Toco com o GDI em linha!

    Autor Mensagem
    joatan_guitar
    Veterano
    # nov/10


    Já ouvi neguinho dizendo por aí que não, mas faço isso e digo que dá. Só chamo a atenção de que pra gravar com ele tem que simular caixas com guitar rig ou amplitube (que é o que eu uso).

    Ao vivo, em pequenos shows (tipo, sem um fabuloso som e pra um público de umas 1000 pessoas), dá pra usar ele como se fosse amp valvulado.

    Passei muito tempo usando ele como único efeito.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    joatan_guitar
    Isso é questão sua meu rapaz... Se vc acha bom... É contigo.
    Mas não peça para nenhum profissional concordar contigo...
    Abç

    DotCom
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    dá pra usar ele como se fosse amp valvulado.
    Ok...

    Invalid User
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    joatan_guitar
    dá pra usar ele como se fosse amp valvulado.

    Tá, né.

    Hendrixano
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Isso é questão sua meu rapaz... Se vc acha bom... É contigo.
    Mas não peça para nenhum profissional concordar contigo...
    Abç


    falou tudo! se fosse tao facil assim os guitar heros nao usariam aquelas parafernalhas de equipamentos e simplificariam suas vidas... pq o excesso de bagagem, batidas isso tudo estragam os equipos...

    joatan_guitar
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Eu sei que essa pergunta é sacanagem, mas o que vc's me sugerem pra tirar um trabalho mais profissional sem gastar muito? eu admito q vivo sob muitas restrições orçamentarias e aí, já viu. Bem, mas tipo, uns 500 conto eu arrumo uma timbragem mais profissional?

    nonatoprata
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Amigo, eu demorei para descobrir que a coisa mais importante para conseguir um som legal da guitarra é o amplificador. Mais importante que qualquer pdalboard com mil pedais. Se vc puder começar por um amplificador bom o resto fica fácil

    joatan_guitar
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    fiz o teste do amplificador ontém. toquei com um amplificador que eu não vou dizer a marca pq muita gente aqui odeia meteoro microfonado com um microfone barato (que não era nem LeSon e nem CSR) e, de fato, o som ficou mais bacana, não sei se é o que se chama qualidade profissional, mas ficou um pouco melhor.

    DotCom
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Tem profissional que tem uma merda de som, tem amador que tem um timbre ótimo... "qualidade profissional" as vezes é relativo.

    Só reforçando: Amplificador >>>>>>>>>>>>> Pedal.
    Quer ter som bom? Guitarra boa e, principalmente, AMPLI BOM.
    Além, é claro, de saber tocar, que é a parte fundamental. Mas essa não dá pra comprar.

    Grimc
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    toquei com um amplificador que eu não vou dizer a marca pq muita gente aqui odeia meteoro

    Já disse =P

    Filcrow
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: Filcrow
    · votar


    Já ouvi neguinho dizendo por aí que não, mas faço isso e digo que dá.

    toquei com um amplificador (meteoro) e, de fato, o som ficou mais bacana
    Resolvido!!!!
    Mude o título do seu tópico para:
    Toco com o GDI em linha, mas até com um ampli vagal ficou melhor!

    Eu acho que você criou esse tópico, para confrontar quem disse que o som fica ruim, se ligar o gdi em linha. Tiveste muita coragem, mas já esta mudando de idéia neh? kkkk

    joatan_guitar
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    admito q sim (rsrsrsrsrs), de certa forma, minha intenção tb era avaliar o q pode ser feito pra melhorar o nível do trabalho. e até gostaria de saber tb se alguém no mundo faz a mesma coisa, pq eu já vi esse método superar algumas pedaleiras mal-programadas da vida... da mesma forma q ja vi equipamentos bem programados q ñ havia a gente escuta e acha legal... aqui em sergipe, onde vivo, a regra é ver a galera com pedaleira em linha nas igrejas, e a excessão é o amplificador e os pedais, rara por sinal.

    Grimc
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: Grimc
    · votar


    joatan_guitar

    Já mandei mta pedaleira em linha na Church... Dava pra levar tranquilo. Hoje já vendi minha pedaleira e tenho um set de pedais (dentre os quais, o GDI21), e um amplizinho de 20w da Landscape que garante o timbre que eu gosto e ainda aguenta uma apresentação numa igreja (mesmo eu microfonando às vezes).

    Se você quer realmente uma timbragem mais profissional compre um bom ampli. Nem que tenha que vender o GDI pra ajudar.

    Jafet
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    O problema é que um bom ampli vc vai usar pra vc, sua mãe, seu pai, seus vizinhos e seus amiguinhos guitarristas... pq se vc levar pra show é nego derramando cerveja, é banda pedindo emprestado, é a fiação do lugar que parece que vai explodir a qualquer momento, e depois de alguns anos vc tá fazendo fisioterapia pra melhorar seu desvio de coluna e as dores causadas pelo peso do seu amplizinho...

    Tenho um 2x12 valvulado e meus vizinhos adoram

    joatan_guitar
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    eu vou passar meses tocando com o amp de baixo do meu irmão antes poder comprar alguma coisa mais confiavel... tenho medo de trabalhar sem o GDI justamente pela falta de hábito com o AMP, e de ouvir horrores sobre usar amps transistorados, e tal. consultei até um amigo aqui da cidade, fabricante de valvulados handmade, um valvulado 1x10 de 5W custa 1300 conto (veja q é 5W, ñ 15 nem 50, 5W mesmo)... alguém recomenda um plano B?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    joatan_guitar
    Tá caro esse ampzinho aí, hein!!
    Abç

    Grimc
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    joatan_guitar
    Pega um Peavey Bandit 112, é transistorizado mas você vai tirar um bom som dele.

    Ou caso queira realmente praticidade, pega um Pocket Pod e seja feliz.

    gabiscap
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Cara tem o Laney LC 15 que me pareceu até legal. Alguns crate tb. Testa o V8. barato e com um timbre legal.

    joatan_guitar
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: joatan_guitar
    · votar


    alguém mexeu por aí com os cubos maverick q tão por aí nas lojas? eu mexi e achei os médios um pouco fortes pra o q se toca dentro de uma igreja
    edit
    O Bertola tá certo, o amp valvulado tá bem caro...

    Grimc
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    joatan_guitar
    Se você pretende tocar SÓ na igreja um amplizinho de uns 20 w já tá bom pra ti cara... Pega um Landscape Predator 20 Triefx que já tem uns efeitos embutidos (tenho esse ampli e sempre recomendo), ou então junta mais uma grana e pega um POD pra mandar em linha, tirarás um som legal.

    joatan_guitar
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    outra duvida é o microfone: dei uma ouvida em uns áudios na net do GPA GM570 - um clone louco do Shure 57, embora o som não se aproxime com perfeição, mas fornece uma resposta legal nos graves... de modo que me interesso por ele, mas preciso de uma segunda opinião.

    Grimc
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    joatan_guitar
    Dá uma olhada nos da Behringer, são bons microfones

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Toco com o GDI em linha!