Nova System ou ToneLab SE

    Autor Mensagem
    Demétrio_Font16
    Veterano
    # out/10


    Seguinte...

    eu, atualmente, tenho os seguintes equipamentos

    - Epiphone Les Paul GoldTop '69 (Caps P-90 Gibson)
    - Epiphone SG G-400 Faded (Caps Gibson 490R e 498T)
    - Boss ME - 20 (Para modulações e efeitos apenas)
    - Boss NS-2 (Noise Supressor)
    - Boss DS-1 (não usado atualmente)
    - Behringher GDI - 21 (utilizado para distorção)

    e toco no estúdio em um Marshall MG-50

    todo músicas no estilo Sum41, Blink-182, GreenDay...

    Bom, a questão é... eu quero comprar uma nova pedaleira, pra usar, principalmente, o drive dela...

    A minha idéia inicial era uma POD X3 Live, mas acabei pesquisando e ouvi falar da ToneLab LE (também simula, mas com uma válvula) e a Nova System, que tem o drive totalmente analógico..

    Gostaria de saber a opinião de vocês... a ToneLab simula drives, então eu teria mais opções, mas eu prefiro mto mais a qualidade à quantidade, então a Nova system me chama mais atenção quanto a isso e também à qualidade, incontestável, da T.C. Eletronics...

    enfim... a minha maior dúvida é se o drive da Nova System seria compatível com o que eu toco... todo o resto eu fiquei maravilhado com a Nova System...a única dúvida é quanto ao drive (não a qualidade, que eu sei, é incontestável), mas ao timbre que eu conseguiria alcançar com ela

    o que vocês acham?

    Demétrio_Font16
    Veterano
    # out/10
    · votar


    UP!!

    Bog
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Demétrio_Font16
    ToneLab LE
    também simula, mas com uma válvula

    Ah, o velho mito...

    A Tonelab TEM uma válvula, USA uma válvula, mas não gera (muita) distorção a partir dela. O papel dela é principalmente dar uma esquentada no som e colocar um pouco de drive com mais dinâmica. Ela faz o papel de um mini power amp. Os preamps da Tonelab são totalmente digitais. Diga-se de passagem, o ponto forte dela são as simulações de ganho moderado. Nas distorções pesadas (e portanto, principalmente digitais), eu particularmente prefiro outras opções.

    junin Guitar
    Veterano
    # out/10
    · votar


    cara, eu compraria o da tone pela valvula, pra vc n perder som, usar como préamp. em qualquer lugar, idependente da caixa, pode ser até uma gravação em casa mesmo...

    agoraa a Tc. Eletronic é top de Linha até nos EUA, eu quero o delay deles...

    vc q sabe cara as duas são mto boas...

    pela qualidade eu compraria o da tc. mas...

    Abrx mano....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Nova System ou ToneLab SE