som em casa mesmo,nao tenho banda ainda...

CaioPrimo
Veterano
# dez/08
· votar


SDVR
poxa, eu trocaria de guitarra, eu tinha 1 epiphone special e uns pedais, nossa dps de trocar a guitarra por 1 custom, mudou a minha vida ahahaha

lugaque
Veterano
# dez/08
· votar


Cara, já tive o jack e o metal zone e te digo com toda certeza, q embora o jack não tenha o ganho do MZ, ele tem um ganho bem legal e orgânico, no modo overdrive dele no talo acredite se quiser!. Agora, vc não vai tirar um som destruidor dele, com uma guitarra equipada com três singles, tem, q ter pelo menos um humbucker na ponte de qualidade razoável. Vai na fé no JH-1, pois além de ser bem orgânico ele é true by pass !

Dica de regulagem do jackhammer:

modo: OD
volume: 10 horas ou a gosto do freguês
gain: topado, se quiser algo bem hard ou diminui pra um blues
bass: 13 horas*
treble: 11 horas*
contour:zerado
frequence:topado

* Variações mínimas dependendo da guitarra logicamente !

XMaster
Veterano
# dez/08
· votar


Olá SDVR.

Bom para te dizer a verdade você precisa SIM de um Amplificador novo! Não adianta você ter um pedal bom e não ter um Amplificador relativamente bom que o som talvez não irá sair como você queira, a verdade é essa guarde esse dinheiro , venda seu amplificador com esse dinheiro procure um Acedo 276 ou Laney LV100 que estão nesse preço, logico com essa crise o Laney subiu muito mais em janeiro ele deve abaixar, mais o Acedo continua estavel até Janeiro se não me engano e é um otimo Amplificador Valvulado Custo x Beneficio, depois de ter um Amplificador BOM ,você poderia repensar no Jackhammer, bem eu não li tudo desse topico mais o mais versatil realmente é o Jackhammer e o Metal Zone é o menos versatil dentro do MEU estilo que seria ROCK/HARD ROCK na MINHA opnião o Jackhammer se encaixa perfeito nesse tipo de estilo.

Fernando Goss
Veterano
# dez/08
· votar


Rapaz, o único pedal que vai alcançar esses timbres aí é o Metal Zone.
O Metal zone é bem versátil... e bem medonho.
Se você passar da metade do ganho da distorção, ele ativa o sistema duplo de distorção, que faz o som ficar bem saturado (tome cuidado).
Ao mesmo tempo ele, se você colocar o volume de ganho em 9h, fica bem versátil. Você consegue, variando no equalizador paramétrico e nos graves e agudos, timbres que lembram do Jimmy Page, David Gilmour e Richie Kotzen.
Uma guitarra com um captador Seymour Duncan JB (que fala médios alucinantes) irá lhe proporcionar momentos nostalgia.

Abrá.

edukotzen
Veterano
# dez/08
· votar


olha!! eu misturando o meu super overdrive da boss com o drive do amp, consigo timbres 100 X melhor que um metal zone e com cheiro de válvulas, já tive um MT e posso falar de boca cheia, ele num amp com volume baixo funciona que é uma maravilha, agora tocando no volume alto num show ou ensaio é um enxame de abelhas, tem que tirar muito o agudo do amp e medios, sem conta que pra bases ele é legal mais pra solo é muito estridente

porque tu não da um olhada no brutal distor da landscape, parece que esse pedal vai lê agradar em cheio, alem de ser barato

lugaque
Veterano
# dez/08
· votar


porque tu não da um olhada no brutal distor da landscape, parece que esse pedal vai lê agradar em cheio, alem de ser barato

Edukotzen, podemos lembrar ao cara que tem um handmade de primeira nacional tb, q na minha opinião e na de vários membros (veja os tópicos com relação a ele) q o possuem bate nos três citados no tópico, q é o BURN BOX ! e custa o mesmo desses de linha.

lugaque
Veterano
# dez/08 · Editado por: lugaque
· votar


Cara quando comecei, tinha muito preconceito quanto a produtos handmade, porém os fulltone, barber, catalinbread, etc. Chegaram para mostrar o contrário com componentes de altíssima qualidade e graças a Deus no Brasil tb há um tempo está acontecendo o mesmo, vide T. Miranda, marca responsável pelo Burn Box (não lembro o nome da empresa no momento), EFX, etc.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Metal Zone,Metal Core ou Jackhammer