Fuhrmann Lead Drive vale apena?

    Autor Mensagem
    - grekk
    Veterano
    # nov/10


    Aê... alguem ouvi falar desse pedal? encontrei ele aqui na minha cidade por 170 reais... dei uma testada e gostei... mas não sei se consigo encontrar um outro melhor por esse mesmo preço!

    oque acham dele?

    nonatoprata
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Olha, o Tube Drive da Fhurmann é um pedal melhor, com timbre que pode ser mais útil, que vai de um leve drive até um drive rasgado. Agora se vc quer é distorção, vai de DS7 da Ibanez ou de DS1 da Boss

    - grekk
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    nonatoprata

    mas eles estão nessa faixa de preço? o DS1 é bom? ouvi flar que era meio ruim... esse DS7 da Ibanez tmb nunca ouvi flar...

    mas não posso gastar muito com um drive... max 200 reais

    nonatoprata
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Olha, o DS1 é um excelente pedal. O DS7 da Ibanez é o distortion da série tonelock. Distorção rasgada e sem firulas. Todavia se vc quer um pedal realmente versátil, vai de Tube Drive ou algum clone do TS9 ou TS808

    DINO EK
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Se vc gostou, pq consulta os outros?

    - grekk
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    DINO EK

    Cara... não sei se você percebeu... eu perguntei se valia apena pelo preço... é aque aqui em Fortaleza costuma aparecer umas bizarrices com relação a preço de equipamento pra musica, e também não encontrei muita coisa sobre esse "Fuhrmann Lead Drive"... por isso criei o topico!

    Abraço

    fabãorenato
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    - grekk

    Olha eu aqui denovo...

    São bons. E outra eu tenho um tube drive da Fuhrmann. Testei o Lead Drive e ele é bem forte...lembra um pouco um muff... como eu já tinha o big muff preferi comprar o Tube Drive mas é um drive bem leve!!!

    A construção é muito boa! É pesado (em gramas hehe) carcaça de ferro e um aspecto bem vintage. Uma coisa que não gostei é que ele tem bypass e não truebypass...mas eu comprei uma chave 3pdt e troquei hehehehe Ah é apenas questão de preferencia...o pedal é muito bom mesmo

    Ah!!! vc conhece os EFX? Dá uma olhada. Tem tb o blacksnake

    http://www.efxpedais.com/ (treu bypass)

    http://www.blacksnake-mereti.com/ (bypass)

    buddy guy
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: buddy guy
    · votar


    fabãorenato
    Uma coisa que não gostei é que ele tem bypass e não truebypass...mas eu comprei uma chave 3pdt e troquei hehehehe Ah é apenas questão de preferencia...o pedal é muito bom mesmo




    Poxa,uma dica legal.Tenho 2 fuhrmanns,1 tube drive e 1 analog delay.Curto muito eles,mas foi como vc disse: "by-pass". Se desligo os pedais,para buscar timbre limpo,a guitarra simplesmente some,desaparece.Vc resolveu isso só trocando a chave? Putz,estava pensando que teria que colocar um pedal de true-bypass no meio,para ver se resolvia este problema. Cara,deu muito trampo trocar a DPDT? Quem fez,foi vc mesmo? Teve algúm macetinho para fazer? Agora,como tenho mais de um pedal,será que não seria mais interessante,lançar um pedal True-bypass,ao invés de modificar as DPDTs?

    fabãorenato
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: fabãorenato
    · votar


    buddy guy

    Com esse nick deve tocar pacas...hehehe
    Bom brother vamos lá...não dá muito trampo não é até simples. Vc além de trocar a chave e instalar uma 3PDT vai ter que mudar o flip da bateria.

    Cara é simples...na net eu encontrei uns esquemas mas fui pensando e fiz sozinho mesmo.
    Me manda um email que te mostro como fiz.

    buddy guy
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: buddy guy
    · votar


    fabãorenato
    buddy guy

    Com esse nick deve tocar pacas...hehehe
    Bom brother vamos lá...não dá muito trampo não é até simples. Vc além de trocar a chave e instalar uma 3PDT vai ter que mudar o flip da bateria.

    Cara é simples...na net eu encontrei uns esquemas mas fui pensando e fiz sozinho mesmo.
    Me manda um email que te mostro como fiz.



    Rááá....toco nada,quem me dera eu tocasse 1/3 do que toca o grande Guy.Legal fabãorenato,obrigado pela resposta.

    all4n_dlima2
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    - grekk

    Rapaz... é um pedal bom sim, cheguei a testar ele junto com o Tube Drive... Aliás, gostei da combinação dos dois tb... Tem o Power Drive também, se bem me lembro... o PD é mais rico em médios, mas os três são pedais bem bacanas.

    buddy guy
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: buddy guy
    · votar


    - grekk


    Na verdade,o Led Drive,fica na praia do Proco-Rat.
    Veja aqui:



    Equipos utilizados pelo coléga na gravação deste video(stratocaster com fender hot noiseless e um amp fender fm 65)

    flavio guitar
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Só pra galera poder conhecer melhor, segue review do Cifra Club do Lead Drive:



    flavio guitar
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Eu achei um ótimo drive, principalmente para solos com bastante sutains e ganho.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fuhrmann Lead Drive vale apena?