Demétrio_Font16 Veterano |
# out/10
Seguinte...
eu, atualmente, tenho os seguintes equipamentos
- Epiphone Les Paul GoldTop '69 (Caps P-90 Gibson) - Epiphone SG G-400 Faded (Caps Gibson 490R e 498T) - Boss ME - 20 (Para modulações e efeitos apenas) - Boss NS-2 (Noise Supressor) - Boss DS-1 (não usado atualmente) - Behringher GDI - 21 (utilizado para distorção)
e toco no estúdio em um Marshall MG-50
todo músicas no estilo Sum41, Blink-182, GreenDay...
Bom, a questão é... eu quero comprar uma nova pedaleira, pra usar, principalmente, o drive dela...
A minha idéia inicial era uma POD X3 Live, mas acabei pesquisando e ouvi falar da ToneLab LE (também simula, mas com uma válvula) e a Nova System, que tem o drive totalmente analógico..
Gostaria de saber a opinião de vocês... a ToneLab simula drives, então eu teria mais opções, mas eu prefiro mto mais a qualidade à quantidade, então a Nova system me chama mais atenção quanto a isso e também à qualidade, incontestável, da T.C. Eletronics...
enfim... a minha maior dúvida é se o drive da Nova System seria compatível com o que eu toco... todo o resto eu fiquei maravilhado com a Nova System...a única dúvida é quanto ao drive (não a qualidade, que eu sei, é incontestável), mas ao timbre que eu conseguiria alcançar com ela
o que vocês acham?
|
Bog Veterano
|
# out/10
· votar
Demétrio_Font16 ToneLab LE também simula, mas com uma válvula
Ah, o velho mito...
A Tonelab TEM uma válvula, USA uma válvula, mas não gera (muita) distorção a partir dela. O papel dela é principalmente dar uma esquentada no som e colocar um pouco de drive com mais dinâmica. Ela faz o papel de um mini power amp. Os preamps da Tonelab são totalmente digitais. Diga-se de passagem, o ponto forte dela são as simulações de ganho moderado. Nas distorções pesadas (e portanto, principalmente digitais), eu particularmente prefiro outras opções.
|
junin Guitar Veterano |
# out/10
· votar
cara, eu compraria o da tone pela valvula, pra vc n perder som, usar como préamp. em qualquer lugar, idependente da caixa, pode ser até uma gravação em casa mesmo...
agoraa a Tc. Eletronic é top de Linha até nos EUA, eu quero o delay deles...
vc q sabe cara as duas são mto boas...
pela qualidade eu compraria o da tc. mas...
Abrx mano....
|