Ajuda com set novo de pedais

    Autor Mensagem
    txavenger
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: txavenger


    E ae galera? então, acabei vender meu set antigo e comprei uma Gibson Les Paul Studio lá dos USA... Tou indo começo do ano para Nashville e queria comprar um set de pedais de responsa. Por enquanto eu só tenho o Supercharger da EFX pq comprei ele bem barato. Queria que vocês me dessem dicas sobre os pedais que eu quero comprar:

    Overdrive/ 2ª Distorção - Visual Sound Jekyll & Hyde

    Chorus - Digitech Chorus Factory CF7

    Wah - Dunlop Cry Baby

    Delay - Boss/Roland Space Echo OU Danelectro DanEcho

    Compressor - MXR Dyna Comp OU Keeley Compressor (2 knobs)

    Afinador - Planet Waves Chromatic Pedal Tuner


    Galera, lembrando que eu vou usar isso num amp Laney Lv100, enquanto eu não compro meu SLO 3 mod do pedrone... abração e obrigado em adiantamento :P

    WeS Guitar Hero
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    txavenger
    Esses pedais que você citou são legais.
    Porém na mesma faixa de preço deles existem diversos outros.
    Vamos às perguntas.

    Esse pedal de Overdrive/2ª Distorção você pretende usar como boost, como drive mais leve ou como distorção mais pesada?

    Quanto ao Chorus é o seguinte, eu tenho um chorus e sempre fui um pouco insatisfeito com ele. Porém só a pouco tempo descobri o porque: o que eu realmente procurava era um trêmulo (talves um trêmulo com chorus... algo como os dois juntos) e descobri que isso existe.
    Resumindo, eu comprei o chorus pra usar como um efeito que na verdade ele não é. Por isso fica a dica, pense bem se esse efeito é o que você quer.

    Quanto ao delay, existe, nessa mesma faixa de preço, o da Line 6 que também é bem comentado.

    Compressor: não posso opnar pois não entendo nada de compressores, nunca me agradaram muito.


    Por conhecidência meu aplificador é exatamente o Soldano SLO do pedrone (um ÓTIMO amplificador por sinal) e minha guitarra é uma Gibson Lespaul Studio.

    txavenger
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: txavenger
    · votar


    WeS Guitar Hero

    Então, respondendo às perguntas:

    O Jekyll & Hyde seria pra resolver o máximo de necessidades possiveis há um bom preço. O SLO e o supercharger são distorções mais pesadas, e ele tem um som mais brit. O Overdrive dele seria pra ser usado como boost em solos mais blueseiros.

    Quanto ao chorus, o que eu realmente quero é um chorus. Creio que vc esteja falando de um pedal Vibe, né? (Dica: sei de um pedal que faz exatamente o que vc quer, o Dunlop Univibe, um amigo meu tem, eu testei e ele faz exatamente o que vc quer)

    O DL4 da Line 6 é bem mais caro, e também é um trambolhão verde kkkkkkkkkkkkkkkk pretendo comprar ele mais pra frente, não agora. Quero algo mais Delay mesmo, e não uma micro pedaleira com trilhoes de efeitos, looping machine e tudo mais. O Space Echo já é bem mais do que eu quero, mas é que eu sou apaixonado pelo design dele kkkkkkkkkkkkkkkkk

    nonatoprata
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Amigo compressor = Keeley!

    txavenger
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Amigo compressor = Keeley!

    Velho, keeley é muito caro e menos custo benefício se comparado ao dyna comp... eu tbm prefiro o keeley mas fico cabreiro em ter que juntar mais uns meses pra comprar o keeley :/

    GUGALOO
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    txavenger
    Ja que vai estar nos EUA, veja varias opções e busque algo que seja difícil e/ou muito caro aqui no brasil. Desses que vc citou ja tive, por um bom tempo, um dan echo. É um excelente pedal, ótimo mesmo, mas com um só defeito que acabei me desfazendo dele pq me incomodava muito, rouba muito sinal.

    Dos pedais que ja tive, foi o único que esse problema foi extremamente perceptivel, tendo que colocar um equalizer na cadeia para tentar "corrigir" esse problema.

    txavenger
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Eu to pensando agora em mandar o Giga Delay...

    lemingue
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    txavenger

    Vais gastar quanto nesses pedais?

    Não sei qual sua preferência musical, timbre e etc, só posso opinar me baseando no que eu penso ok, não vá ficar irritado! :)

    Eu já tive já toquei com ótimos pedais de drive, distorção, nenhum deles é melhor que a distorção/drive valvulado (o que eu tenho ok). Atualmente só tenho um pedal, que pouco uso, é um fulltone. Vivo numa boa sem ele.

    Até que não queres muitos pedais, mas, mesmo assim, eu acho desnecessário. Hoje existe pedaleiras como a TC Nova System, que tem a possibilidade de se usar no loop, e que tem muitos fxs e bons, e muito fácil de usar. Tem aquelas da Line 6 (não os PODs), mas eu ainda fico com a TC. A vantagem é que o set fica bem mais enxuto com menos cabos para comer o sinal, mais organizado e, na minha opinião, melhor. Deve sair mais barato que comprar esses pedais isoladamente, vais ter mais efeitos, tap tempo global, se quiser pode programar presets, e, apesar de não ter relay para troca de canais de amp, ela é midi, se quiseres muito isso é só arranjar um audio switcher, deve ser bem mais barato lá fora, aqui eu já vi por uns 600 no ML.

    Desses pedais, o único que eu pegaria é o Cry Baby.

    Se tu ainda não sabes qual amp realmente queres, tudo bem, pode se encher de efeitos, mas, como já falei um monte de vezes aqui... guitarra e amp são mais importantes que os efeitos. Eu no seu lugar investiria primeiro no amp, a guitarra não preciso nem comentar né. Não sei quanto custa esses pedais, mas, se empatar ou ficar próximo do preço do amp que queres pegar, já esta valendo (pedais + seu laney). Dá para trazer algo lá fora para fazer dinheiro aqui, ou, se tu queres um head, traz logo um.

    Posso parecer chato, mas é isso que eu faria, economizaria tempo e dinheiro, e, como falei, na minha opinião, ficaria melhor.

    Gibson > Cry Baby > Pedrone (TC no loop).

    No futuro, se quiseses, ainda poderia colocar um switcher midi para trocar de canais e um pedal de expressão para a TC.

    Abs.

    thifm
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Quer uma dist valvulada? Procura pelos pedais da Tonebone... tem o British, o Classic, o Trimode... eu tenho um Classic. É bacana. Usa uma valvula 12AX7.

    http://www.tonebone.com/

    Abracos

    Daniel 1997
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    txavenger
    Compra um T-Rex Replica (delay), ele simula um delay analógico e é bem compacto, diferente do Line6 DL4 que você disse que era um trambolhão verde kkkkk.
    Escuta uns sons aqui:

    http://www.youtube.com/watch?v=nyxMrsXdTJU

    Ele deve custar uns U$350 se não me engano.

    WeS Guitar Hero
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    txavenger
    O DL4 da Line 6 é bem mais caro, e também é um trambolhão verde kkkkkkkkkkkkkkkk pretendo comprar ele mais pra frente, não agora. Quero algo mais Delay mesmo, e não uma micro pedaleira com trilhoes de efeitos, looping machine e tudo mais.

    Eu estava me referindo ao Echo Park Delay da Line 6 não o DL-4.

    Nisma
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Olá TXAvenger

    Deixe eu te dar alguns conselhos de alguem que tá na estrada há 30 anos e já tocou com tudo que existe, mas lembrando mais uma vez que isso é baseado no meu gosto pessoal e nos equipamentos os caras que eu gosto usam:

    Como vc estará nos USA , isso lá é bem mais barato:

    Distorção / Drive - Te recomendo 3:
    Surh Riot - é febre nos USA , geralmente se encomenda e se espera 6 meses até ficar pronto pois é feito a mão pelo próprio John Suhr, lá nos USA custa US$ 200 .... nunca vi pedal assim , se informe sobre ele.
    CmatMods Brownie - ganhou vários concursos de pedal que te dá o som do Van Halen dos anos 80 chamado de brown sound ... fantastico o timbre dele, custa US$ 134.
    ProCo Rat 2 - Amo este pedal , se vc curte o Pink Floyd , este é o drive que o Gilmour usa em Confortbly Numb. Custa US$ 85

    Delay - Para não errar vá de Boss DD3 ou Boss DD-7 que é o mais novo e eu testei e é maravilhoso, se tiver com grana para gastar compre o Eventide Time Factor ..... MARAVILHOSO mas custa US$ 400.

    Chorus - Esse não tem nem o que falar ... TC Eletronics Stereo Chorus / Flanger ... o melhor chorus do mundo . Custa US$ 200

    Compressor - Não há o que discutir sobre esse item , ainda mais se vc faz muita base funkeada ou trabalha muito com bases ... Vá ma certa .... MXR Dynacomp, o melhor compressor para guitarra do mundo

    Afinador - Sem sobra de dúvida vá de Boss TU-3...maravilhoso

    Pedal de Volume - Ernie Ball

    Cry Baby - Vox V-847 ( o melhor cry baby que há )

    Espero ter ajudado meu amigo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda com set novo de pedais