Behringer Gdi + outro pedal (gravação em linha)

    Autor Mensagem
    guitarclub
    Veterano
    # nov/08


    - já fui no busca! -

    olá pessoal, estou precisando que me tirem uma duvida, por favor!

    estou prestes a comprar um Behringer GDI (entre Boss DS-1, Marshall Guv'nor e o GDI, entre FCC e youtube, o GDI acabou me convencendo mais :P),

    e por alguns reviews e sons q vi, ele fica muito bom em gravações em linha no PC (creio eu, que o negocio do sinal sair "certinho", balanceado, sei lá [nao sei explicar direito], ajuda nisso, certo?)

    mas queria saber como que fica se eu gravar tipo Guitarra -> GDI -> outro pedal -> PC. dá algum problema no outro pedal? dá algum problema no PC? perde qualidade de gravação? o som chega no PC "certinho e balanceado"??


    muitissimo obrigado!

    abraços!

    Grimc
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Qual é o outro pedal?

    Eu usaria guitarra-> outro pedal> GDI -> PC

    guitarclub
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    eu ja tinha pensado nesse jeito q vc falou, acho q daria certo... mas queria usar pedal de DELAY, e acho q se fosse antes ficaria estranho, não?

    obrigado!

    Nycolas
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    PedroShinzato
    Se você quiser usar a saída balanceada do GDI, ele tem que ficar por ultimo... senão, o PC só vai gravar o GDI sem o outro pedal.

    Abraços

    guitarclub
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Nycolas
    como assim? mesmo ligado, o outro pedal nao mudaria em nada (mesmo efeito de desligado)?

    obrigado!
    abraços!

    pasb2006
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    O ideal mesmo seria:

    Como vc não especificou qual seria o outro pedal...

    Guitarra>(Compressão/Wha/Boost)>GDI>(Modulação/Noise Gate)>Direct Box> PC

    DotCom
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    PedroShinzato
    Ligue Guitarra -> Pedal -> GDI -> PC

    Aí use a saída que quiser do GDI (A P10 ou a XLR).
    Porém, pra dar uma melhorada no som, deixe o GDI sempre ligado simulando algum ampli clean. (Ou então use o Guitar Rig para simular o ampli)

    guitarclub
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    to ligado, após o GDI, pretendo arranjar um delay e depois um wah...

    o ideal seria ligar Guitarra -> Wah -> GDI -> Delay -> PC, certo?


    e o q aconteceria com o Delay? dá algum problema no outro pedal? dá algum problema no PC? perde qualidade de gravação? o som chega no PC "certinho e balanceado"??



    aproveitando... alguem sabe me dizer qual a diferença da saida P10 e a XLR do GDI (além do tipo de cabo q se tem q usar :P)?


    obrigado!

    abraços!

    Nycolas
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    PedroShinzato
    Estamos levando em consideração que você usaria a saída XLR do GDI.
    você precisaria ligar: Guitarra -> Wah -> Delay -> GDI -> PC.
    A Saída XLR é uma saida balanceada, própria pra gravação direta.
    Já no outro caso de ligar o Delay por ultimo, você teria que usar a saida P10.
    Mas nada que prejudique a Gravação. Só lembrar disso.
    Se ligar Delay por ultimo e colocar a Saida XLR do GDI no pc, nao vai sair o som do Delay, pq vc ta "pulando" ele :P

    Abraços

    guitarclub
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    a saida P10 nao é balanceada (se eu usar ela, o gdi é apenas um pedal de distorção/amp simulator?) ?

    e se eu usar guita -> gdi -> delay -> pc, com a saida XLR do gdi (aqueles cabos XLR / P10, manja)??

    obrigado!

    abraços!

    Varajão
    Veterano
    # nov/08 · Editado por: Varajão
    · votar


    TEM que usar a saída balanceada do GDI para sua placa de som, senão não é vantagem nenhuma. Dessa forma, vc usaria as opções de simulação de ampli e distorções do GDI e o utilizaria ao mesmo tempo como directbox. Sugiro que só use o gdi sem outros pedais. Você pode usar o delay de um guitar rig, por exemplo.
    abç

    DotCom
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Não tem que usar não... A saída balanceada serve pra quem vai usar cabos longos, e vai ligar em mesa de som.

    Pra quem vai ligar em line in, usa a saída P10 mesmo, não precisa nem ser o GDI como último pedal.

    Nycolas
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    DotCom
    Se for usar a saida balanceada ele TEM que usar o GDI por ultimo :P

    DotCom
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Nycolas
    Sim, verdade.
    Porém, o Varajão afirmou que tem que usar a saída XLR pra gravar, senão não tem vantagem, e isso não é verdade.
    O GDI vai funcionar como pré, basta estar ligado. E isso já dá uma melhorada no som (caso ele regule direito, óbvio).
    E depois que o GDI já "timbrou", você pode colocar o delay depois, sem problemas.

    Eu mesmo uso um pedal equalizer desligado pra servir de buffer, porque minha placa de som não tem impedância de entrada alta, e come todos os agudos dos instrumentos passivos.

    sobrevivente
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Alguém sabe se o GDI pode atuar como um directbox, tanto para gravações no PC quanto para jogar o som de todos os pedais na mesa?

    guitarclub
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    sobrevivente
    ele é um direct box...



    outros (li todas respostas, mas vou dá uma resposta só, ok?):

    muito obrigado pelas informações!! ajudaram mto!!

    valeu!!


    abraços!!

    Nycolas
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    DotCom
    Tpw... nao to entendendo o q vc ta falando... aeghuoaehuiea
    Vo desenhar aki e postar no ImageShack ai passo o link do esquema como eu gravo aki :P

    Ligação de pedais ao PC

    Taí oh... é assim q eu ligo :P

    Abraços

    sobrevivente
    Veterano
    # nov/08 · Editado por: sobrevivente
    · votar


    Eu gostaria de usar o GDI atuando como direct box para colocar na mesa, porém eu precisaria do retorno do amp.

    Como é que seria o esquema de ligação?

    Guitarra -> pedais -> GDI
    Saída GDI XLR -> mesa
    Saída Line Out -> amp

    Seria isso?

    jigo__
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    tp alguem sabe me responder se os outros clones do gt2, em especial o prodrive e simulamp (hobbertt) tem essa saída XLR ???


    obrigado!

    abçs!

    DotCom
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    sobrevivente
    Isso..

    jigo__
    Tem não... (essa é, a meu ver, a única vantagem do GDI)

    Nycolas
    pode usar a XLR, como pode usar a comum... pra gravar no PC, você não vai sentir diferença alguma.

    jigo__
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    DotCom
    vc falou pro Nycolas q nao tem diferença nenhuma em ligar a xlr e a ligação comum, pra gravar no pc.

    p/ gravar no pc vai ter a msma qualidade das duas gravações??


    pq ela é propria p/ gravaçao direta??

    abçs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Behringer Gdi + outro pedal (gravação em linha)